domingo, 28 de outubro de 2012

Comunicado do Blog

Como devem ter reparado, o Futebol Lusitano anda inactivo há já algumas semanas, não tenho feito postagens nem actualizado os jogos, resultado, tabela etc, isto deve-se a eu não ter tido mesmo tempo nenhum, agora com horários mais apertados não consigo ter tempo de actualizar o blog como dantes. Mas como não quero que o blog desapareça nem que vocês, leitores deixem de vir cá, vou tentar actualizalo o máximo possível, não com tanta frequência como dantes, mas o máximo que conseguir, vou tentar fazer postagens mais precisas e compactar mais as coisas, começando pelos jogos (do campeonato, mais precisamente), não vou postar um a um, como dantes, porque, para além de ocupar espaço no blog dá muito trabalho, vou apenas postar os links dos vídeos na página, exceptuando, claro os jogos dos 3 grandes, SC Braga e outro jogos que tenham sido mais interessantes, para esses vou fazer mesmo um post com resumo e vídeo.
Vou também criar o "Golo da jornada", como devem saber eu ao fim de cada época faço vídeos com os melhore golos da liga, o que implica que eu tenha que, em todas as jornadas ver todos os golos para selecciona-los, vou começar a partilhar esses golos com vocês para dêem a vossa opinião se foi golaço ou não. De resto foi fazer o normal, golos de portugueses, ranking, Champions, Liga Europa, Taça da Liga, transferências, etc. ainda vou demorar um pouco a "reactualizar" o blog mas espero que continuem a visita-lo, porque este trabalho que faço é para nós os portugueses apreciemos mais o nosso grande futebol.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Selecção - Portugal cede empate com Irlanda do Norte

Em mais encontro a contar para a qualificação do Mundial 2014 no Brasil, Portugal voltou a perder pontos, depois da derrota na Rússia, a Selecção recebe no Estádio do Dragão a Irlanda do Norte, neste foi o jogo número 100 de Cristiano Ronaldo coma camisola das quinaz, mas nem isso valeu para a vitória, CR7 não teve na sua melhor forma, e só o golo de Postiga ao 80 minutos valeu pontos, depois de McGinnter colocado os norte-irlandeses em vantagem, e ter feito com que Portugal passa-se a maior parte do jogo à procura da reviravolta. A Rússia segue na liderança do Grupo F, com 12 pontos. Portugal e Israel ficam empatados em segundo, com sete.

sábado, 13 de outubro de 2012

Selecção- Portugal escorrega em solo russo

A Selecção Nacional saí derrotada pela margem mínima na Rússia, nesta que foi a primeira derrota de Portugal na qualificação para o Mundial 2014. A jogar em campo sintético Portugal cede ficou em desvantagem, depois de Kerzhakovter marcado aos 7 minutos, num jogo duro fisicamente a equipa das quinas não se conseguiu impor saindo derrotada. Portugal tem agora um novo teste, com a Irlanda do Norte, terça-feira no Estádio do Dragão.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Moreirense 0-1 Marítimo

No jogo de encerramento da 6ª jornada, o Marítimo foi a Moreira de Cónegos vencer o Moreirense por 1-0, Rafael Miranda foi autor do único golo da partida. Com este resultado o Marítimo ocupa o 6º lugar na tabela, com o Moreirense em 13º lugar.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - FC Porto 2-0 Sporting

O FC Porto venceu o Sporting, por 2-0, no "clássico" disputado no Estádio do Dragão, naquele que foi o primeiro jogo de Oceano à frente da equipa de Alvalade. Jackson Martínez e James Rodriguez apontaram os golos da vitória, que permitem aos "dragões" alcançar o Benfica no topo da tabela, já o Sporting depois desta derrota desce para o 11º lugar.

Cristiano Ronaldo "bisa" no empate do clássico espanhol

Cristiano Ronaldo apontou dois golos no empate a duas bolas, do clássico entre Real Madrid e Barcelona, Ronaldo e Messi, os melhores do mundo, foram as grandes figuras da partida ao marcador todos os golos das suas equipas. Apesar do empate o Real Madrid segue a 8 pontos do Barcelona, que lidera o campeonato.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Académica 1-2 V. Guimarães

O Vitória de Guimarães venceu no terreno da Académica, por 2-1,
a equipa da casa marcou primeiro por Marinho, depois do Vitória ter desperdiçado uma grande penalidade aos 17 minutos. Na segunda parte, veio a resposta do Vitória, com Soudani a "bisar", nesta que foi a primeira derrota da "briosa" no campeonato.

Inglaterra - José Fonte bisa no empate do Southampton

O defesa-central português José Fonte assinou uma excelente exibição, com dois golos, no empate do Southampton frente ao Fulham a dois golos. José Fonte inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, depois o Fulham fez com auto-golo de Hooiveld, aos 88 minutos, o Fulham passou para a frente do marcador com o golo Ricardson, mas em cima do apito final, após um canto, José Fonte foi mais forte nas alturas e cabeceou para o empate.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - SC Braga 4-4 Olhanense

Num grande jogo de futebol, SC Braga e Olhanense empataram a quatro bolas. Os algarvios marcaram cedo, por Abdi aos 4 minutos, Hélder Barbosa fez o empate, e um "bis" de Ivanildo voltou a colocar o Olhanense em vantagem, depois Douglão reduziu para o Braga, um auto golo de Ruben Amorim fez o 2-4 no marcador, no fim do jogo o Braga chegou ao empate com golos de Éder, e com Douglão a "bisar" já na compensação. Com este resultado o SC Braga mantém o 3º lugar, com o Olhanense perto do meio da tabela.

Miguel Veloso marca golaço na derrota do Dinamo Kiev

O internacional português Miguel Veloso fez o golo de honra do Dínamo Kiev, que foi derrotado por 1-2 no terreno do Dnipro, Seleznyov (12 minutos) e o antigo jogador do SC Braga Matheus (83) fizeram os golos do Dnipro, enquanto o golo de Miguel Veloso, num remate de fora da área, surgiu já em tempo de compensação. Com esta derrota, o adversário do FC Porto na Liga dos Campeões foi apanhado na tabela classificativa, deixando ainda escpar o Shakhtar Donetsk na liderança.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Estoril 1-3 Rio Ave

O Rio Ave venceu em casa o Estoril por 3-1, os vila-condenses colocaram-se em vantagem marcando dois golos em dois minutos, com João Tomás a inaugurar o marcador aos 15 minutos e aos 17', Tarantini, em cima do intervalo, o Estoril ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de João Paulo, que deu uma cotovelada em Marcelo. A segunda parte trouxe dois golos com João Tomás a fazer o segundo da conta pessoal, e o Estoril a reduzir aos 68 minutos, por Diogo Amado.

Segunda Liga - 9ª Jornada - Resultados


Sporting B 2-0 FC Porto B
O Sporting B derrotou o FC Porto, por 2-0, e subio à liderança da 2.ª Liga, Ricardo Esguaio e Eric Dier foram os autores dos golos que permitem ao Sporting superar o Belenenses.

  
Desp. Aves 2-1 Belenenses
O Desportivo das Aves conseguiu, travar o Belenenses com uma vitória por 2-1, Ferreira ainda deu vantagem aos "azuis" do Retelo, mas um "bis" de Rabiola fez a reviravolta no marcado. Com este resultado o Belenenses fica um ponto atras do Sporting B, já o Aves é 6º classificado.


Portimonense 3-3 Benfica B
Portimonense e o Benfica não foram além de um empate a três bolas. Os golos do Benfica foram marcados por Ivan Cavaleiro, Kardec e André Gomes, enquanto do lado do Portimonense marcaram Ruben Fernandes, Roberto e Márcio Madeira (grande penalidade).

Tondela 3-2 U. Madeira
O Tondela venceu em casa a União da Madeira por 3-2, num bom jogo de futebol os madeirenses colocaram-se primeiro na frente com o golo de Outtara, mas Diogo Fonseca, Luís Aurélio e Tiago Barros viraram o resultado para a equipa de Vítor Paneira, que já ainda só permitiu que os insulares reduzissem por Hugo Morais.

Oliveirense 2-0 Feirense
A Oliveirense derrotou esta o Feirense, por duas bolas a zero, consolidado assim o terceiro lugar que já ocupavam, somando agora 20 pontos. Carlitos e Diogo Santos marcaram os golos. Com este resultado o Feirense ocupa o 20º lugar em igualdade pontual com o antepenúltimo e último classificados.

Leixões 4-3 Naval
O Leixões recebeu e venceu a Naval 1.º de Maio por 4-3, Tozé Marreco e Roberto fizeram os dois primeiros golos da tarde colocando a Naval em vantagem, com Mailo a reduzir, antes dos 15 minutos de jogo. Diogo Vila fez o 3-1 para a Naval, que parecia estar bem encaminhada para a vitória, mas a equipa de Matosinhos  acordou ainda a tempo e deu a cambalhota no marcador. Um bis de Kizito e um golo de Tiago Borges colocaram o Leixões na frente e valeram os três pontos. Após esta vitória o Leixões está agora em 9º lugar, com Naval em 21º. 
 
Penafiel 2-0 SC Braga B
O Penafiel venceu o Braga B por 2-0, os golos da vitória foram de Ferreira e Robson.

V. Guimarães B 2-1 Santa Clara
O Vitória de Guimarães B venceu o Santa Clara por 2-1, Índio e Tiago Rodrigues fizeram os os golos do vimaranenses e/Rafael Porcelis reduzi para o Santa Clara. O Guimarães é agora 13º com o Santa Clara em 17º lugar.
 
Atlético 2-1 Trofense
O Atlético venceu em casa o Trofense por 2-1, depois dos visitantes estarem a ganhar a formação de Alcântara consegui dar a volta ao marcador com o golo da reviravolta a aparecer nos últimos minutos do jogo. Foi Paulinho de livre directo que colocou o Trofense em vantagem, Adilson fez o empate, e Rui Varela aso 90+2 fez o golo da vitória para o Atlético, que é agora 15º com o Trofense apenas um lugar a cima.

Sp. Covilhã 0-0 Freamunde
Sporting da Covilhã e Freamunde empataram a zero, num jogo com poucas oportunidades de golo. Com este resultado os "leões da serra" ocupam o 16º lugar, enquanto que o Freamunde é último classificado com apenas 3 pontos.

Marítimo B 3-0 Arouca
A equipa B do Marítimo bateu em casa o Arouca por 3-0, Nuno Rocha, Ruben Brígido e Kukula foram marcadores dos golos. Com esta vitória o Marítimo ocupa o 7º lugar, igualando o Arouca com 15 pontos que está um lugar abaixo.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Nacional 0-1 Gil Vicente

O Gil Vicente foi vencer ao terreno do Nacional, vencer por 1-0, o golo da vitória foi apontado por Rafael Silva aos 54 minutos. Com este resultado a equipa de Barcelos ascende ao quarto lugar com nove pontos, já o Nacional ocupa a penúltima posição.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - V. Setúbal 0-0 P. Ferreira

Num jogo pouco vistoso e sem grandes oportunidades claras de golos, Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira cederam um empate a zero.

domingo, 7 de outubro de 2012

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Benfica 2-1 Beira-Mar

No jogo de abertura da 6ª jornada o Benfica o venceu em casa o Beira-Mar por 2-1, depois de perder com o Barcelona na Liga dos Campeões, os "encarnados" tiveram dificuldade em arrecadar os 3 pontos, Sasso marcou para o Beira-Mar logo aos quatro minutos, na segunda parte Maxi Pereira e Rodrigo deram a volta ao marcador em apenas dois minutos.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Oceano substitui Sá Pinto no comando do Sporting

Já é oficial, Ricardo Sá Pinto já não é treinador do Sporting, a decisão foi comunicada pela SAD leonina à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), informando também que o comando técnico da equipa principal vai ser assumido por Oceano Cruz, que vem da equipa B.
A principal razão para destituição de Sá Pinto do comando técnico da equipa devem-se aos resultados, o último a derrota por 0-3 com o Videoton, Sá Pinto deixa assim cargo que havia assumido Fevereiro passado, e devera agora ocupar um lugar na SAD  a convite do Sporting.

Liga Europa - Académica deixou escapar a vitória

A Acdémica de Coimbra empatou em casa a uma bola com o Hapoel Telavive. Cissé colocou os estudantes em vantagem, aos 47 minutos, mas o empate viria a aparecer já no tempo de compensção com Damari a igualar o resultado.

Liga Europa - Marítimo perde com o Club Brugge

O Marítimo saíu derrotado da Bélgica ao ter perdido no terreno do Club Brugge, por 0-2. O resultado foi construído no segundo tempo, com Carlos Bacca, avançado colombiano, a ser decisivo na derrota dos insulares.

Liga Europa - Golo de Raul Meireles na vitória do Fenerbahce

O internacional português Raul Meireles, apontou ontem um dos golos com o que o Fenerbahce venceu o Borussia Moenchengladbach, a formação turca ganhou por 4-2, com Meireles a fazer um grande golo de fora de área.

Liga Europa - Sporting sofre deslize na Hungria

O Sporting continu a atravessar uma fase menos boa da época, os "leões" perderam por 3-0 na Hungria com o Videoton treinado pelo portugues Paulo Sousa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Selecção - Paulo Bento divulga convocatória

Numa semana em que selecção portuguesa atingiu o 3º lugar no ranking da FIFA, o seleccionador nacional Paulo Bento divulgou a convocatória para os jogos contra a Rússia e Irlanda do Norte a contar para a qualificação do Mundial 2014. A principal novidade é a estreia de Luís Neto, defesa-central de 24 anos que esta época trocou o Nacional pelo Siena, destaque, também, para as chamadas de Sereno (defesa-central que representa o Valladolid por empréstimo do FC Porto), e de Pizzi, avançado do Deportivo da Corunha. A equipa das quinas defronta a Rússia em Moscovo no próximo dia 12, recebendo quatro dias depois a Irlanda do Norte, no Estádio do Dragão.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (SC Braga), Eduardo (Istambul BB) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), Sereno (Valladolid), Miguel Lopes (FC Porto), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid) e Luís Neto (Siena);

Médios: Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raúl Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (SC Braga) e Rúben Micael (SC Braga);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Nani (Manchester United), Pizzi (Corunha), Nélson Oliveira (Corunha), Varela (FC Porto) e Éder (SC Braga).

Liga dos Campeões - FC Porto vence PSG por 1-0

O FC Porto consegui uma nova vitória na Liga dos Campeões ao vencer em casa, os milionários do Paris Saint-German por  1-0, o golo da vitória foi aponatdo por James Rodriguezao 83 minutos.

Liga dos Campeões - Hat-trick de Ronaldo na goleada ao Ajax

Em jogo "grande" da liga molinaria o Real Madrid goleou o Ajax de Amesterdão por 4-1, num jogo dominado pelo equipa espanhola em que Cristiano Ronaldo esteve em destaque ao apontar um "hat trick".

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Liga dos Campeões - Benfica perde com Barcelona

No embate entre dois clubes míticos no futebol europeu, o Benfica foi derrota em cas por 2-0 frente ao Barcelona, Alexis Snchez e Fàbregas fizeram os golos da equipa espanhola num encontro, que teve muitos cartão para ambos os lados.

Liga dos Campeões - SC Braga vence Galatasaray

O SC Braga consegui a sua primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater os turcos do Galatasaray por 2-0. Os golos da vitória foram apontados por Rúben Amorim e Alan

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Liga dos Campeões - Antevisão Benfica x Barcelona

Este noite à jogo grande na Liga dos Cmpeões, dois históricos do futebol europeu, Benfica e Barcelona, defrontam-se no Estádio da Luz, numa altura em as duas equipas ocupama primeira posição dos respectivos campeonatos. Muitas coisas se podem dizer sobre este grnde encontro, como por exemplo, sempre que os dois se defrontam um deles é vence a competição. Mas deixo dois videos de antevisão do jogo, uma portuguesa, e outra a opinião dos espanhois sobre este jogo.

Inglaterra - Vaz Tê marca na vitória do West Ham

O West Ham United de Vaz Tê consegui uma vitória por 2-1 no terreno do Queens Park Rangers de Bosingwa. Logo aos três minutos, Matthew Jarvis inaugurou o marcador colocando o West Ham em vantagem, pouco depois o português Ricardo Vaz Tê apareceu fez o 2-0 ao bater o brasileiro Júlio César,  o Queens Park Rangers, ainda reduziu por Taarabt aos 57 minutos. Com este resultado o West Ham sobe ao 7º lugar na Premier League com o QPR no último lugar

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Liga Espanhola - 4 golos portugueses na goleada do Real

O Real Madrid recebeu e venceu o Deportivo da Corunha por 5-1, a equipa de José Mourinho entrou com o controlo do jogo mas foi o Corunha a adiantar-se no marcador, aos 15 minutos, por Riki,o  empate surgiu pouco depois, com Cristino Ronaldo a fazer o primeiro da conta pessoal na transformação de um grande penalidade, Di María fez o 2-1, e depois Pepe e Cristiano Ronaldo fecharam o resultado em 5-1 Com esta vitória, o Real Madrid sobe para o quinto lugar, com dez pontos, mantendo os oito de desvantagem para o líder Barcelona. O Corunha caiu para o 15 posto.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Gil Vicente 4-3 Moreirense

O Gil Vicente recebeu e venceu o Moreirense por 4-3, num grande jogo de futebol, os gilistas marcaram André Cunha (2), Claudio e Halisson, já os golos da equipa de Moreira de Cónegos foram apontados por Ghilas (2) e Vinicius.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Marítimo 0-2 Académica

O Marítimo perdeu em casa com a Académica, por 2-0, na partida antes de entrar em competição na Liga Europa os "estudantes"consegui os 3 pontos, com golos de Wilson Eduardo e Marinho que colocam a Brisosa no 4.º lugar da tabela, o Marítimo é 12º classificado

Segunda Liga - 8ª Jornada - Resultados

Benfica B 0-0 Leixões
No jogo de abertura da jornada o Benfica B empatou sem golos em casa frente ao Leixões.


Naval 1-2 Desp. Aves
O Desportivo das Aves foi à Figueira da Foz vencer a Naval por 2-1, num jogo marcado por três expulsões: uma para a equipa da casa, duas para os visitantes. Colocou-se em vantagem o Aves aos 41 minutos, com um golo de João Paulo, ficando reduzido a dez unidades dois minutos depois, devido a expulsão de Mamadu, com cartão vermelho direto, aos 50 minutos, nova expulsão nos visitantes, com Leandro a ver também o vermelho direto, em desvantagem no marcador e com mais dois jogadores em campo, restabeleceu a igualdade a Naval aos 52 minutos, por Tozé Marreco, na conversão de uma grande penalidade, Filipe Melo foi expulso aos 62 minutos, por acumulação de cartões amarelos, deixando a formação da casa reduzida a dez unidades, quando a Naval dava o tudo por tudo em busca da vitória, foi o Desp. Aves a voltar a marcar, aos 80 minutos, por Vasco Rocha, na sequência de um rápido contra-ataque.

FC Porto B 1-1 Penafiel 
O FC Porto B empatou a uma bola em casa diante do Penafiel, com cinco jogadores da equipa principal em campo, os "azuis e brancos" não foram para além de um empate, Mbola colocou o Penafiel em vantagem aos 12 minutos, e Sérgio Oliveira, fez o empate final.


Belenenses 4-0 Tondela
O Belenenense continua a boa campnha na Segunda Liga, os azuis do Restelo, venceram em casa o Tondela por 4-0 e seguem isolados na liderança. Os golos foram apontados, por Fernando Ferreira, Tiago Silva e Diakité que "bisou".


SC Braga B 0-0 V. Guimarães B
O Estádio 1ª de Maio recebeu o dérbi do Minho nas equipas B. A partida foi equilibrada, sendo que a maior iniciativa pertenceu aos arsenalistas. Ainda assim, as duas formações minhotas anularam-se.
Com este resultado, o SC Braga continua sem vencer em casa na Segunda Liga.

Feirense 3-1 U. Madeira
O União da Madeira, perdeu na casa do Feirense por 3-1, os azuis, que já seguem no terceiro treinador na época, conseguiram a sua primeira vitória na Liga. Aos 5 minutos, já venciam por 2-0, com os tentos de Oliveira e Luciano, a formação da casa fez o 3-0 por Jorge Gonçalves, e Kiko no último minuto do jogo reduzio para o União. Com este resultado o Feirense é 20 classificado, já o União a 12ª posição.

Arouca 2-0 Atlético
O Arouca venceu em casa o Atlético por 2-0,  Joeano e Luís Pinto marcaram os golos da vitória, o Arouca ocupa agora o 5º lugar, já a formação de Alcântara está 18º em posto.

Trofense 1-1 Sp. Covilhã
Trofense e Sporting da Covilhã empataram 1-1, somando ambos o quarto empate na prova.
Paulinho foi um dos protagonistas do jogo, por colocar os anfitriões a vencer, aos 41 minutos, mas também por o falhar uma grande penalidade, a dois minutos do fim, o Trofense consegui o empate com o golo de Tarcísio.

Marítimo B 1-0 Portimonense
O Marítimo B conquistou a sua quarta vitória na Segunda Liga ao bater em casa o Portimonense por 1-0, com o golo de Ricardo Alves, aos 65 minutos a dar a vitória ao "insulares" que ocupam agora o 8º lugar na liga, já o Portimonense está um pouco mais abaixo na 11ª posição.

Freamunde 0-2 Sporting B
O Sporting B venceu o Freamunde por 2-0, e mantém-se no segundo lugar a dois pontos do líder Belenenses. Ricardo Esgaio apontou os dois golos da vitória leonina.


Santa Clara 1-1 Oliveirense
O Santa Clara e Oliveirense empataram a uma bola, Platini com um grande golo golo colcou a equipa da casa em vantagem e pouco depois Barry marcou o golo que fez o resultado final.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Olhanense 1-2 Nacional

O Nacional conseguiu a sua primeira vitória no campeonato ao derrotar o Olhanense por 2-1, um autogolo de Maurício ainda colocou os insulares na frente do marcador, Jander repôs a igualdade no marcador e Rondon marcou o golo da vitória já em tempo de descontos.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada -Beira-Mar 1-1 V. Setúbal

Beira-Mar e Vitória de Setúbal empataram a uma bola em Aveiro. Abel Camará marcou para a equipa da casa aos 28 minutos, enquanto Meyong restabeleceu a igualdade aos 79. Com este resultado o Beira-Mar mantem para o 16º lugar com o Setúbal a ocupar o 9º posto.