sexta-feira, 29 de junho de 2012

Balanço do Mercado de Transferências
Ainda não assim grandes nomes na contratações para próxima a época mas já há mexidas no mercado. No Benfica regressam muitos emprestados, como Kardeck, Oblak, Roderick, e Felipe Menezes, que é o único que já tem o futuro decidido ele que fica no Brasil cedido ao Sport Recife. No Sporting e FC Porto surgiu a noticia de um negocio da troca de Miguel Lopes /Adrien, negócio bom para os dois clubes e para o futebol portugueses visco são português de qualidade que podem vir a ser titulares. No resto destaco a contracção do central alemão Haas (ex-Bayern Munique que esteve no ao serviço UD Leiria) para o SC Braga e o regresso de Carlos Saleiro a Portugal para representarar Académica de Coimbra.

Pedro Proença na final do Euro 2012
Portugal sempre vai estar na final do europeu, nem seja com a equipa de arbitragem, a UEFA confirmou hoje a que o arbitro português Pedro Proença vai arbitrar a final Euro-2012 entre a Espanha e a Itália, no próximo domingo. Pedro Proença, esta no auge da arbitragem portuguesa, ele que também dirigiu a finai da Liga dos Campeões deste ano que deu a vitória ao Chelsea

Liga proíbe empréstimos entre clubes da mesma divisão
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional aprovou ontem uma nova norma que que impede os empréstimos de jogadores entre clubes da mesma Divisão, esta medida que entra em vigor na próxima época sendo a forma de rodar os jogadores pode agora ser feita através das equipas B, ou para os clubes que não tem terão de emprestar jogadores à clubes da Liga de Honra ou estrangeiros.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Euro 2012 - Portugal cai de pé na Meia-Final

Depois de um brilhante percurso neste Europeu, a caminhada de Portugal chegou ao fim, depois de 120 minutos a anular o "tik-taka" espanhol Portugal conseguiu sobreviver e chegar à lotaria das grandes penalidades, Rui Patrício ainda defendeu o tento de Xabi Alonso, mas João Moutinho e Bruno Alves falharam e Fàbregas colocou os espanhóis novamente na final. Resta agradecer o esforço desta equipa que deu sempre o melhor e nos fez vibrar com as vitórias.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Euro 2012 - Portugal x Espanha na Meia-Final

A Selecção Nacional pode voltar a fazer, basta uma vitória para Portugal regressar à final 8 anos depois, o adversário não é fácil já que se trata da campeã da Europa e do Mundo Espanha, mas o último encontro acabou em goleada para os espanhóis.
Todo o país vai parar para apoiar Portugal rumo à vitória. Força Portugal!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Benfica: Paulo Lopes para a baliza

Paulo Lopes veterano guarda-redes Paulo Lopes de 33 anos qu esta época representou o ex-Feirense, vai reforçar o plantel do Benfica por duas temporadas, depois da saída de Eduardo após fim de empréstimo, o Benfica aposta em Paulo Lopes formado no clube que regressa 10 depois com passagem pelo Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense.
Em declarações à Benfica TV, o jogador disse que «É uma emoção e alegria muito grande. Depois de ter sido formado neste clube é com orgulho e satisfação que regresso».

Turquia: Eduardo reforça equipa de Carlos Carvalhal

O guarda-redes português Eduardo, actualmente ao serviço da Selecção de Portugal no Euro 2012 acertou a sua transferência para o Istambul BB treinado por Carlos Carvalhal.
Eduardo deixa assim o Génova e ruma ao futebol turco, onde vai reencontrar Carlos Carvalhal, que foi seu treinador no Vitória de Setúbal onde lançou a sua carreira, depois de ganhar uma Taça da Liga com os "sadinos" ajudou o SC Braga a ser vice-campeão em 2010, brilhou no Mundial e mudou-se para Itália para o Génova, a sua primeira época não correu bem tendo sido depois emprestado ao Benfica onde voltou a vencer a Taça da Liga, 
O guarda-redes é assim o segundo reforço português da equipa do Istambul BB, que já garantiu também o defesa Geraldes o ao Desportivo das Aves.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

EURO 2012 - Portugal está nas meias-finais!

Fez ontem mais grande momento de história da nossa Selecção, um golo de Cristiano Ronaldo bastou para Portugal vencer a Republica Checa e passar às meias-finais pela 4º na sua história depois (1984; 2000 e 2004).
Portugal tomou conta do jogo do principio, criou oportunidades mas não consegui finalizar, devido também às grandes defesas do gurda-res Petr Chech, mas Cristioano Ronaldo de cabeça a 12 minutos viria  marcar o golo da vitória (e o seu 3 terçeiro no europeu) e colocar Portugal mais uma vez na meias-finais, agora segue França ou Espanha, quem quer que seja, Força Portugal e rumo à final.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Emprestados regressam
Com o inicio das época de transferências os clubes para tém de terem de reforçar os seus planteis também de gerir os jogadores emprestados que regressam.
No caso do Benfica regressam Sidnei do Besiktas, Rodrigo Mora do Peñarol, Wass do Evian, Enzo Perez do Estudiantes, Melgarejo do Paços de Ferreiros entre outros, para já alguns já ficaram com situação definida, são os casos de Oblak que foi emprestado ao Rio Ave e Edér Luis e Felipe Bastos que já foram contratados em definitivo pelo Vasco da Gama, de partida esta Eduardo que volta para o Génova No Sporting muitos são os jovens promissores da Academia que regressam, Atila Turam, Cédric, Zezinho, Vitor Golas e outros que situações por resolver como Luis Aguiar e Bojinov, de saida estam Xandão e Ribas que voltam para o seus clubes. No FC Porto, regressam os jovens Atsu, Kelvoin David Addy, também o guarda redes Beto, Fucile e Sousa, já Guarín fica em definitivo no Inter e Walter é emprestado ao Góias.No SC Braga, o central Ewerton fica em definitivo, Ruben Amorim e Miguel Lopes ficam mais meias época e Carlão e Ukra estam de saída.

Torneio do Guadiana
Já são conhecidas as equipas que iram participaram no Torneio do Guadiana na pré época. Nesta 10º edição foi escolhido o FC Porto e as equipas estrangeiras de Newcastle e o Olympiaokos de Leonardo Jardim. O tornei vai ser Estádio do Algarve em Faro, depois de ter sido disputado em Vila Real de Santo Santo António nas edições anteriores.

Calendário:
Olympiacos vs FC Porto | 26-7-2012 | 20:45 | Faro
Newcastrle vs Olympiacos | 27-7-2012 | 20:45 | Faro
Newcastle vs FC Porto | 28-7-2012 | 20:45 | Faro

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Euro 2012 - Ronaldo coloca Portugal nos Quartos-de-final

Depois de algum sofrimento Portugal consegui a passagem para a próxima fase, Cristiano Ronaldo foi o herói lusitano ao apontar os dois golos na vitória frente à Holanda por 2-1.
O adversário que segue é a Republica Checa, o jogo está marcado para 5ª Feira ás 19:45.

domingo, 17 de junho de 2012

Ismaily e Florent reforçam SC Braga
O SC Braga continua a preparar a próxima temporada onde vai competir na Liga  dos Campeões, a equipa orientada por José Peseiro garantiu dois defesas esquerdos, são eles Ismaily (ex-Olhanense) e Florent (ex-Leixões), Ismaily assinou contrato por quatro épocas e  Florent por três.

UD Leiria vai começar de novo
Depois de confirmado o afastamento das competições profissionais, a nova direcção reuniu-se em assembleia geral com os sócios e decido fazer mudanças no clube, o UD Leiria vai assim desvincular-se da SAD e começar a próxima época nos distritais de Leira, a formação passa a ser a maior aposta da clube que vai também regressar ao Estádio Municipal de Leiria.

EURO 2012 - Fernando Santos nos quartos-de-final
O português Fernando Santos, treinador da Grécia consegui a qualificação para os quartos de-final, depois de ter vencido um dos favoritos,  Rússia por 1-0, no mesmo grupo a Repulica Checa foi a outra selecção apurada após vencer um dos países organizadores, a Polónia.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Euro 2012 - Portugal sofre mas vence

Portugal venceu a Dinamarca, por 3-2, em Lviv, no mesmo estádio onde perdeu com a Alemanha consegui ganhar 3 pontos que elevam as esperança de continuara em frente neste europeu. Depois de Pepe e Hélder Postiga fazerem a vantagem na 1ª parte Bendtner bisou e fez o empate para os dinamarqueses mas Varela, aos 87 minutos, salvou a Seleção Nacional com o golo da vitória.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Liga Zon Sagres 2011/2012 - Melhores Golos

Fiz um video coma compilação de todos os melhores do Campeonato desta época, o vídeo está dividido em 2 partes os da 1ª Volta e os da 2ª Volta. Espero que gostem.

domingo, 10 de junho de 2012

IIª Divisão - Varzim campeão sobe com o Tondela

ImageChegaram ao fim os paly-offs da subida para Liga de Honra, o Varzim foi o campeão nacional da IIª Divisão ao venceu em casa o Tondela, por 3-1.
O Varzim ainda esteve a perder, mas deu a volta ao marcador e acaba por fazer a festa de campeão, e regressa à Liga de Honra um ano depois de ter descido juntamente com o Fátima, que ficou em 3º lugar, já o Tondela vai estrear-se em competições profissionais.

Resultado do play-off:
Varzim  10 pontos
Tondela 5 pontos
Fátima   1 pontos

EURO 2102 - Portugal estreia-se com uma derrota

Portugal entrou a perder no Campeonato da Europa de 2012. A Seleção Nacional perdeu por 0-1 com a Alemanha, num jogo que podia ter tido um desfecho mais favorável para Portugal
Na primeira parte Portugal soube anular bem os ataques alemães, mas no segundo tempo um cabeceamento de Mario Gomes fez diferença, Portugal ainda reagiu bem nos últimos dez minutos mas não chegou ao golo. Há ainda esperança para Selecção que volta a entra em acção esta quarta-feira contra a Dinamarca.

sábado, 9 de junho de 2012

EURO 2012 - Portugal x Alemanha

Começa hoje, a Selecção Nacional entra em campo na sua estreia neste europeu para medir forças com a vice-campeãs europeia Alemanha. O país esperou muito tempo por este dia, onde se vai ver se tudo valeu a pena, os jogadores pediram o apoio dos portugueses e Portugal inteiro deu, bandeiras nas janelas, hinos de apoio e incentivo, para que este ano a Taça não volte escapar.
O grupo é difícil, Alemanha, Holanda e Dinamarca, mas se no passado fomos capazes do impossível e imprevisível, este ano também podemos conseguir, não são os maus resultados e as criticas que vão deitar a equipa abaixo, porque hoje é o primeiro jogo duma grande caminhada rumo à VITÓRIA.

UD Leiria afastada da Liga de Honra

A LPFP confirmou ontem a exclusão da União de Leiria da Liga de Honra na próxima época, o conjunto leiriense não terá preenchido os requisitos financeiros exigidos no prazo estipulado, pelo que a vaga é agora ocupada pelo Sporting da Covilhã, 15º classificado da Liga.
Felicidade para os covilhanenses que permanecem mais uma época na Liga de Honra, tristeza para os leirienses que vêm o clube mais emblemático da cidade fora das competições profissionais, e ainda com incertezas da inscrição na IIª Divisão, um clube histórico que deixa a Primeira Liga, depois de quase uma década entre os "grandes", onde se destacam dois 5º lugares, um deles com José Mourinho, e as duas vezes finalista da Taça Intertoto que trouxe grandes jogos europeus à cidade de Leiria.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Queres ganhar uma camisola da Seleção Nacional?

É já hoje que que começa o Euro 2012! Vais ficar de fora?
A Liga do Olelas (site de apostar desportivas e parceiro do blog) tem em marcha um campeonato de apostar para o Euro 2012, se achas que que das bem adivinhar resultados inscreve-te e participa, e podes  a ganhar uma camisola(alternativa ) oficial da Selecção Nacional. O prémio será entregue ao vencedor da competição EURO 2012, o apostador que conseguir mais pontos no final dessa prova.
Para isso, os apostadores terão que contribuir no acto da sua participação, por isso, todos podem participar, mas apenas estarão habilitados a ganhar este magnifico prémio, aqueles que fizerem a sua contribuição. Para que a vossa participação seja elegível para ganharem o prémio, terá que ser enviada uma Mensagem Privada para o administrador do site (olelas) para solicitar o NIB para ser efectuada a transferência para a contribuição.
O valor da contribuição é de 5 (cinco) bolas.O vencedor do prémio será o primeiro classificado na competição EURO 2012. Caso esse participante não tenha feito a contribuição, o prémio será atribuído ao membro que contribuiu, que tenha ficado melhor classificado.
Se tiverem alguma duvida, basta contactar através de http://liga-do-olelas.webatu.com

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Selecção - Sub-21 derrotam Albânia por 2-1

A Seleção Nacional de sub-21 venceu a Albânia por 3-1, na Marinha Grande, e assumiu a liderança do Grupo de apuramento para o Euro-2013. Depois da vitória moralizante sobre a Rússia por 1-0, os comandos por Rui Jorge voltaram com uma vitória, Salvador Agra e Rui Fonte, que bisou, foram os autores dos golos, Bekim Bala fez tento dos visitantes. Com este resultado, Portugal passa a somar 14 pontos, mais dois que a Rússia.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

SC Braga tem novo treinador

Depois da saída repentina de Leonardo Jardim no comando técnico do SC Braga, José Peseiro já foi confirmado para a próxima época, o ex-treinador do Sporting que em 2005 levou os "leões" à final da Taça UEFA no Estádio de Alvaladevai ser apresentado no clube na Sexta-Feira. Juntamente com Peseiro chega Fernando Couto para treinador adjunto, Jorge Vital como treinador de guarda-redes e Alexandre Santos como preparador físico.Entretendo Leonardo Jardim também já tem novo clube, vai treinar o Oympiakos para o campeonato grego, onde estão os também portugueses Manuel Machado no Aris e Jesualdo Ferreira no Panthinaikos.

Selecção - Portugal desce 5 lugares no ranking FIFA

A Selecção Nacional desceu do 5º para o 10º lugar no lugares do ranking da FIFA, a queda acentuada na classificam deve aos resultados negativos dos 3 últimos jogos, o empate a zero coma Polónia e Macedónia e a derrota com a Turquia. Com este lugar Portugal atrás dos 3 adversários do Grupo no Euro 2012, a Alemanha em 3º, a Holanda em 4º e a Dinamarca em 9º, a campeã europeia e mundial Espanha continua a liderar a tabela.

Ranking:
1.º Espanha (1456 pts)
2.º Uruguai (1292)
3.º Alemanha (1288)
4.º Holanda (1234)
5.º Brasil (1155)
6.º Inglaterra (1145)
7.º Argentina (1137)
8.º Croácia (1053)
9.º Dinamarca (1019)
10.º Portugal (996)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Figo marca golaço em amigavel de antigas glórias

Quem sabe não esquece,e prova disso foi o grande golo que o ex-internacional português  Luís Figo marcou ontem no amigável entre amtigas glórias do Real Madrid e Manchester United no Santiago Bérnabeu. Figo recebeu a bola e, à entrada da área rematou ao ângul  sem hipóteses para Van der Sar, o Real Madrid venceu por 3-2
No jogo que estiveram entre outras, estrelas como  Buyo, Hierro, Karanka, Ivan Helguera, Roberto Carlos, Redondo, Zidane, Figo, Butragueño, Morientes e Alfonso, Irwin, Blomqvist, Sharpe, Fortune, Martin, Dwight Yorke, e Sheringham

domingo, 3 de junho de 2012

Selecção - Portugal perde último jogo antes do Europeu

Com o Estádio da Luz cheio a apoiar a equipa mais do que nunca, a Selecção Nacional saiu derrota diante da Turquia por 1-3 no último encontro antes do Euro. Um jogo parecido com o da Macedónia com equipa a cometer alguns erros e falhar na defesa, aos 52 minutos, já Portugal perdia por 0-2, bis de Umut Bulut, Nani ainda reduziu e Cristiano Ronaldo falhou um penalty que podia ter feito o empate, os turcos voltaram a marcar com um auto-golo português a fechar o resultado em 1-3. Portugal tem agora que preparar porque dia 8 tem um encontro a sério com a Alemanha.

sábado, 2 de junho de 2012

IIIª Divisão 2011/2012- Vencedores e equipas promovidas

Já chegou ao fim a época de futebol na IIIª Divisão Nacional, os campeões e vice-campeões de da série que foram promovidos para a IIª Divisão são os seguintes:

Série A - Joane e Vilaverdense
Série B - Cesarense e Infesta
Série C - AC Viseu e Bustelo
Série D - Benfica Castelo Branco e Pampilhoisa
Série E - Fut. Benfica e Oeiras
Série F -  Farense e Quarteirense
Série Madeira - Pontassolence
Série Açores - Lusitânia

Selecção Nacional - Sub-21 vencem Rússia

A Selecção de sub-21 portuguesa derrotou ontem a Rússia, por 1-0, no Estádio Cidade de Barcelos, em jogo de apuramento para a fase final do Europeu da categoria.
Portugal precisava de uma vitória para continuar na corrida por um lugar no Europeu, mas o esforço feito durante todo o jogo acabou num golo aos 74 minutos, marcado por André Martins, jovem jogador do Sporting. Com este resultado, Portugal fica em segundo lugar do grupos a 1 ponto da Rússia