sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Liga Europa - Adversários das equipas portuguesas

Foi realizado esta manhã o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, onde Sporting, Marítimo e Académica ficaram a conhecer os seus adversários, no caso dos "leões" como tem o ranking mais elevado ficaram num grupos muito acessível, com os suíço do Basileia (defrontaram o Benfica na época passada), os belgas do Genk, e o Videoton da Bulgária treinado pelo português Paulo Sousa.
Talvez o Marítimo tenha sido quem teve pior sorte, a equipa madeirense tem pela frente Bordéus de França, Newcastle de Inglaterra e Club Brugge da Bélgica, não vai ser tarefa fácil para Pedro Martins, mas são bons testes para por a equipa à prova.
O vencedor da Taça de Portugal, Académica já tem mais probabilidades de passar o grupos apesar de enfrentar o campeão da competição Atlético de Madrid, de resto Hapoel Tel-Aviv de Israel e o Plzen da República Checa não serão ameaças tão grandes para os "estudantes".

Selecção - Convocatória para qualificação do Mundial 2014

O selecionador nacional Paulo Bento divulgou, esta sexta-feira ao a lista de convocados de Portugal para os primeiros dois jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, com o Luxemburgo e o Azerbaijão. As grandes novidades são a nova chamada do central Nuno André Coelho do SC Braga, a de Pizzi,o avançado do Deportivo La Coruña que estreia em convocatórias, e também o regresso do médio Manuel Fernandes do Besiktas.
Portugal começa no dia 7 de Setembro em Luxemburgo e recebe o Azerbaijão dia 11, no Estádio Municipal de Braga.

Convocatória:
Guarda-Redes: Beto (SC Braga), Eduardo (Istambul BB), Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (FC Porto), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Nuno André Coelho (SC Braga), Ricardo Costa (Valência);
Médios: Carlos Martins (Benfica), Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Manuel Fernandes (Besiktas), Miguel Veloso (D. Kiev), Raul Meireles (Chelsea), Ruben Micael (SC Braga);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Nani (Man. United), Pizzi (D. Corunha), Nélson Oliveira (D. Corunha) e Varela (FC Porto);

Liga Europa - Clubes portugueses avanção para a fase grupos

Momento histórico para as equipas portugueses, depois de confinados 3 clubes na fase de grupos da Liga dos Campeões (FC Porto, Benfica e SC Braga), garantiram presença, ontem mais 2 para a Liga Europa, com as vitória de Marítimo e Sporting que juntam à Académica na fase de grupos. Se para o Sporting era fulcral avançar para a fase de grupos depois ser semi-finalista na época passada, para o Marítimo era um feito inédito na história do clube. Após ganhar pela margem minima na 1ª mão os "verde-rubros" venceram o Dila Gori por 2-0 e avançam para a fase de grupos.

O Sporting depois de um empate a uma bola insatisfatório, golearam o Horsens em Alvalade por 5-0.

Saviola confirmado no Málaga

É oficial Javier "el conejo" Saviola está de saída do Benfica, o avançado argentino de 30 anos assinou com o Málaga após a rescisão de um contrato com Benfica, depois de três temporadas a vestir de vermelho e branco, onde foi, no seu primeiro ano decisivo na conquista do campeonato, e onde conquistou  três Taças da Liga, marcando o golo que valeu a vitória na final deste ano contra o Gil Vicente.
Na despedida o astro argentino agradeceu aos adeptos que refere, "tiveram sempre muito respeito por mim e muita paixão em relação ao futebol com o qual os podia brindar", "Quero agradecer à equipa técnica e ao presidente por entenderem a minha situação. Desta forma decidimos terminar este ciclo da melhor forma, com as duas partes a entenderem-se e quero agradecer-lhes por isso”, Um agradecimento também aos meus companheiros, pois estive três anos no Clube e fiz grandes amigos. Levo daqui recordações muito fortes e bonitas, pois encontrei pessoas que me ajudaram muito”, afirmou, deixando uma garantia: “Sempre vou querer o melhor para o Clube e gostava de voltar a visitar os meus antigos companheiros e assistir a um jogo no Estádio."

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Liga dos Campeões - Equipas portuguesas conhecem adversários da fase de grupos

Foi realizado esta tarde no Mónaco o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde Benfica, FC Porto e SC Braga ficaram a conhecer os seus adversários. Grande jogos vamos ter nesta fase.
O campeão nacional FC Porto calhou num grupo um pouco mais acessível, com o Dínamo de Kiev de Miguel Veloso, o Dínamo de Zagreb de Tonel, e os milionários do Paris Saint-German. O Benfica recebe o colosso Barcelona de Messi, com o Sapartak de Moscovo e com Celtic Glasgow. O SC Braga tem pela frente, Manchester United, Galatassaray e Cluj. Nesta cerimonia foi também escolhido o melhor jogador a actuar na Europa, Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo estão entre os nomeados, com Inesta (melhor jogador e campeão do Euro 2012 com a Espanha) a arrecadar o prémio.

Real Madrid de Mourinha conquista Supertaça

O Real Madrid venceu em casa o seu primeiro troféu da época, depois da derrota por 2-3 com o Barcelona em Camp Nou os "merengues" arrecadaram a Supertaça ao vencer por 2-1. Todos foram apontados na segunda parte, ao inverso do que aconteceu na primeira mão, os golos de Higuain e Cristiano Ronaldo colocaram o Real Madrid em vantagem, Messi num grande golo de livre ainda reduziu mas não foi suficiente para um Barcelona a jogar com mesmo um depois da expulso de Adriano. O Real Madrid conquista assim a Supertaça de Espanha.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Liga dos Campeões - SC Braga entre os melhores

O SC Braga consegui, e está, pela segunda vez na história apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de vencer a Udinense nas grandes penalidades por 4-5 após 120 minutos de reforço, a jogar em casa já se esperava o domínio da Udinese que foi superior na 1ª parte onde marcou o golo que garantia a passagem, mas resposta dos "minhotos" foi eficaz, anularam os ataques do adversário com Beto imparável na baliza e criaram várias oportunidades que acabaram no golo  de Rúben Micael, no prolongamento foi só aguentar até aos penaltys, onde Beto defendeu um Paneka mal executado e Ruben foi marcou o tento da vitória que coloca o SC Braga entre os Campeões.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SC Braga procura novo apuramento histórico na Champions

 O SC Braga decide hoje com a Udinese a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois do empate a uma bola em casa os "minhotos" vão a Itália lutar por um lugar na liga milionário, feito histórico conseguido em 2010. Depois uma exibição brilhante frente ao Celtic veio o Sevilha, onde o Braga conseguiu um resultado que fica na história do futebol português, com aquele 3-4 em Sevilha, na altura um hat-trick de Lima, na fase de grupos depois com mau começo ao sofrer uma goleadad de 6-0 com o Arsenal e perder em casa com Shaktar os "minhotos" arrancaram com uma campanha notável com duas vitória frente ao Partizan e um 2-0 contra o Arsenal na "pedreira", uma nova derrota com Shaktar atirou o Braga com 9 pontos para Liga Europa, ai começa uma caminha brilhante até a final ao ultrapassar adversários como, Lech Poznan, Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica, os "minhotos" viriam a cair na final frente ao FC Porto, mas na memoria fica uma ano grandioso na Europa. O SC Braga pode novamente chegar a fase de grupos e mais uma fazer história ao ser o clube português sem ser os 3 grandes e o Boavista a ter mais presença na Liga dos Campeões.

Tiago marca golaço e Falcao hat-trick na vitória do Atlético

A jogar em casa o Atlético de Madrid goleou o Athletic Bilbao por 4-0 numa reedição da final da Liga Europa deste ano. Os "colchoneros" começam bem com Radamel Falcao a fazer um hat-trick na primeira parte, o português Tiago saltou do banco para fechar no resultado com grande golo. Este foi o último teste do Atlético de Madrid antes do confronto com Chelsea a contra para a Supertaça Europeia.

/28.08.2012

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - Sporting 0-1 Rio Ave

Na surpresa da jornada o Sporting foi derrotado em Alvalade pelo Rio Ave por 0-1, os "leões" criaram muitas oportunidades de golo mas não estavam num dia de sorte, o Rio Ave consegui marcar com um golo de Edimar aos 40 minutos.O Sporting mantém-se assim com 1 ponto fruto do empate na 1ª jornada.

Segunda Liga - 4ª Jornada - Resultados

Marítimo B 2-0 V. Guimarães B
O Marítimo B venceu em casa a equipa B Vitória de Guimarães por 2-0, os verde-rubros dominaram o jogo tendo os golos da vitória sido apontados por Nuno Rocha e Kukula e, com este resultado o Marítimo B fica na 7.ª posição, enquanto o V. Guimarães B é 16.º. 

Arouca 2-1 Oliveirense
O Arouca continua a boa campanha na Liga de Honra, com a vitória sobre a Oliveirense por 2-1, foi uma vitória difícil mas merecida para o Arouca que ficou reduzido a dez unidades ainda na primeira partem, Joeano, aos 64 minutos, de grande penalidade, e Amessan, aos 89’, fizeram os dois golos da equipa da casa, enquanto Barry reduziu para a Oliveirense.


Atlético 1-3 Sporting
No confronto entre as duas equipas lisboetas, a equipa B dos "leões" levou a melhor com uma vitória por 1-3, Bruma aos 72 e Esgaio de penalty aos 76  colocaram o Sporting B a vencer por 2-0, na reacção o Atlético reduziu por Hugo Carreira e já na compensação Gael Etock fechou o resultado.


SC Braga 1-1 U. Madeira
O SC Braga B empatou em casa, a uma bola frente ao União da Madeira, o Braga chegou a estar em vantagem após o penalty de Guilherme logo aos 3 minutos, mas o União restabeleceu a igualdade por Jhon aos 53 minutos.

Trofense 0-1 Leixões
A equipa do Leixões foi à Trofa vencer por 1-0, Pedras foi o autor do golo, ao marcar de grande penalidade, aos 13 minutos, resultado que coloca o Leixões no 4ª lugar.

Freamunde 1-3 Portimonense
Um "hat-trick" de Luís Carlos garantiu ao Portimonense a primeira vitória na Segunda Liga, frente ao Freamunde por 3-1. O experiente avançado dos algarvios, foi a figura principal do jogo com golos aos 26, 31 e 47 minutos, tendo o Freamunde reduzido por Diogo, aos 66 minutos. Com este resultado o Portimonense é 14º classifico com o Freamunde a ocupar o último lugar da tabela.

SC Covilhã 0-1 Penafiel
O Penafiel foi vencer no terreno do Sporting da Covilhã pela margem mínima, com o único golo da partida a ser apontado por Robson, aos 35 minutos, Robson, apesar das oportunidades que o Covilhã teve não consegui concretizar saindo do jogo sem os 3 pontos.

Santa Clara 0-0 Tondela
A equipa açoriana e o Tondela não conseguiram encontrar o caminho para o golo e o jogo terminou num empate sem golos. O Santa Clara mesmo jogando em vantagem numérica, após a expulsão de Pica, aos 34 minutos, não conseguiu aproveitar a vencer o adversário.

FC Porto B 1-2 Desp. Aves
Depois de três empates consecutivos a equipa B do FC Porto sofreu a primeira derrota da época, ao perder em casa com o Desportivo das Aves por 1-2, a formação portista até marcou primeiro, aos seis minutos, por Dellatorre, mas a formação de Vila das Aves iria virar o resultado, primeiro com um golo de Grosso, aos 27 minutos, e depois de Rabiola.


Feirense 0-0 Naval
Também Feirense e Naval ficaram sem mudanças no marcador, nenhuma das equipas consegui ser superior pelo que se justifica o  resultado.

Benfica B 6-0 Belenenses
A equipa B dos "encarnados" goleou em casa o Belenenses por 6-0, Ivan Cavaleiro bisou e Miguel Vítor, André Gomes, Jardel e João Mário apontaram os restantes golos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - V. Setúbal 0-5 Benfica

O Benfica foi a Setúbal vencer o Vitória por 5-0, num praticamente de um sentido, os sadinos tiveram tarefa difícil após a expulsão de Amoreirinha nos primeiros minutos de jogo, lance que resultou na grande penalidade com que Rodrigo abriu o marcador, depois seguiram os golos de Salvio, Enzo Pérez, Nolito e o "bis" de Rodrigo fechou o resultado.

Liga Espanhola - Pizzi marca no empate a 3 do Deportivo

O Deportivo da Corunha empatou a três golos com o Valência, a equipa che conseguiu chegar a um vantagem de 2-0 graças ao um bis de Soldado, Abel Aguilar reduziu aos 38 mas o Valência iria chegar ao intervalo a vencer por 3-1 com o golo de Feghouli, na segunda parte o Deportivo reagiu e Abel Aguilar bisou aos 59 minutos, a quinze minutos do fim Ricardo Costa cometeu penalty sobre Nélson Oliveira e Pizzi fez o resultado final.

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - Marítimo 0-0 Gil Vicente

Marítimo e Gil Vicente empataram sem golo, num jogo equilibrado mas com mais oportunidades dos madeirenses que tiverem pela frente a defesa apertada do Gil Vicente.

Liga Zon Sagres - Estoril 1-1 P. Ferreira

Estoril e Paços de Ferreira empataram a uma bola, no Estádio António Coimbra da Mota, os pacenses foram os primeiros a marcar, com Antunes a abrir o marcador aos 30 minutos, na segunda parte, o Estoril marcou de grande penalidade por intermédio de Steven Vitória.

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - Moreirense 3-1 Nacional

O Moreirense venceu em casa i Nacional da Madeira por 3-1, Ghilas inaugurou o marcador aos nove minutos, aos 34 minutos o Nacional passou a jogar com dez devido à expulsão de Mexer, depois Ghilas "bisou" e Diego Gaúcho fez o 3x0, o Nacional ainda reduziu por Isael.

domingo, 26 de agosto de 2012

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - FC Porto 4-0 V. Guimarães

O FC Porto venceu em casa o Vitória de Guimarães por 4-0, num jogo de um só sentido em que os "dragões" dominaram o jogo, os golos da vitória foram apontados por Lucho González (2), Hulk e Jackson Martínez de grande penalidade

Liga Espanhola - Hélder Postiga vale vitória ao Saragoça

O Saragoça foi ao terreno do Espanyol de Rui Fonte e Simão Sabrosa vencer por 2-1, Vasquez adiantou a equipa da casa, Apoño fez o empate e Hélder Postiga aos 90 minutos marcou o golo da vitória.

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - SC Braga 3-1 Beira-Mar

O SC Braga consegui ontem a sua primeira vitória na Liga após o empate da 1ª jornada com o Benfica, os "minhotos" apresentaram-se frente ao Beira-Mar com uma equipa organizada e mostrar bom futebol, com dois Rubens a marcarem os golos, Ruben Micael "bisou" e Ruben Amorim fez o 3-0, porem Nildo fez o golo da noite com o golo de honra do Beira-Mar.

Portugueses marcam na vitória do Blackburn

O Blackburn Rovervs dos portugueses, Paulo Jorge, Diogo Rosado, Fábio Nunes, Edinho e Nuno Gomes venceu em casa o Leicester City por 2-1 em encontro da Segunda Divisão Inglesa, com um dos golos da vitória a ser apontado por um portugueses, Nuno Gomes que voltou a decisivo na vitória da sua equipa e abriu o marcador aos 33 minutos, Vardy ainda empatou para o Leicester, mas Morten Gams Pedersen iria marcar golo da vitória. O Blackburn Rovers ocupa agora o 3º lugar da Liga.

sábado, 25 de agosto de 2012

Segunda Liga - 3ª Jornada - Resultados

Oliveirense 1-0 Marítimo B
A Oliveirense venceu o Marítimo B por 1-0 conseguindo a sua segunda vitória na Liga, o único golo do encontro, que valeu os três pontos à equipa da casa, foi apontado aos 61 minutos por Diogo Santos. A Oliveirense soma assim sete pontos, e ocupa o 3º lugar da tabela atrás de Belenenses e Arouca, enquanto o Marítimo B está a meio da tabela.

V. Guimarães B 2-0 Atlético CP
A equipa B do Vitória de Guimarães voltou a vencer na liga, desta vez bateu em casa o Atlético por 2-0, os golos vimaranenses foram apontados por Siaka Bamba, aos 56, e por Josué, aos 72 minutos.

Leixões 1-0 Feirense 
O Leixões continua na luta pelo topo da tabela, a equipa de Matosinhos bateu em casa o Feirense por 1-0, o Leixões chegou ao golo à passagem do minuto 53, por intermédio de Pedras.
Nenhuma das equipas terminou com todos os jogadores, isto porque aos 91 minutos o árbitro expulsou um atleta de cada um dos emblemas.


Tondela 1-2 Trofense 
O Trofense foi ao terreno do Tondela vencer por 2-1, a equipa da casa colocou-se em vantagem com o golo de Piojo, aos 22 minutos, o Trofense deu a volta com André Rateira a fazer o empate e Paulinho na compensação a marcar o golo da vitória.


Sporting B 2-1 SC Covilhã
No duelo entre os Sportings, a equipa B do clube de Alvalade venceu em casa o Sporting da Covilhã por 2-1, os "serranos" marcaram primeiro, por Gilberto, mas o Sporting deu a volta ao resultado com golos de Betinho aos 21 minutos e na segunda parte de Diego Rubio aos 84, já o Covilhã já se encontrava a jogar com dez devido à expulsão de Tarcísio, o que causou alguns confrontos no final do jogo.

Belenenses 1-0 SC Braga B
O Belenenses continua imparável na Liga de Honra,tendo conseguido a sua 3ª vitória consecutiva ao vencer em casa o Braga B por 1-0, o golo da vitória foi apontado por Fernando Ferreira aos 52 minutos.


Portimonense 1-1 FC Porto B
Portimonense e FC Porto B empataram a um golo, com os golos a surgirem só na segunda parte, aos 53 minutos, William marcou para os algarvios, ecima dos 90 minutos, o FC Porto ficou a jogar com dez por expulsão de Sérgio Oliveira, mas no entanto os dragões ainda viriam a chegar ao empate, por Victor Luis, quando já no tempo de compensação.



Penafiel 0-3 Arouca
O Arouca foi ao terreno do Penafiel vencer por 3-0, na primeira parte Joeano abriu o marcador aos 31 minutos, no segundo tempo Mika fez o 0-2 e aos 90+1 André Claro fez o resultado final de 0-3. 

Naval 2-1 Benfica B 
A jogar em casa a Naval venceu o Benfica B por 2-1, Tozé Marreco inaugurou o marcador para os figueirenses aos 3 minutos,  João Pedro aumentou a vantagem aos 21 minutos, e na segunda parte o Benfica B reagiu e ainda reduziu  para 2-1 com o golo de Ivan Cavaleiro.

Desp. Aves 0-0 Freamunde
O Desportivo das Aves empatou a zero, em casa, frente ao Freamunde.
Após este resultado, o Desportivo das Aves ocupa o sétimo lugar, com nove pontos. Enquanto, o Freamunde está na penúltima posição com apenas dois pontos.


U. Madeira 2-1 Santa Clara
O União venceu este em casa o Santa Clara por 2-1, num encontro entre madeirenses e açorianos, foi Hugo Morais a fazer a diferença ao bisar para equipa da casa, enquanto Acioly reduziu para os visitantes. 

Liga Zon Sagres - 2ª Jornada - Académica 1-1 Olhanense

No começo da jornada o líder provisório Olhanense empatou a uma bola frente a Académica, Edinho colocou os "estudantes" em vantagem mas David Silva fez o empate para a equipa de Olhão. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ronaldo marca mas Real Madrid perde o clássico por 3-2

Num jogo de loucos ontem na 1ª mão da Supertaça de Espanha entre o Barcelona e Real Madrid em Camo Nou, depois de uma primeira parte com poucas oportunidades de golo, aparecem cinco golos no segundo tempo, Cristiano Ronaldo abriu o marcador colocando o Real Madrid em vantagem, mas o Barcelona deu a volta com golos de Pedro, Messi de grande penalidade e Xavi, Dí Maria ainda fez o 3-2 aproveitando o erro de Vitor Valdéz. Fica assim tudo decidido para segundamão no Santiago Bérnabeu.

Liga Europa - Marítimo vence e Sporting empata

Ontem nos jogos da primeira mão dos play-offs de acesso à fase de grupos da Liga Europa, as equipas portuguesas conseguiram resultados positivos mas não muito dilatados, com o Marítimo a vencer em casa o Dila Gori da Geórgia por 1-0, golo apontado por Fidélis aos 64 minutos que valeu a vitória dos "verde-rubros.


O Sporting foi à Dinamarca empatar a uma bola com o Horsens, os "leões" começaram perder com o golo de Spelmann aos 15 minutos, o Sporting criou muitas oportunidades mas só André Carrilo consegui finalizar para golo decorria o minuto 80.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Transferencias - Duas saídas no "Dragão"

O FC Porto confinou hoje as saídas de Henrique Sereno e Álvaro Pereira do seu plantel, no caso de Sereno, o defesa português vai novamente ser emprestado, desta vez para Espanha onde regressa ao Real Valladolid por onde já passou em 2010, e volta agora à equipa recém promovida à 1ª Divisão. Já uma das grandes vendas desta época foi feita pelo FC Porto com a transferência de Álvaro Pereira para o Inter de Milão, com o negócio fixado em 10 milhões e mais 3 de objectivos, o defesa uruguaio junta-se a Freddy Guarín que teve o mesmo percurso para a equipa italiana.

Liga dos Campeões - Jogadores portugueses em destaque

Também os jogadores estrangeiros dos clubes estrangeiros estiveram em destaque, no Chipre o AEL Limassol dos portugueses Jorge Monteiro, Rui Miguel, Orlando Sá e Paulo Sérgio venceu os belgas do Anderlecht por 2-1, os golos foram apontados por Dossa Júnior português naturalizado cipriota e Rui Miguel que fez o golo da vitória.


Também no reencontro entre portugueses o Málaga de Duda e Eliseu venceu em casa o Panathinaikos de Jesualdo Ferreira, André Pinto e Zeca por 2-0, num grande jogo da equipa Espanhola em que Eliseu contribuiu com um golo após uma boa jogada.

Liga dos Campeões - SC Braga empata mas matem esperança

O SC Braga regressou ontem aos grandes palcos da "liga milionária" com um empate a uma boa com os italianos da Udinese, grande exibição de ambas equipas mas principalmente dos minhotos que a jogar em casa fizeram tudo para merecer a vitória, porém a equipa italiana marcou primeiro com Basta a cabecear e abater o guarda-redes Beto, na 2ª parte Beto ez duas fantásticas e evitou o 2-0, pouco depois veio o momento do jogo, Ismaily com uma bomba "bomba" a fazer um grande golo que valeu o empate. Para passar o Braga tem agora que marcar na segunda mão em Itália.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ricardo Carvalho por empréstimo no Queen Park Rangers

Ricardo Carvalho vai deixar Madrid rumo a Inglaterra para reforçar o Queens Park Rangers, a equipa londrina chegou a acordo com o Real Madrid para a cedência por uma época do ex-internacional português. Já na época passada devido a lesões o defesa tinha deixado de ser opção de José Mourinho que não contava com ele para esta temporada, o central junta-se assim ao ex-colega de equipa no FC Porto, no Chelsea e na Selecção Nacional, Bosingwa e regressa à Premier League.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Liga Espanhola - Nélson Oliveira estreia-se a marcar na vitória do Deporitvo da Corunha

Não podia haver estreia melhor para jovem internacional português Nelson Oliveira, o jogador emprestado pelo Benfica marcou na vitória do Deportivo em casa sobre o Osasuna por 2-0.
Num jogo onde também estiveram Evaldo, Bruno Gama, e Pizzi a titulares, Nelson Oliveira, que entrou aos 64 minutos, estabeleceu o 2-0 final aos 92 minutos, depois de Riki abrir o marcado.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Beira-Mar 3-3 Académica

Grande jogo no Estádio Municipal de Aveiro, depois de nesta jornada nenhum dos 3 grandes conseguir vencer, aprece a surpresa no último jogo, depois do Beira-Mar estar a ganhar 3-0, com golos de Balboa e Abel Camará que apontou um grande golo, a Académica a jogar com menos um dês dos sete minutos conseguir chegar ao empate, 3-3 foi o resultado final no resumo que vale a pena ver.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Liga Zon Sagres - 1ª Jonada - V. Guimarães 0-0 Sporting

Vitória de Guimarães e Sporting empataram a zero no Estádio D. Afonso Henriques num jogo equilibrado entre as duas equipas, sem grandes oportunidades de golo, com o Sporting a conseguir ser superior mas a não fazer o suficiente para conseguir a vitória.

Turquia - Hugo Almeida marca no "derby" com Carvalhal

Na Turquia jogou-se o "derby" de Istambul entre Besiktas e Istambul BB, onde jogaram portugueses de ambos os lados. No Istanbul BB treinado por Carlos Carvalhal, Eduardo fez a sua estreia na baliza e também com o defesa Geraldes, e empataram a uma bola com o Besiktas de Hugo Almeida e Manuel Fernandes, equipa de Carlos Carvalhal esteve na frente, com golo de Haspolatli, mas aos 83 minutos,  Hugo Almeida fez o golo do empate.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Gil Vicente 0-0 FC Porto

O FC Porto começou a nova época com um empatou a zero frente ao Gil Vicente em Barcelos, os "dragões" tiveram as melhores ocasiões de golo, mas não conseguiram marcara com o Gil Vicente muito fechado atrás justificando-se assim o empate.sem golos.

Segunda Liga - 2ª Jornada - Resultados

Atlético 1-0 Leixões
O Atlético venceu em casa o Leixões, por 1-0, Hernâni aos 62 minutos, fez o golo da vitória.


SC Covilhã 1-1 Oliveirense
O Sporting da Covilhã e Oliveirense empataram 1-1, novo empate para o Covilhã, desta vez em casa, até foi Tarcísio que aos cinco minutos colocou os "leões da serra" em vantagem, mas Carlitos, aos 25 minutos empatou para a formação de Oliveira de Azeméis. Com este resultado, a Oliveirense é um dos líderes provisórios da Liga, já o Covilhã com este segundo empate fica-se pelo meia da tabela.

Trofense 2-1 Portimonense
O Trofense venceu o Portimonense por 2-1, a formação da Trofa colocou-se me vantagem aos sete minutos, por Semedo, o 2-0 chegou aos 38 minutos por Gomis, de grande penalidade, e o Portimonense ainda reduziu por Mendes.


FC Porto B 0-0 U. Madeira 
A equipa B dos "dragões" somou o segundo empate consecutivo na Liga, ao empatar a zero com o União da Madeira, depois de na 2ª jornada tem empatado 2-2 em Tondela. 
Na próxima jornada o FC Porto B vai a Portimão, já o União recebe o Santa Clara. 


Sporting B 1-0 V. Guimarães B
O Sporting B venceu este sábado, o V. Guimarães B, por 1-0, o único golo da partida foi apontado por Ricardo Esgaio, perto do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, que levou à expulsão do, guarda-redes vimaranense


Feirense 2-4 Benfica B
Num jogo bem disputado e com muitos e bons golos, o Benfica B venceu na casa do Feirense por 2-4, Ivan Cavaleiro (2), Miguel Rosa, Djaniny fizeram os golos "encarnados" e Pires (2) do Feirense.


Marítimo B 2-0 Penafiel
O Marítimo B recebeu e venceu o Penafiel, por 2-0, os golos dos ""insulares" surgiram apenas na parte final do encontro com André Soares a inaugurar o marcador aos 83 minutos, e pouco depois Gonçalo Abreu fixou o resultado final. O Marítimo B consegue assim a sua primeira vitória na liga enquanto que o Penafiel sofre a primeira derrota.

Arouca 1-1 Desp. Aves
Arouca e Desportivo das Aves empataram a um golo, a formação da casa abriu o marcador aos 39 minutos por Amessan, quanto parecia que que o Arouca ia levar os 3 pontos surgiu o Aves empatou no último minuto do jogo por intermédio de Sarr. Este empate deixa ambas equipas no topo da classificação, o Arouca é terceiro e o Desportivo das Aves quarto. 

Freamunde 0-1 Tondela
O Tondela venceu por 1-0 no terreno do Freamunde, com o único golo da partida a ser apontado por Dyego Sousa aos 25 minutos, o Freamunde teve oportunidade de empatar o jogo mas Bock falhou uma grande penalidade já no tempo compensação. Com a vitória o Tondela passa para quinto lugar, enquanto que o Freamunde com duas derrotas continua nos últimos lugares da tabela.

Santa Clara 1-4 Belenenses
Um dos melhores jogos da jornada teve lugar em Ponta Delgada onde o Belenenses bateu o Santa Clara por 4-1, com Tiago Caeiro a ser a figura do encontro, apontado um "hat-trick" com golos aos 14, 59 e 62 minutos, Tiago Silva marcou para a equipa do Restelo, apontando na altura o 2-0 aos 44 minutos, ele que viria ser expulso aos 63 minutos, Reguila, aos 57 minutos, fez o golo de honra dos açorianos. Com esta vitória o Belenenses ocupa o 1ª lugar na Segunda Liga. 

SC Braga B 0-0 Naval
A equipa B do SC Braga e não passou de um empate sem golos na recepção à Naval, os bracarenses fizeram um bom jogo mas foi a Naval a dispor das melhores oportunidades de golo, principalmente nos últimos dez minutos de jogo.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - P. Ferreira 1-1 Moreirense

O Paços de Ferreira empatou em casa o recém promovido  Moreirense por 1-1, André Leão pôs os "castores" e Fábio Espinho fez o golo do empatepara o Moreirense.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Nacional 2-2 V. Setúbal

O Vitória de Setúbal foi à Madeira empatar a duas bolas com o Nacional, a equipa da casa abriu o marcador com um golo de Claudemir, e três minutos depois, Candeias aumentou a vantagem, Meyong de grande penalidade reduziu para 2-1, e perto do final Cristiano fechou o resultado em empate.

domingo, 19 de agosto de 2012

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Benfica 2-2 SC Braga

No primeiro grande jogo do campeonato Benfica e Braga empataram a duas bolas num encontro com algumas polémicas e golos a mistura. Salvio no regresso ao Benfica abriu o marcador, Melgarejo restabeleceu a igualdade com auto-golo, Mossoró colocou o Braga em vantagem e Cardozo, de penalty fechou o resultado.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Rio Ave 0-1 Marítimo

O Marítimo estreia-se a vencer no campeonato, os "insulares" foram a Vila do Conde ganhar ao Rio Ave por 1-0, com golo tardio de João Guilherme que fez valer três pontos.

sábado, 18 de agosto de 2012

Futebol em canal aberto mas só fora do país

Com a noticia de que nenhum canal público, TVI, SIC ou RTP tinha adquirido os direitos de transmissão dos jogos do campeonato, os portugueses vão ficar sem futebol em canal aberto pela primeira vez em mais 50 anos da televisão em Portugal, serão os portugueses que vivem no estrangeiros os únicos a poder usufruir dos jogos do campeonato, a partir da RTP África, RTP Internacional e SIC Internacional que garantiram a transmissão de um jogo por jornada da liga portuguesa durante a nova temporada. Para os que têm televisão por cabo a Sport TV, vai ser o único canal com direitos de transmissão dos jogos, restando aos outros que não tiverem, ver na Internet ou ir ao Café. Pois é, a crise chega a todo o lado e este ano não há jogos em canal aberto mas não é razão para deixar de seguir o campeonato porque esta época promete grandes espectáculos de futebol.

Liga Zon Sagres - 1ª Jornada - Olhanense 2-1 Estoril

No jogo de abertura do campeonato o Olhanense venceu em casa o recém promovido Estoril por 2-1. A equipa visitante começou melhor ao marca de grande penalidade por Steven Vitória, mas a equipa de Ségio Conceição deu a volta com golos de Yontcha e Fernando Alexandre.

Bosingwa no Queen Park Rangers

O internacional português, de 29 anos, afastado da seleção nacional depois de desentendimentos com o selecionador Paulo Bento, vai containuar a jogar na Premier League Inglesa mas pelo QPR (Queen Park Ranfers), depois de ver o seu contracto renovado com Chelsea Bosingwa assinou um contrato de três temporadas com o clube londrino, o bi.campeão europeu pelo FC Porto (2004) e Chelsea (2012), diz ter tido várias propostas de outros clube mas preferiu o QPR que está época tem um projecto ambiciosa contando já com outros jogadores de bom nível.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Simão Sabrosa assina pelo Espanyol de Barcelona

Já é oficial, o ex-internacional português Simão Sabrosa vai ser reforço do Espanyol por duas épocas, depois de deixar o Besiktas por problemas financeiros do clube, Simão está de regresso a Barcelona, desta vez para usar o Nº 20 com as cores do Espanyol.
O  avançado formado nas escolas do Sporting passou pelo Barcelona entre 2000 e 2001 tendo depois ido para o Benfica de onde só sairia em 2007 para regressar a Espanha para o Atlético de Madrid, onde foi capitão e uma das figuras do clubes assim como tinha sido no Benfica, em 2010, Simão rumou para Turquia onde estão estava um grande número de jogadores portugueses.
Com 32 anos regressa agora a Espanha onde vai ter como companheiros de equipa o ex-Benfica Capdevila e o compatriota Rui Fonte.

Mercado de Transferências

A praticamente duas semanas do fecho de mercado as grandes transferências estão a ser cada vez mais frequentes, os "grandes" de Portugal já tem os planteis fechados mas pode ainda haver algumas surpresas. No FC Porto há ainda muitos jogadores com situação indefinida como Fucile, Sapunaru, Souza, Ukra ou Belluschi, podem ainda haver grandes encaixes financeiros com as vendas de Álvaro Pereira ou Hulk, mas para já a mudança mais recente foi o empréstimo do avançado angolano Djalma ao turcos do Kasimpasa

No Sporting que foi quem mais reforços contratou esta época, ainda continua com jogadores por colocar no plantel, como Adrien que não se sabe se renova ou não, e ainda jogadores que vão ter se sair, como Sinama-Pongolle ou Bojinov. Para o mais reforço do Sporting, mas para a equipa B, é Júlio Alves, defesa de 21 anos irmão de Bruno Alves, vem por empréstimo do Besiktas ele que fez da equipa que foi vice-campeã do Mundial de sub-21 há ano atrás.

No Benfica a única entrada possível seria a de um defesa esquerda, por agora Luisinho e Melgarejo parecem não convencer Jorge Jesus, por vender está ainda Emerson que dado como reforço do Trbzonspor por 6 milhões mas o negocia não ainda oficialmente confirmado, outros jogadores que podem ainda dar um bom lucro são as vendes de Witsel, Gáitan Saviola ou Cardozo, já apaeceram noticias de clubes interessas mas nada de confirmações. Há ainda jogadores com futuro por resolver, como Nuno Coelho, Júlio César, Urreta, Fábio Faria, Sidnei, Airton, Fernández, Shaffer, enfim, muito negocio para fazer que pode render bom dinheiro aos cofres da Luz.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vista pelos jogos internacionais

Para a além da nossa Selecção também outros jogadores do nosso campeonato entram em acção nas suas selecções. Com o Venezuelano Mário Róndon (Nacional) a participar no empate da sua equipa contra a selecção japonesa. Witsel (Benfica) e Defour (FC Porto) numa das surpresas da noite, a vitória da Bélgica por 4-2 sobre a Holanda de Schaars, Boulharouz (Sporting) e Ola John (Benfica).
A vitória do Peru por 1-o sobre a Costa Rica com Carrillo do Sporting fazer o golo da vitória.


Também a surpresa da noite foi a vitória da Argentina por 3-1 sobre a Alemanha, ond estiveram Rojo (Sporting), Enzo Peréz e Garay (Benfica), com Di Maria o ex-Benfica e Messi a fazerem os golos da Vitória. No empate a 3 entre Guatemala e Paraguai, Óscar Cardozo (Benfica) fez o golo mais rápido da noite apenas no primeiro minuto de jogo.

Portugal supera Panamá no Algarve

Portugal venceu o Panamá por 2-0 em jogo particular, num resultado que poderia ter sido goleada não fosse a falta de eficácia no momento da finalização, Nélson Oliveira depois de muito insistir marcou um grande golo, primeiro do jogo e da sua carreira como internacional, na 2ª parte Ronaldo fez o 2-0 facturando o seu 36ª na Selecção Nacional.


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Selcção - Sub-21 vencem Macedónia

A selecção nacional sub-21 de Portugal derrotou ontem, a Macedónia por 2-1.
A vantagem surgiu aos 24 minutos, com o médio do Sporting André Martins a abir o marcador, mas aos 77', Georgiev aproveitou um erro defensivo de Portugal e na pequena área bateu o guarda-redes Mika, Portugak vria a conseguir o golo da vitória num bela remate de Fredy a garantir a vitória.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Entrevista da SIC a José Mourinho

"José Mourinho conseguiu ser campeão na sua segunda época em Madrid, apesar de não esquecer o desapontamento por não ter ido mais longe na Champions. Já pouco tem a provar, mas pretende continuar a trabalhar durante muitos e muitos anos. Mourinho esteve à conversa com o correspondente da SIC Henrique Cymerman, por ocasião do estágio de pré-época que o Real Madrid efectuou em Los Angeles."

Noticias Breves

Selecção Nacional: 3 baixas para o jogo com Panamá
Houveram três baixas de última hora na selecção nacional para o jogo particular de quarta-feira com o Panamá. Pepe, Bruno Alves e Custódio, foram dispensados devido a lesão, tendo assim sido chamados para o seu lugar Nuno André Coelho (SC Braga), Sereno (FC Porto) e André Santos (Deportivo), três surpresas na convocatória que, apesar de já terem sido chamado noutras ocasiões nunca se estrearam em campo.

Ronaldo entre os 3 finalista para melhor jogador da Europa
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Iniesta são os três finalistas candidatos ao prémio de melhor jogador da UEFA na época 2011/2012, com Andrea Pirlo a ter sido quarto, enquanto os campeões europeus Xavi e Casillas se terão ficado pelo quinto e sexto posto. Ronaldo e Messi repetem a nomeação do ano passado, que o argentino acabou por vencer. O vencedor do prémio será conhecido a 30 de Agosto, no Mónaco, durante a gala da Liga dos Campeões, que incluiu o sorteio da edição 2012/2013.
 
Boavista: Campeões estão de regresso
O Boavista que irá disputar a IIª Divisão Zona Norte esta época, vai contar no seu plantel com o regresso de dois jogadores, Petit e Frechaut, ambos se sagraram campeões nacionais com o "Boavistão" em 2001 onde depois seguiram destinos diferentes, Petit esteve no Benfica e na Alemanha e Freachaut esteve em clubes médios sendo a Naval o último que representou. Dois regressos já em final de carreira para tentar ajudar o clube "axadrezado" a voltar aos grandes palcos do futebol nacional.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Segunda Liga - 1ª Jornada - Resultados

Belenenses 3-1 Feirense
No jogo inaugural da Segunda Liga o Belenenses venceu em casa o Feirense por 3-1. O primeiro golo surgiu aos 12 minutos por Fernando Ferreira de uma grande penalidade a dar vantagem à equipa de Belém, mais tarde Arsénio fez o 2-0, ena segunda o Feirense ficou reduzido a dez com expulsão de Oliveira por falta sobre Tiago Caeiro dentro da área, na conversão do penalty, Fernando Ferreira perdeu a oportunidade ao falhar, reduzido a dez o Feirense reduziu também de penalty, por Diogo Cunha, mas aos 84 minutos Si Salem fez o 3-1 final para a vitória do Belenenses, entra mal o Feirense neste regresso à Liga de Honra.  

Oliveirense 1-0 Sporting B
A equipa B do Sporting estreou-se na 2.ª Liga com derrota em Oliveira de Azeméis, os jovens da equipa leonina não conseguiram superara a Oliveirense que com um golo de Barry, aos 39 minutos, consegui estrear-se com uma vitória sobre o Sporting B que terminou o jogo com dez devido à expulsão de Diego Rubio na parte final do jogo.

Benfica B 2-2 SC Braga B
No primeiro grande confronto entre equipas B na Segunda Liga, Benfica e Braga empataram a duas bolas no Estádio da Luz num bom jogo de futebol. Aníbal Capela do Braga B, inaugurou o marcador aos 38 minutos, e logo no lance seguinte Luís Martins de fora da área, igualou, já na segunda parte  um auto-golo Luciano voltou a colocar os bracarenses em vantagem, mas já perto do fim André Gomes com um remate de fora fechou o resultado.


Tondela 2-2 FC Porto B
FC Porto B e Tondela estrearam-se na Liga de Honra com um empate a dois golos, os dragões estiveram a vencer, graças ao golo de Dellatorre, mas o Tondela deu a volta, com golos de Tiago Barros e Piojo, Dellatorre ainda bisou fechando o resultado em 2-2.



V. Guimarães B 0-0 SC Covilhã
No Estádio do Varzim a equipa B do Vitória de Guimarães empatou a zero com o Sporting da Covilhã num jogo fraco e com poucos remates de ambas as equipas.

U. Madeira 2-1 Freamunde
O União garantiu os três primeiros pontos da época ao bater em casa o Freamunde por 2-1.
Foi Bock, aos 38 minutos a garantiu a vantagem do Freamunde, mas na reação a equipa da casa deu a volta ao resultado com Luís Pedro e Kiko a marcarem os golos da vitória.

Naval 1-3 Santa Clara
O Santa foi à Figueira da Foz vencer a Nval por 1-3. A equipa da casa, ainda se colocou em vantagem por Picito, aos 13 minutos, mas o Santa Clara virou o marcador, com três penaltis que foram muito contestados pelos adeptos, primeiro Reguila aos 26 minutos fez o empate, na segunda parte Porcellis bisou (85 e 90+2), houveram três expulsões na Naval, a do jogador Mesquita no último penalti e de dois elementos do banco da Naval, o delegado ao jogo Armando Guindeira e o secretário técnico Rui Amaro por protestos.

Leixões 1-0 Marítimo B
O Leixões venceu por 1-0 a equipa B do Marítimo da Liga de Honra, a vitória lsurgiu já nos descontos num remate certeiro de Nelson garantindo a vitória da formção de Matosinhos.

Portimonense 1-3 Arouca
O Arouca foi ao Algarve vencer o Portimonense por 1-3, com o avançado Joeano a ser a figura do jogo ao bisar, Mika foi o autor do terceiro golo enquanto Ruben reduziu para o 1-3.

Desp. Ave 2-0 Trofense
O Desportivo das Aves recebeu e venceu o Trofense somando os primeiros três pontos, Vasco Matos logo aos três minutos e João Paulo aso 86` estabeleceram o resultado final.



Penafiel 2-0 Atlético CP
O Penafiel entrou a vencer na Segunda Liga, ao derrotar em casa o Atlético por 2-0, Ferreira, aos 18 minutos, e M´Bala, aos 94 minutos, apontaram os golos do Penafiel, que garantiu a vitória mesmo tendo em conta que jogou mais de 15 minutos com menos uma unidade.

Sporting conquista Trofeú Cinco Violinos

O Sporting foi o vencedor da primeira edição do Troféu Cinco Violinos que homenageia o ex-jogadores do clube de Alvalade, pela frente teve o Olympiakos de Luis Jardim que saio derrotado por 1-0, o golo da vitória foi marcado pelo avançado brasileiro Elias.

domingo, 12 de agosto de 2012

Jackson Martínez dá vitória na Supertaça ao FC Porto

No primeiro jogo oficial da época o FC Porto levou a melhor sobre a Académica e conquistou a sua 19ª Supertaça Cândido de Oliveira, com uma vitória por 1-0, golo do reforço Jackson Martínez a resolveu aos 90 minutos. Com a Académica de regresso aos grandes palcos depois da vitória na Taça de Portugal, que tinha pela frente o campeão nacional FC Porto que queria conquistar a sua 19ª Supertaça, 4ª consecutiva. Mas o favoritismo não caio sobre ninguém, foi um jogo muito equilibrado com as equipas a dominar o jogo nas suas alturas, quem resolveu foi Jackson Martínez, o colombiano marcou de cabeça aos 90 minutos dando ao FC Porto o primeiro titula da época.

sábado, 11 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos: Brasil fica-se pela Medalha de Prata

O Brasil dos portistas Hulk, Danilo e Alex Sandro saio derrotado da final  de Futebol nos Jogos Olímpicos,o México levou a medalha de ouro após vencer por 2-1, Oriba Peralta foi o protagonista do jogo ao apontar os dois da vitória, o primeiro em apenas 30 segundos de jogo, na segunda parte acabou por fazer o 0-2 de bola parada, no tempo de compensação Hulk, jogador do FC Porto ainda reduziu mas não evitou a derrota. A Selecção Brasileira fica assim afasta de conseguir a sua primeira medalha de ouro ficando-se pela de prata,o México estreia-se em finais Olímpicas com o ouro.

Benfica com jogo suspenso em Düsseldorf

O jogo entre o Benfica e o Fortuna Düsseldorf, último dos "encarnados" antes do inicio do campeonato, acabo por per suspenso aos 40 minutos, com 0-0 no marcador, num lançe em que Jvi Garcia iria ver o segundo amarelo e ser expulso, Luisão, Maxi e Carlos Martins foram pedir satisfações o arbitro que acabou por cair no meio o da confusão, após a queda, o árbitro recebeu tratamento médico, levantou-se e saio de campo juntamente com toda a equipa de arbitragem terminado assim o jogo.

SC Braga e West Ham empatam

O Braga empatou ontem em casa a um golo com o West Ham, naquele que foi o último jogo de preparação antes do campeonato. Lima fez o primeiro golo, de grande penalidade, aos 34 minutos, o West Ham chegou ao empate através do golo de Reid.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sorteio das equipas portuguesas nos Play-Offs

Foram realizados esta manhã os sorteios da competições europeias, onde vão estar o SC Braga que está de regresso à Liga dos Campeões e Marítimo e Sporting na Liga Europa, o sorteio acabou por ser favorável para as equipas portugueses, o SC Braga calhou o adversário que à partida é o ais acessível, a Udinese de Itália, o Marítimo vão medir forças com o vencedor do jogo entre o Dila Gori da Geórgia ou o Anorthosis Famagusta do Chipre, que foi interrompido por invasão de campo depois da equipa da Geórgia estar a vener por 3-0, também o Sporting, sem-finalista na época passada tem um adversário fácil no aceso à fase de grupos, os "leões" vão jogar contra o Horsens da Dinamarca. Espera-se uma época positiva para as equipas portugueses na Europa, com o SC Braga, FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Marítimo, Sporting e Académica na Liga Europa.

Liga Europa - Marítimo passa para a próxima fase

O Marítimo empatou a ontem  a zero, em casa contra o Asteras Tripolis da Grécia, depois do empate a uma bola no jogo da 1ª mão a equipa madeirense garantiu a passagem aos Play-off onde se vai juntar ao Sporting na última fase antes entrar na fase de grupos onde já se encontra a Académica.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Selecção Nacional: Convocatória para o jogo como o Panamá

O seleccionar nacional Paulo Bento divulgou esta manhã a convocatória para o jogo particular com o Panamá, no próximo dia 15, no Estádio do Algarve. O destaque principal vai para o regresso de Carlos Martins a Seleção, o médio chegou a integrar a convocatória para o Euro-2012 mas acabou por não ir devido a lesão, sendo subsistido por Hugo Viana que volta agora estar na lista de convocados que é praticante a mesma que esteve no Euro 2012, com excepção da saída de Ricardo Quaresma que vive uma situação complicada na Turquia estando a treinar com equipa do Besiktas.  
Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Beto (SC Braga), Eduardo (Istambul BB, Turquia) e Rui Patrício (Sporting);


Defesas: Bruno Alves (Zenit, Rússia), Fábio Coentrão (Real Madrid, Espanha), João Pereira (Valência, Espanha), Pepe (Real Madrid, Espanha), Miguel Lopes (FC Porto), Ricardo Costa (Valência, Espanha) e Rolando (FC Porto);

Médios: João Moutinho (FC Porto), Custódio (SC Braga), Miguel Veloso (Dínamo Kiev, Ucrânia), Raul Meireles (Chelsea, Inglaterra), Rúben Micael (SC Braga) e Carlos Martins (Benfica);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Espanha), Hugo Almeida (Besiktas, Turquia), Hélder Postiga (Saragoça, Espanha), Nani (Manchester United, Inglaterra), Nélson Oliveira (Deportivo da Corunha, Espanha), e Silvestre Varela (FC Porto).

Mais equipamentos para época 2012/2013

Volto com os novos equipamentos das equipa da Primeira Liga, começo pelo SC Beira-Mar, que agora a Hummel (famosa marca dinamarqueses conhecida pelos seus equipamentos nos anos 90), é faz os equipamentos, a camisola principal destaque pelas riscas pretas amarelas com mangas pretas, calções pretos mias amarelas, o alternativo é o inverso só com a camisola toda preta.

Também o Nacional da Madeira tem agora a Hummel nos seus equipamentos, sendo semelhante ao do Beira-mar mas comas cores características preto e branco, sobre o alternativo não consegui encontrar nada mas prevê-se seja amarelo como é costume ver-se no clube.

A Académica de Coimbra não tem grandes alterações sendo o sempre o equipamento principal todo o preto e o alternativo todo branco o que é faz parte da mística do clube, a única coisa que muda é marca, agora é a marca, "briosa" vai esta época atacar a  Europa com equipamentos da famosa marca Nike.

O Olhanense, também já divulgou os seus equipamentos que não fogem muito ao que é característico no clube, com riscas vermelhas e amarelas na camisola principal e branco com mesmas cores no dorso na camisola alternativa.

Cristiano Ronaldo "bisa" na goleada sobre o AC Milan

Cristiano Ronaldo foi um dos protagonista ontem do jogo em que Real Madrid venceu por 5-1 o AC Milan na World Football Challenge nos Estados Unidos, para além de Ronaldo, também Di Maria, Sérgio Ramos e Callejon marcaram, enquanto Robinho fez o único golo da equipa italiana. 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Eliseu marca no empate a 3 do Malága

O internacional português Eliseu, que tem sido apontado como reforço do Benfica, marcou ontem um golo no empate a três Málaga diante dos gregos do Olympiakos, num jogo particular. O golo de Eliseu surgiu aos 81 minutos, altura em que a sua equipa perdia na altura por 1-3, tendo o Málaga consegui depois chegar ao empate em cima dos 90 minutos.

Jogos Olímpicos. Brasil com trio portista na final

A selecção brasileira, garantiu ontem a sua primeira final nos Jogos Olímpicos ao venceu com alguma nas meias-finais a seleção sul-coreana por 3-0, com Alex Sandro a titular o Brasil segui para a final com golos de Rómulo e Leandro Damião (2),  na outra meia-final, o México venceu o Japão por 3-1, vão ser assim uma final "americano-latina", o jogo disputa-se no sábado, a partir das 15:00, enquanto Japão e Coreia do Sul vão medir forças, na sexta-feira, pela medalha de bronze.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Noticias Breves

Taça da Liga: 1ª Eliminatória
Terminou hoje a 1ª fase de grupos da Taça de Liga, entre as equipas da Segunda Liga, na próxima fase que já conta com mais 8 equipas da Primeira Divisão também os 8 apurados:
Grupo A: União da Madeira e Freamunde
Grupo B: Naval e Sporting da Covilhã
Grupo C: Leixões e Feirense 
Grupo D: Santa Clara e Desp. das Aves

Futebol nos Jogos Olímpicos
Depois da eliminação de Marrocos de Labyad (Sporting), da Espanha de Rodrigo (Benfica), e o Uruguai de Urreta (Benfica) na fase de grupos do torneio, foi a vez do Senegal de Abdoulay (FC Porto) ser eliminado nos quartos-de-final após a derrota por 4-2 com o México no prolongamento, mais sorte tiveram os portistas Danilo, Hulk, Alex Sandro, que participaram na vitória do Brasil sobre as Honduras por 3-2, a equipa canarinha vai agora enfrentar a Coreia do Sul nas meias-finais.

Blackburn Rovers "português"
O emblema inglês está-se a tornar em mais clube estrangeiro com um numeroso "clã" português, como acontece com o Besiktas e Real Madrid, o clube que vai actuar na Segunda Liga de Inglaterra conta um jogador experiente, Nuno Gomes e quatro jovem promessas do nosso país, são eles, o médio Paulo Jorge de 19 anos vindo dos juniores do FC Porto, os avançados formados em clubes algarvios, Fábio Nunes, formado no Portimonense esteve a última época no Parma de Itália, Edinho luso-brasileiro das escolas do Olhanense, e por último uma das maiores promessas, Diogo Rosado, jogador que pertenceu ao Sporting e que esteve emprestado ao Feirense, chegou a ter uma um acordo com o Génova mas acabou por ficar livre e assinou com Blackburn Rovers. Cada vez mais jovens portugueses estão a ser aposta no estrangeiro.

domingo, 5 de agosto de 2012

Sporting vnce Tetouan por 3-1

O Sporting venceu ontem os marroquinos do Athletic Tetouan por 3-1, em Huelva, que garantiu o 3º lugar do Troféu Colombino, depois de ter perdido por 1-0 com o Getafe.
 A vitória leonina contou com os golos de Daniel Carriço aos 42 minutos, depois Moussa Traoré restabeleceu empate e Wolvswinkel de grande penalidade voltou a colocar o Sporting em vantagem, o 3-1 iria chegar num auto-golo de Mourtada Fall após insistência de Wolvswinkel.

FC Porto e Lyon não passaram do zero

O FC Porto empatou frente aos franceses do Olympique Lyon no jogo de apresentação dos "dragões" aos sócios e adeptos. Vítor Pereira apostou em Atsu, Jackson Martínez, Mangala e Fabiano  num jogo equilibrado sem muitas oportunidades de golo, com mérito ambas as defesas, que acabou num 0-0 antes dos "dragões" disputara a Supertaça contra a Académica.

SC Braga derrotado em Nápoles

O SC Braga perdeu ontem 3-1 com o Napoli, os "minhotos" foram convidados para a estreia da equipa italiana. O SC Braga mostrou algumas fragilidades na defesa a sofrer dois golos no primeiro quarto de hora, um bis de Pandev, Lima ainda reduziu mas Zunigafechou a contagem para avitória italiana.

sábado, 4 de agosto de 2012

Trasnferências

Liedson no Flamengo
Depois de chegar a acordo para a sua renovação com o Corinthians (onde se sagrou campeão brasileiro e melhor marcador e de vencer da Copa Libertadores) o luso-brasileiro Liedson está saída do clube paulista para rumor ao Flamengo, onde regresso depois da sua breve passagem em 2002, com 34 anos o jogador que ficou na história do Sporting segue a sua carreira  no Brasil

Ricardo segue carreira na baliza algarvia
O já mítico guarda-redes português Ricardo vai ser jogador do Olhanense por uma época, depois de se despedir do Vitória Setúbal, onde este uma época em que não foi muito regular sendo sempre o substituto de Diego, depois de não entra nos planos dos "sadinos" para a nova época, o experiente guarda-redes de 36 anos segue agora a sua carreira em Olhão.

SC Braga empresta Rodrigo Galo
José Peseiro continua a organizar o plantel bracarense para a próxima época, já há mais um jogador a sair por empréstimo, trata-se de Rodrigo Galo que depois de parecer ter já tudo tratado para se transferir de regresso ao Gil Vicente, afinal vai permanecer em Braga sendo emprestado por uma época à Académica que vai atacar a Liga Europa.