quinta-feira, 31 de maio de 2012

Luisinho e Michel reforços "encarnados"

O Benfica assegurou hoje a contratação de mais dois jogadores para reforçar a próxima época, ambos vem do Paços do Ferreira. Luisinho, que chega como solução para o lado esquerdo da defesa, o português de 27 anos assinou por 2 temporadas, já Michel é extremo brasileiro que neste primeiro ano no Paços marcou 9 golos no campeonato (2 deles ao Benfica) e deve assinar por 5 anos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Transferências - Todas as mexidas do mercado


Abaixo todas as principais transferências dos clubes portugueses:


No Benfica para além das contratações de Hugo Vieira e Ola John já aqui anunciadas, há também já a confirmação de Melgarejo, Rodrick e Enzo Perez que regressam de empréstimo e integram o plantel da próxima época.

Nos "leões" há mudanças mais significativas com as saídas de jogadores que eram símbolos do clube, como o guarda-redes Tiago que termina carreira as 37 anos, de Anderson Polga que anuncio a saída do clube depois de 9 anos a vestir a camisola "verde e brancas" e João Pereira que foi contratado para o Valência , de resto Sá Pinto renovou contracto até 2014.

O FC Porto está a fazer uma melhor reestruturação no plantel, depois da venda de Gurín ao Inter por 1 milhões, desta vez foi Cristian Rodriguez a sair do clube, assinou pelo Atlético de Madrid.
Nas entradas estam Christin Atsu e David Addy que fazem a pré época com a equipa.

No SC Braga, as mudanças são maiores, Leonardo Jardim abandonou o comando técnico depois de alguns desentendimentos  com o presidente António Salvador, de saída estão também Nuno Gomes a quem não foi renovado o contracto, e o guarda-redes Mário Felgueira que assinou pelo Cluj da Roménia, Yazalde, Zé Luís e Pizzi estão de regresso após empréstimo.

No resto dos clubes da Liga destaque destaque para dois jogadores que vão para a Roménia, Diogo Valente (Académica) para o Cluj e Varela (Feirense) para o Vaslui, e para Paulo Fonseca, o treinador que levou o Desportivo das Aves ao 3º lugar está época, é o novo treinador do Paços de Ferreira,

Liga Espanhola - Portugueses na subida do Deportivo

O Deportivo da Corunha confirmou o regresso à primeira divisão do futebol espanhol, um ano depois de ter descido, a equipa galega venceu o Huesca por 2-1 e para além da subida pode ainda conquistar o titulo a um jornada do fim. O benfiquista Capdevila esteve nas bancadas, e viu os portugueses Bruno Gama (fez uma assistência), Zé Castro e Diogo Salomão festejarem a vitória.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sporting - João Pereira reforça o Valência

O internacional português do Sporting João Pereira vai jogar em Espanha na próxima época, defesa assinou contracto com Valência por três temporadas. numa transferência avaliada em cerca de 4 milhões para os cofres do Sporting. O jogador já se expressou sobre a mudança de clube, «Estou muito contente por chegar a um grande clube como o Valência e a uma liga tão competitiva como a espanhola». João Pereira de 28 anos deixa assim Alvalade depois de 2 anos e meio de leão ao peito e ruma para Espanha.

Transferências - Ola Jonh assina pelo Benfica

O Benfica garantiu o seu primeiro reforço para nova época, depois de algumas incertezas o negócio agora é oficial, Ola Jonh já é jogador do Benfica. O extremo holandês de 20 anos foi apresentado está tarde e terá assinado um contracto válido por cinco temporadas, o jogador contactado ao FC Twente fica com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, ficando ainda por saber o preço que os encarnados deram por ele.

Liga Espanhola - Bruno Gama ajuda na subida do Deportivo

O avançado português Bruno Gama (ex-Rio Ave) marcou na vitória do Deportivo da  Corunha frente ao Gimnástic por 2-1. O clube onde também militam os portugueses Zé Castro e Diogo Salomão, deu a volta ao marcador depois de estar a perder, com Bruno Gama a fazer o golo do empate, com esta vitória a equipa galega fica a um passo do titulo e da subida ao principal escalão do futebol espanhol.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Selecção - Hugo Viana para substituir Carlos Martins

O seleccionador Paulo Bento, foi forçado a fazer uma alteração na convocatória e a dispensar o médio Carlos Martins que está com uma lesão muscular, o substituo para a posição vai ser Hugo Viana, do SC Braga, ele que foi uma das maiores surpresas por não ter entrado na convocatória inicial.
Também Manuel Fernandes, do Besiktas, que era juntamente com Hugo Viana, um dos 8 jogadores da lista de reservas para da equipa, podia ser uma forte opção para ocupar a vaga, mas  Paulo Bento optou pelo jogador do SC Braga.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Contas finais das equipas portuguesas na Europa

Terminou a época de futebol em Portugal, e está na altura de fazer as contas das equipas portugueses que vão representar Portugal nas competições europeias na época 2012/2013.
O FC Porto como campeão vão entrar directamente para  de grupos da Liga dos Campeões, tal como o Benfica vice-campeão esta época, o SC Braga com o 3º lugar, vão regressar à liga milionário na fase dos play-offs, o Sporting como 4º classificado vai entrar nos play-offs da Liga Europa depois de está época ter feito uma grande campanha até as meias-finais, depois segue-se o Marítimo que vai disputar a 3ª pré eliminatória, e Académica que, como vencedora da Taça Portugal vai entrar na fase de grupos.
Estão vagas ocupadas, e espero grandes resultados das equipas lusitanas na Europa.

domingo, 20 de maio de 2012

Taça de Portugal - Académica vence no Jamor

Jogo histórico hoje no Estádio Nacional do Jamor, a Académica consegui a sua segunda Taça de Portugal, 73 anos depois, ao vencer o Sporting por 1-0. Um golo de Marinho logo aos 4 minutos colocou os "estudantes" em vantagem, o Sporting foi criando oportunidades durante todo o jogo, pressionando cada vez mais mas não consegui  chegar ao .empate. A Académica é assim campeã da Taça de Portugal, Pedro Emanuel ganhou o seu primeiro titulo na sua época de estreia como treinador e leva agora a "briosa" para a Liga Europa.

Liga dos Campeões - Chelsea campeão da Europa

O Chelsea venceu este ontem a Liga dos Campeões, a jogar na casa do adversário Bayern Munique, a formação inglesa arrecadou o troféu depois de 2 horas de jogo, aos 82 Muller marcou para o Bayern, Drogba fez o empate a 2 minutos do fim, e Robben falho uma grande penalidade no prolongamento, e levou a decisão para os penaltis, com Didier Drogba a dar vitória aos londrinos que cumprem assim o desejo de Roman Abramovich. Foram 4 os jogadores portugueses a ganhar está competição, Bosingwa, Paulo Ferreira (que já tinham ganha com o FC Porto em 2004), Raul Meireles e Hilário.
Está favoreceu o SC Braga, que passa directamente par os play-offs na próxima edição.

sábado, 19 de maio de 2012

Liga Inglesa - Vaz Tê decisivo na subida do West Ham

O avançado Ricardo Vaz Tê voltou a ser decisivo na vitória do West Ham, desta vez fez marcou o 2-1 num jogo frente ao Blackpool que valeu a subida da equipa londrina à Premier League. O jogador português mostrou a felicidade por ter ajudado a equipa, «Foi perfeito. Grande esforço da equipa. O meu golo não foi o mais importante, mas sim a união de todos. Nós merecemos estar na “Premier League” e temos qualidade para jogar lá. Foi uma época espectacular. Fui abençoado com uma segunda oportunidade na minha carreira. Agora, estou apenas a saborear esta vitória. É excelente estar aqui».

Liga dos Campeões - Final Chelsea x Bayern Munique

Joga-se esta noite mais uma final da Liga dos Campeões, onde vai ser coroado o campeão da Europa. Chelsea e Bayern de Munique disputam a final em .. Munique, na casa do Bayern que, 10 anos depois de ganhar o seu 4º troféu (venceu o Valência nos penaltis), está de regresso à final e logo na sua casa.
O Chelsea dos portugueses, Hilário, Paulo Ferreira, Raul Meireles e Bosingwa vai tentar concretizar o sonho de Abramavoc, o milionário dono do clube inglês que não vai querer desperdiçar a oportunidade de erguer a Taça depois de ter visto o seu clube perdela para o Manchester em 2008. Um português vai estar em destaque na final, Pedro Proença que vai arbitrar o jogo de todas as decisões.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Transferências - Hugo Vieira reforça Benfica

O jovem Hugo Vieira do Gil Vicente é o novo reforço do Benfica para a próxima época, jogador que esteve referenciado peloo Sporting, assinou com o clube da Luz para as próximas quatro temporadas. O jogador português estava em final de contrato com o Gil Vicente, e chega a agora a um clube grande, depois de ter dado nas vistas em divisões inferiores, nomeada no Santa Maria onde foi campeão Distrital com 50 golos numa época, e no Gil Vicente onde foi campeão da Liga de Honra.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Guarín no Inter O FC Porto chegou ao um acordo com o Inter de Milão para a transferência de Freddy Guarín, o emblema italiano quer em definitivo o médio internacional colombiano que esta emprestado desde Janeiro, o FC Porto irá receber cerca de 11,5 milhões de euros pelo passe do jogador.

Outras Noticias do Mercado - O mercado de transferência ainda não abriu oficialmente mas alguns dos "grandes" já se estão para a noiva época, é o caso do Sporting que chegou ao um acordo para o empréstimo do jovem brasileiro  Lucas Patinho  do Fluminense que vai ser jogador do Sporting por uma época, o médio devera integra a Equipa B.
O FC Porto assegurou a transferência de um dos melhores guarda-redes da liga portuguesa, Fabiano Freitas do Olhanense, o jogador brasileiro, de 24 anos custou cerca 1,2 milhões de euros com o Olhanense a ter direito a alguns jogadores menos utilizados do FC Porto.

Reservas para o Euro 2012  Depois de se ter conhecidos os 23 jogadores convocados para o o Euro 2012, surgirem agora os nomes dos 8 oitos jogadores que Paulo Bento terá posto como reservas em caso de lesões, entre as possíveis escolhas estão, Hugo Viana, Quim, Nuno André Coelho, Rúben Amorim e Nuno Gomes; Manuel Fernandes (Besiktas); Nélson (Bétis) e Paulo Machado (Toulouse).

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Treinadores - Carlos Carvalhal assinou um contracto para treinar o Istambul BB, o português de 46, antigo treinador do Besiktas continua assim a sua carreira na Turquia onde, segundo o presidente do clube, vai ter o total controlo sobre todo o futebol da equipa. Menos sorte teve José Couceiro que deixou de ser treinador do Loomotiv de Moscovo, apesar da boa campanha no campeonato russo não conseguiu qualificar a equipa para a Liga Europa.

Alargamento chumbado - O alargamento do campeonato da 1.ª Divisão para 18 clubes foi rejeitado pela Federação Portuguesa de Futebol e pela Liga do futebol profissional, porém fica ainda a dúvida da criação das equipas B que aumentaria o número de equipas da Liga de Honra para 22 clubes.

Pedro Proença atinge ponto mais alto da carreira (foto ASF)Arbitro português na final da Champions - Pedro Proença foi o árbitro escolhido para o encontro da final da Liga dos Campeões entre o Chelsea e o Bayern de Munique do  próximo sábado, às 19h45, o português 41 anos, que também é um dos eleitos para o Europeu 2012 na Polónia e Ucrânia, torna-se no segundo arbitro português da história a arbitrar uma final europeia, depois de António Garrido ter estado em 1980 na final da ainda chamada Taça dos Campeões Europeus entre Notthingham Forest e o Hamburgo.

Maniche termina carreira - O o ex-internacional português de 34 anos coloca um ponto final na carreira de jogador profissional, ele que estava sem clube desde que deixou o Sporting no final da época passada anunciou que vai seguir a carreira de dirigente desportivo. Maniche termina uma carreira de altos e baixos, depois de ter brilhado no Euro 2004, e ter sido campeão europeu pelo FC Porto, passou por clubes como Alverca, Benfica, FC Porto, Dínamo Moscovo, Chelsea, Atlético de Madrid, Inter Milão, Colónia e Sporting. 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Selecção - Convocatória para o Euro 2012

O seleccionar nacional Paulo Bento divulgou ontem a lista dos 23 jogadores convocados para o Euro 2012 que começa daqui a um mês, as grandes surpresas desta convocatória foram as chamadas de Miguel Lopes e Custódio do SC Braga, e do jovem Nélson Oliveira do Benfica. Os jogadores experientes ficaram de fora, como Hugo Viana, Quim, Nuno Gomes ou Manuel Fernandes.
Portugal vai ainda ter 2 jogos particulares antes do início do Europeu, defronta a Macedónia dia 26 de Maio em Leiria, e a 2 de Junho joga contra a Turquia, no Estádio da Luz.
No Euro-2012 Portugal está num dos grupos mais fortes e complicados, com Alemanha, Holanda e Dinamarca.


Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj);

Defesas: João Pereira (Sporting), Miguel Lopes (SC Braga), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Valência) e Fábio Coentrão (Real Madrid);

Médios: João Moutinho (FC Porto), Raúl Meireles (Chelsea), Carlos Martins (Granada), Miguel Veloso (Génova), Rúben Micael (Saragoça) e Custódio (SC Braga);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Ricardo Quaresma (Besiktas), Silvestre Varela (FC Porto), Hugo Almeida (Besiktas), Hélder Postiga (Saragoça) e Nélson Oliveira (Benfica).

 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Liga Zon Sagres 2011/2012 - Cardozo ganha a Bola de Prata

Óscar Cardozo, sucede a Hulk como melhor marcador do campeonato.O avançado paraguaio do Benfica apontou 20 golos, os mesmo que Lima que não ganhou por ter mais jogos realizados. Tal como ano passado João Tomás do Rio Ave voltou a ser o melhor marcdo português da Liga, o jogador de 37 anos fez 11 nesta época
Nome
Equipa
Golos
Cardozo
Benfica
20
Lima
SC Braga
20
Hulk
FC Porto
16
Wolswinkel
Sporting
14
J. Rodríguez
FC Porto
13
João Tomá
Rio Ave
11
Edgar Silva
Guimarães
11
Nolito
Benfica
11
Baba
Marítimo
10
Caludemir
Nacional
10
Bruno César
Benfica
10
Melgarejo
P. Ferreira
10
Rondon
Nacional
10
Kléber
FC Porto
9
Rodrigo
Benfica
9
Mateus
Nacional
9
Michel
P. Ferreira
9
Buval
Feirense
8
Yazalde
Rio Ave
8
Claúdio
Gil Vicente
8

Liga Orangina - 30ª Jornada - Resultados

Moreirense 1-1 SC Covilhã
Este o jogo mais mediático da última jornada, com o Moreirense a jogar a subida e o SC Covilhã a descida, o resultado acabou por acabar com um empate a uma bola e com a festa das duas equipas, o Moreirense foi promovida à Primeira Liga e o Covilhã apesar do lugar de despromoção ainda tem duas maneira de se manter na Liga Honra: ou com o alargamento ou coma possível desistência do UD Leiria do futebol profissional.
>

Oliveirense 2-1 Atlético
A Oliveirense venceu em casa o Atlético por 2-1. Guima adiantou a Oliveirense depois Bruno Sousa aumentou a vantagem e Barry reduziu para o Atlético.

U. Madeira 2-1 Portimonense 
O União da Madeira consegui a manutenção ao vencer o Portimonense desce assim para a II divisão.

Freamunde 1-0 Penafiel
O Freamunde também escapou à despromoção com uma vitória pela margem mínima sobre o Penafiel, João Rodrigues marcou o golo que garantiu os três pontos.

Trofense 1-0 Desp. Aves
O Trofense acabou a época com triunfo em casa sobre o Desportivo das Aves que lutava pela manutenção, os da Trofa acabam com seguro 8º lugar e começam um novo na sua história servindo de Equipa satélite do FC Porto na próxima temporada.


Estoril-Praia 2-2 Arouca
Com titulo garantido o Estoril fez de em casa, ainda que não tenha ganha, por empenho de um Arouca que lutou para garantir a permanecia na Liga de Hora
 

Naval 5-1 Santa Clara
Com o futuro incerto a incerto a Naval goleou em casa o Santa Clara por 5-1, os figueirenses esperam agora pela decisão da "liguilha" que pode valer uma oportunidade de subir.

Belenenses 1-0 Leixões
O Belenenses consegui terminar a liga em 5º lugar, depois uma vitória sofrida com um golo Victor Silva que deu a vitória sobre o Leixões.

Liga Inglesa - Meireles marca na vitória do Chelsea

O internacional português Raul Meireles marcou o segundo golo da vitória do Chelsea por 2-1 contra o Blackburn na última jornada da Premier League, os "blues" terminam a época em 6º lugar, com acesso à Liga Europa devido a ter vencido a Taça de Inglaterra, podem ainda ter lugar na Champions mas só caso vençam a final contra o Bayern de Munique.

domingo, 13 de maio de 2012

Liga Zon Sagres - 30ª Jornada - Resultados

Gil Vicente 3-1 Feirense
O Feirense despedi-se da Iª Liga ao ser derrotado por 1-3 em Barcelos pelo Gil Vicente.
Hugo Vieira abriu o marcador aos 43 minutos, mas o jovem
Diogo Rosado (que na próxima época vai jogar no Génova) ainda deu esperança ao Feirense ao empatar, mas um "bis" de José Luís fechou as contas do jogo que condena o Feirense de volta à Liga de Honra.

UD Leiria 2-3 Nacional
Com a despromoção já garantida o União de Leiria recebeu o Nacional na Marinha Grande.
Os insulares venceram mas não sem os leirienses darem luta, Mateus e Claudemir, de grande penalidade colocaram o Nacional em vantagem, e Djaniny e Shaffer fizeram o empate, já no finl o jogo Oblak viu vermelho directo por falta na grande área e, na cobrança do penalty Mateus fez golo da vitória. O UD Leiria despede-se da Iª Liga 


V. Setúbal 1-3 Benfica
O Benfica despediu-se da Liga com uma vitória por 3-1, diante do Vitória de Setúbal.
Um dos principais objectivos, para além da vitória, era Cardozo chegar marcar para ser o melhor marcador do  campeonato. O Benfica que  até entrou a perder no em Setúbal, com o golo Rafael Lopes, Bruno César deu a volta ao resultado com dois golos e Óscar Cardozo que tanto tentou consegui chegar ao golo.


V. Guimarães 1-2 Académica
A Académica evitou a despromoção ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-1.
Os estudantes abriram o marcador com um grande golo de Diogo Valente, Edinho confirmou a vitória da Académica depois de Bruno Teles ter empatado. Este resultado, não só permite à Académica continuar mais um época na Primeira Liga como também lhe dá lugar europeu

Rio Ave 2-5 FC Porto
O campeão FC Porto acabou a época da melhor maneira com uma goleada ao Rio Ave .
Num bom jogo não só dos "dragões" como tambem dos vilacondenses, Djalma e James Rodríguez adiantaram o FC Porto no marcador, João Tomás reduziu de penalty, depois Kléber brilhou com um ao hat-trick com Atsu ainda a reduzir.

Marítimo 1-1 P. Ferreira
O Marítimo e o Paços de Ferreira empataram a uma bola, os golos apareceram só na segunda parte, com Rúben Ferreira a dar vantagem aos insulares, e Víctor a empatar para os pacenses.
O Marítimo termina a época no 5º lugar e vai à Liga Europa, o Paços de Ferreira fica em 10º.

Beira-Mar 1-2 Olhanense
O Olhanense venceu o Beira-Mar por em Aveiro, Jander, na primeira parte, e Dady, na segunda, marcaram os golos dos algarvios, Nildo reduziu para os aveirenses perto do final.
Com este resultado, o Olhanense termina a época no oitavo lugar o Beira-Mar em 12º.

Sporting 3-2 SC Braga
O melhor estava guarda para o fim, no último jogo da época o Sporting recebeu e venceu o SC Braga por 3-2 num grande jogo de futebol. Com Paulo Bento atento a 7 jogadores bracarenses pré-convocados, e com Lima a precisar de marcar 2 golos para ser o melhor marcador o Braga entrou forte mas foi o Sporting, com o Estádio bem composto que dominou o jogo, Ricky van Wolvswinkel fez um hat-trick da vitória dos "leões", Hélder Barbosa e Lima, de penalty reduziram para o SC Braga que se preapra para jogar na Liga dos Campeões na próxima época.

sábado, 12 de maio de 2012

Liga Zon Sagres - 30ª Jornada - Antevisão

Chega assim ao fim mais um campeonato nacional, ao fim de 30 semanas de futebol, a última jornada trás poucas decisões. Neste que foi um dos campeonato mais equilibrado e competitivos das últimos décadas em Portugal, com Sporting, SC Braga, Benfica e FC Porto a lutarem pelo titulo, ainda que cada um em sua fase, os "dragões" conseguiram o bi-campeonato numa época que não tiveram o sucesso nas outras competições, o Benfica ficou novamente com o 2ª lugar com exibições de bom nível.
As grandes atracções desta últimos jornada são apenas 3: luta entre Lima e Cardozo pela Bola de Prata, Académica e Feirense disputam a manutenção e o um "clássico" Sporting x SC Braga. Resumindo a época até foi de bom futebol e espera a mais ou melhor para a nova época, com ou sem alargamento.

Euro 2012 - Slogans das Selecções

«Aqui batem 10 milhões de corações»

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Liga Europa - 3 portugueses campeões no Atlético de Madrid

Caras conhecidas dos portugueses entre os vencedores da Liga Europa (foto AP)
O Atlético de Madrid conquistou ontem pela segunda vez na sua história a Liga Europa, com três jogadores portugueses a sagrem-se campeões,  Tiago, Pizzi e Sílvio que repete a final depois de a ter perdido no ano passado no SC Braga. Em evidencia na vitória sobre o Athletic Bilbao esteve Radaml Falcao que voltou a ser o herói e o goleador do torneio, ele que no ano passado deu o troféu ao FC Porto com um golo de cabeça, é agora bi-campeão da Liga Europa ao marcar dois autênticos golaços, Diego também ex-jogador do FC Porto fez o 3-0.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Éder reforça SC Braga - O primeiro grande reforço para a nova época foi feito pelos bracarenses que vão estrear a temporada a jogar na Liga dos Campeões,  o SC Braga consegui a custo zero assinar por 4 épocas com Éder, o ponta-de-lança guineense da Académica que deu nas vistas no inicio desta época e joga pelos estudantes desde Janeiro, reforça assim o ataque, colmatando as possíveis saídas de Lima, Carlão ou Nuno Gomes.

IIª Divisão- Já chegou ao fim a época na IIª Divisão Nacional de Futebol onde já conhecidos os clubes promovidos à Liga de Honra, os 3 campeões Varzim (Zona Norte), Tondela (Zona Centro) e Fátima (Zona Sul) são automaticamente  promovidos sem disputarem o play-off devidos ao alarmante da liga que ter também a inclusão das equipas B de Benfica, FC Porto Sporitng, SC Braga, V. Guimarães e Marítimo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Liga Orangina - 29ª Jornada - Resultados

Desp. Aves 0-0 Freamunde
O Desportivo das Aves perdeu a oportunidade de subir ao 2º lugar da liga, após um empate sem golos com o Freamunde. Quem mais ficou a ganhar com este empate foi o Freamunde fica, juntamente com outras 4 equipas a decidir a despromoção na última jornada.


Penafiel 1-0 Oliveirense
O Penafiel garantiu a manutenção na Liga de honra ao vencer a Oliveirense por 1-0, o golo da vitória foi apontado por Manoel, na primeira parte.

Portimonense 2-2 Trofense
O Portimonense adiou a derradeira decisão da época na Liga de Honra ao empatar em casa com o Trofense 2-2, a equipa algarvia estiveram em vantagem até aos 87 minutos, com os golos de Pedro Santos (na própria baliza), e de Ruben Fernandes, mas o Trofense em três minutos chegou ao empate, Reguila e Pedro Araújo foram os autores dos golos.


Atlético 1-1 U. Madeira
O Atlético garantiu a manutenção na Liga de Honra, depois de a meio da época ter estado em posição de ser campeão, viu o seu "vizinho" Estoril fazer a festa. A formação de Alcântara empatou a um gola na recepção ao União de Madeira.

SC Covilhã 0-0 Belenenses
O Sporting da Covilhã, último da tabela não foi para além de um empate a zero frente ao Belenenses, os "leões da serra" adiam a decisão da manutenção para a última jornada.


Leixões 0-1 Estoril
O Estoril conseguiu o esperado titulo da Liga de Honra e a consequente subida à Iº Liga, os "canários" foram ao terreno do Leixões vencer por 1-0, com um auto-golo de Marcelo. 
O Estoril é agora o novo campeão da Liga Orangina.está assim de regresso à liga principal do futebol português onde não joga desde a época 2004/2005.

Arouca 1-2 Naval
O Arouca viu a luta pela permanência complicar-se depois de perder em casa com a Naval, por 2-1.
O Arouca viu o goleador da Liga, Joceano inaugurar o marcador, mas os figueirenses deram a volta oa resultado com os tento de Guará e Roberto, apesar do 4º lugar a Naval tem ainda oportunidade subir à Iª Liga atreves da "liguilha".

Santa Clara 2-2 Moreirense
O Santa Clara adio o sonho do titulo do Moreirense, ao empatar  em casa a dois golos. A equipa Moreira de Cónegos tem ainda oportunidade subir, basta ganhar e não se deixar ultrapassar pelo Desportivo das Aves.

domingo, 6 de maio de 2012

Liga Zon Sagres - 29ª Jornada - Resultados

SC Braga 1-0 Beira-Mar
O SC Braga recebeu e venceu o Beira-Mar, por 1-0, e segurou o 3º lugar que lhe dá acesso à Liga dos Campeões, à 4 jogos os "minhotos" venceram em casa pela margem mínima com um golo de Custódio, que deixou o guarda-redes Rui Rego ficar mal na fotografia.


Olhanense 0-0 Marítimo
Já com a manutenção assegurada o Olhanense cedeu um empate sem golos com o Marítimo que também já fica o lugar europeu garantido..


FC Porto 2-0 Sporting
No jogo da jornada o FC Porto venceu o Sporting no "clássico" por 2-0. na noite em receberam o troféu de campeões os "dragões" venceram com dois golos de Hulk. Um jogo também marcado pelas expulsões de Onyewu e Polga da parte do Sporting.


P. Ferreira 2-2 Rio Ave
Depois de ter decidir o titulo na jornada anterior o Rio Ave voltou a empatar, resultado que lhe dá a manutenção a uma jornada do fim do fim. O Rio Ave foi o primeiro a marcar, por João Tomás, Melgarejo empatou, e na segunda parte Alvarez colocou os "castores" em vantagem e o melhor goleador português da Liga, João Tomas fechou o resultado em 2-2.


Académica 1-0 V. Setúbal
A Académica quebrou o serie longa de jogos sem ganhar ao vencer em casa Vitória de Setúbal por 1-0, Edinho, aos 41 minutos, foi o autor do único golo da partida, que valeu os 3 pontos aos estudantes que ainda tem uma jornada para conseguir a manutenção.


Benfica 1-0 UD Leiria
Com o 2º lugar já garantido o Benfica fazia o último jogo da época no Estádio da Luz, com 3 surpresas no onze inicial, a saída de Gaitan as estreias de Yannick Djálo e Luís Martins, com o Leiria já com os juniores inscritos para fazer o numero completo de jogadores.
O Benfica criou muitas oportunidade mas marcou apenas um golo por de Bruno César.

Nacional 3-1 Gil Vicente
O Nacional recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-1, Hugo Vieira.fez o primeiro para os visitantes, o Nacional deu a volta com os golos de Claudemir, Keita e Rondon.


Feirense 1-3 V. Guimarães
O Feirense ficou com a despromoção quase garantida, depois da derrota por 1-3, em casa frente ao Vitóri a de Guimarães. O Feirense que até marcou primeiro por Buval, mas o Vitória deuua volta o resulatdo com os golos de N’Diaye, Urreta e Soudani