quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Liga Europa - SC Braga vence e garante passagem

O SC Braga carinbou hoje a passagem aos desaseisavos-de-definal da Liga Europa, ao vencer em casa o Birmingham City por 1-0, um remate certeiro de Hugo Viana selou a vitória dos bracarenses.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nova paragem no campeonato

E é assim com esta grande jornada que a liga volta a parar por uma semana, depois dos grandes jogos deste fim-de-semana, as equipas portuguesas voltam a actuar noutros palcos,  primeiro na Liga Europa depois na Taça de Portugal.  Já esta quinta-feira o SC Braga e o Sporting jogam na Liga Europa, os "minhotos" recebem o Birmingham City num jogo decisivo para passagem para a próxima fase, já os "leões" com o apuramento garantido apenas cumprem calendário na recepção ao Zurich, mais uma boa oportunidade para ver jogara os jovens reforços do Sporitng.
Depois no fim-de-semana começam os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica vai sexta-feira â Madeira jogara contra o Marítimo, enquanto que o Sporting vai ao Restelo jogara mais um "derby" com o Belenenses.
A liga para mas o espectáculo continua!

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - V. Guimarães 3-0 V. Setúbal

E no último jogo da jornada 11 o Vitória de Guimarães bateu em casa o Vitória de Setúbal por 3-0. O Vitória de Guimarães já respira melhor no campeonato depois do mau inicio que teve, os "vitorianos" colocaram-se em vantagem no inicio da 2ª parte, com um golo de cabeça de Toscano, depois 2 expulsões na equipa do Setúbal, primeira com Ney a ver o segundo amarelo logo e depois Ricardo Silva corta um remate com a mão dentro de área e é também expulso, depois na cobrança do penalti Edgar Silva a aumentara  a vantagem, depois um golo Toscano fechou o marcador com 3-0 vitória do Guimarães.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - P. Ferreira 1-1 Olhanense

O Paços de Ferreira empatou em casa com o Olhanense a 1 bola, empate que afunda afunda o "castores" no último lugar da tabela, e que levou o clube  demitir o treinador Luís Miguel. Depois de numa 1ª parte com poucas oportunidades para ambas as equipas os golos surgiram no segundo tempo, com penalti convertido por Míchel que colocou o Paços em vantagem, poucos minutos depois no maracdor, André Pinto viria fazer golo do empate final. Com este resultado o Paços desce para fundo da tabela, já o Olhanense ocupa o 6º lugar.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - FC Porto 3-2 SC Braga

Em mais um grande jogo desta jornada da Liga o FC Porto venceu em casa o SC Braga por 3-2 e continua assim empatado com o Benfica no primeiro lugar do campeonato.
O FC Porto inaugurou o marcador na 1ª parte com um grande cabeceamento de Hulk a bater o guarda-redes "minhoto"Quim, na 2ª parte maus um grande golo de Hulk com remate potente a fzaer o 2-0 e Kléber acabaria por fazer o 3º assistido por Hulk, o SC Braga pressionou nos instantes finais do jogo e acabou por reduzir para 3-2 com um bis de Lima.

Golos portugueses pelo mundo

Continua com este espaço esta semana, com os golos de jogadores portugueses em campeonatos internacionais, há e não se esqueçam comentem quero sabre as vossas opiniões..

Começo pelo Brasil, o internacional português e ex-jogador do Sporting Liedson voltou a marcar o golo da vitória do Corinthians, golo que poderia ter valido a conquista do campeonato caso o Fluminense de Deco tivesse ganho aos Vasco da Gama.


Na Grécia o Panathinaikos treinado por Jesualdo Ferreira, venceu o OFI Crete por 3-1 com o golo inaugural marcado pelo português Zeca, ex jogador do Vitória de Setúbal.


Na Rússia, o Zenit adversa´rio do FC Porto na "Champions", derrotou o Lokomotiv de José Couceiro, por 2-1, com Danny abrir o marcador.


E para terminar na Turquia o Besiktas, de Carlos Carvalhal venceu o Trabzonsport por 1-0, o golo da vitória a ser apontado por Ricardo Quaresma de grande penalidade

Liga Orangina - 10ª Jornada - Resultados

Atlético CP 2-3 Moreirense
Freamunde 1-2 Santa Clara

Oliveirense 2-0 Sp. Covilhã
http://3.bp.blogspot.com/_0daVUy_93uc/TRt0ZJUpSbI/AAAAAAAAAi8/HpZEsJCJsRc/s1600/Covilh%25C3%25A3%2B1-%2BOliveirense%2B3.JPGO Oliveirense bateu em casa o Sporting da Covilhã por 2 bolas a zero, a formação de Oliveira de Azeméis começou por marcar cedo, logo aos 3 minutos de jogo Clemente inaugurou o marcador,
Pedro Miguel aumentou a vantagem para 2-0 aos 26 minutos, a partir dai o Covilhã despertou no jogo e criou varias oportunidades mas sem sucesso.Com esta vitória o Oliveirense passa para 7º lugar, o Sp. Covilhã continua no 12º


Trofense 0-1 Estoril
O Estoril foi à casa do Trofense vencer por 1-0, o golo solitário de  Adilson deu a vitória aos "canarinhos" que sobem agora para 5ª lugar na tabela, já o Trofense continua no último lugar

Desp. Aves 1-3 Leixões
O Leixões foi a Vila das Aves derrotara o Desportivo por 3-1. Joel abriu o marcador grande penalidade colocou o Leixões em vantagem, mas Pires depressa fez o golo do empate, Pedro Santos e Hernâni marcaram nos últimos dez minutos os golos que garantiram a vitória da equipa de Matosinhos. O Leixões matem  assim o 4ª lugar, já o Desp, Aves é agora 9º classificado.


http://thumbs.sapo.pt/?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs.sapo.pt%2Fimages%2FDESPORTO%2F1.0.6%2Fhp%2Fcfb95b75b485bca8e6b4488d1f0938ff.jpg&W=254&H=190&hash=d518865cf14fa9040b82aab835a9c89ePenafiel 0-3 Portimonense
O Portimonense consegui ontem importante vitória em Penafiel para deixar a zona de despromoção, a formação algarvia venceu o Penafiel por 0-3 com golos de Simi, Rafa e Traoré. Com esta vitória o Portimonense  ascende para o 14ª lugar, o Penafiel matem o 7ª posto.

U. Madeira 2-2 Arouca
http://www.dn.pt/storage/DN/2011/big/ng1683802.jpg?type=big&pos=0A União da Madeira cedeu um empate em casa diante do Arouca, com Nuno Silva e Silva a colocaram os madeirenses em vantagem, e Joeano a bisar e fechar o resultado no empate 2-2. Sendo assim a União da Madeira continua em 15ª lugar e o Arouca em 11ª.

http://www.abola.pt/img/fotos/nnh/2011/belenensesnaval.jpg
Belenenses 0-1 Naval
O Belenenses perdeu em casa com a Naval por 1-0, o único golo do jogo foi apontdo por, Leomar aos 25 minutos, que deu a os 3 pontos ao figueirenses que sobem assim para 8ª lugar na tabela, já o Belenenses ocupam o 13ª lugar.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - Gil Vicente 2-1 Leiria

O Gil Vicente recebeu e bateu o União de Leiria por 2-1. Numa grande exibição de Hugo Vieira que "bisou"na partida, tendo garantido praticamente a vitória, Luís Leal ainda reduziu para o Leiria. O Gil Vicente está agora no 6ª, com 14 pontos, já o  UD Leiria está no 14º lugar com apenas 9 pontos.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - Feirense 2-0 Rio Ave

O Feirense que regresso por fim ao Estádio Marcolino de Castro recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, os da vitória foram apontados por Diogo Rosado que, após grande grande penalidade falhada por Diogo Cunha e duas recargas defendidas por Huanderson, Rosado inaugurou o marcador, e  Hélder Castro com remate de fora de área fechou a contagem em 2-0.
O Feirense passa assim a deixar a zona de despromoção, já o Rio Ave permanece no15º lugar.

domingo, 27 de novembro de 2011

Liga Orangina - 10ª Jornada - Freamunde 1-2 Santa Clara

O Santa Clara venceu hoje na casa do Freamunde por 2-1, ascendendo assim provisoriamente ao 2º lugar da Liga de Honra. O Freamunde até começou melhor com Bock a marcar de grande penalidade aos 7 minutos, mas a formação açoriana deu a volta ao resultado na 2ª parte, primeiro Platini a restabelecer o empate e depois Alex de penalty a  com Alex a fazer o 2-1 para o Santa Clara. Com esta vitória o Santa Clara um ocupa o 2º lugar provisório a 2 pontos do líder Atlético, já o Freamunde continua no 6 posto.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - Benfica 1-0 Sporting

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13527189/980x735Derby escaldante ontem no Estádio da Luz com o Benfica derrotara o Sporting por 1-0, golo apontado por Javi Gárcia aos 42 minutos. Com Estádio praticamente esgotado, num grande ambiente dos adeptos das 2 equipas, foi uma primeira parte muito equilibrada com boas hipóteses para ambos, o Sporting teve de esgotara uma substituição devido à lesão de Mátias Fernandez, o compatriota Carrilo entrou no seu lugar, perto do intervalo o Benfica chega ao golo, num canto batido por Pablo Aimar que Javi Garcia chega rapidamente de cabeça não dando hipotecas a Rui Patrício.
A 2ª fraca mais fraca sem muitos lances de perigo, até à expulsão de Cardozo que após protestos viu o 2º carão amarelo e deixou o Benfica a jogar com 10,
 apatir dai foi intenso até fim com Sporting sufocar a defesa encarnada mas a não conseguir chegar ao golo e o jogo a terminar com a vitória do Benfica.

Liga Espanhola - Ronaldo bisa no derby de Madrid

Grande "derby" também ontem capital espanhola, o Real Madrid recebeu e venceu o Atlético de Madrid por 4-1. Adrian abriu a cedo contagem pondo os "colchoneros" em vantagem,  mas uma grande penalidade cometida pelo guarda-redes Courtois que acabou por ser expulso, sobre Benzemna mudaram completamente o rumo do jogo, Cristiano Ronaldo não desperdiçou e fez o empate, o ex-jogador do Benfica Di Maria marcou golo da reviravolta assistido por Ronaldo, e depois uma falha na defesa do Atlético deu praticamente o golo de mão beijada a Higuan, depois um jogo muito duro fisicamente com muitos cartões amarelos, surgiu outra grande penalidade com Gódin a ser expulso, Ronaldo fechou o marcador e fez -1 final dando a vitória ao Real Madrid  que esta agora com 6 pontos de vantagem em relação ao Barcelona que perdeu o terreno do Getafe por 1-0.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - Nacional 2-2 Marítimo

Derby emocionante ontem na Madeira Nacional e Marítimo empatam a 2 na choupana, com os "verde-rubros" a jogara com 10 e chegaram ao empate no último minuto com uma grande penalidade. O Marítimo a jogara fora foi o primeiro a criar perigo, e acabou por marcar, o máximo goleador do campeonato Babá a apontara o seu 9º golo e dar a vantagem á sua equipa, mas já perto do intervalo Rúben Ferreira faz falta sobre Andrés Madrid e vê o cartão vermelho. A jogar em vantagem numérica o Nacional deu a volta ao resultado, Candeias fez o empate, e Mário Rondón a fazer o 2-1, mas já no tempo de compensação, o Marítimo conseguiu chegar ao empate através de uma grande penalidade por mão de Luís Alberto, Briguel não desperdiçou e fechou o resultado num 2-2. Com este empate, o Marítimo segue no quarto lugar com 22 pontos, o Nacional igual o V. Setúbal e o V. Guimarães no1º lugar.

sábado, 26 de novembro de 2011

Liga Zon Sagres - Antevisão da 11ª Jornada

Como todos sabem hoje é dia de "derby" mas como este jogo não mais só um Benfica x Sporting qualquer, e como esta jornada é a melhor de todo o campeonato, com muitos jogos de grande qualidade foi fazer a antevisão de todos esses encontros.
E hoje temos mais grande "derby" de Lisboa, o Benfica recebe o Sporting no Estádio da Luz naquele que promete ser o melhor "derby" dos últimos anos, não só pelo grande momento que as 2 equipas atravessam, o Benfica vem de qualificar para oitavo da Liga dos Campeões, e o Sporting que vem de eliminara o SC Braga na Taça, mas também porque é primeiro desde à alguns anos que estão tão perto um do outro na classificação, só um ponto separadas os clubes na classificação o Benfica está 1ª lugar com 24 pontos os mesmo que o FC Porto, e os "leões" estão na 3ª posição com 23. Golos e espectáculo não faltar neste jogo que vai opor duas das melhores equipas da liga, com jogadores como Saviola, Van Wolvswinkel, Cardozo, Diego Capel, Gaitán, Mátias Fernandez ou Witsel, este "derby" tem tudo para ser um grande jogo.
Mais um grande jogo desta jornada é visita do SC Braga ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, "dragões" e "arsenalistas" tem quase obrigatório de ganhar para manter o lugar no topo da classificação, apesar de ter vindo da eliminação da Taça de Portugal o SC Braga está disposta da derrubar o campeão nacional na sua própria e alcançar o podium na liga, mas os "dragões" que vêem de uma vitória importante na Liga dos Campeões vão querer manter a liderança. Mais um grnde jogo entra 2 grandes equipas portugueses FC Porto contra SC Braga.
Nos restantes encontros destaque também para mais grande "derby" da Madeira  Nacional e Marítimo não saem do arquipélago, pelo que estão praticanmente os 2 jogara em casa, o Marítimo vai a choupana medir forças com rival Nacional, que apesar de estar no 12ª na liga vai dar muita luta aos "verde-rubros" que se encontram na 4ª posição com uma grande campanha realiza no campeonato até agora, Babá o goleador de serviço é a grande arma deste Marítimo, o Nacional apesar de marcar pouco conta com jogadores como Mateus ou Róndon para a vitória. Um grande encontro entre este rivais madeirenses a não perder.
Outro grande jogo vai opor Vitória FC contra Vitória SC, o Guimarães recebe o Setúbal, estão ambos a meia da tabela separados por um ponto só a vitória de um "Vitória" vai dar pontos para lutar por lugares mais acima.

Liga Zon Sagres - 11ª Jornada - Académica 0-1 Beira-Mar

O Beira-Mar venceu a Académica por 1-0 em Coimbra, no jogo inaugural da 11.ª jornada da Liga.
O único golo do jogo foi marcador pelo jogador chinês Zhang aos minutos.
Os aveirenses acabaram por levar os 3 pontos e coloca-se agora no Académica no 7.º lugar da tabela em igualdade pontual cm Académica e Olhanense.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Liga Orangina - 10ª Jornada - Atlético 2-3 Moreirense

Abriu ontem a 10ª jornada da Liga de Honra com o líder Atlético a receber o a equipa do Moreirense que que tinha bons motivos para estar motiva depois de se ter qualificado para fase grupos da Taça da Liga e para os oitavos da taça de Portugal, ataca agora o topo da liga.
Foi um bom jogo com muitas mudanças no marcador, o Moreirense foi o primeiro a marcar, por intermédio de Fábio Espinho, num livre directo aos 21 minutos, poucos minutos depois Tiago Caeiro de penalti reestabelece o empate, ele que viria a bisar e antes do intervalo a colocara o Atlético em vantagem. Na 2ª o marcador só voltou a mexer nos minutos finais com o Moreirense a fazer a reviravolta no jogo, Wagner que em menos de 5 minutos bisou e fechou resultado em 2-3 e dar a vitória ao Moreirense que assim sobe provisoriamente ao 2º lugar atrás com os mesmo 10 pontos que o líder Atlético.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Selecção - Portugal sobe para 7º lugar no ranking

A Selecção Nacional subiu um lugar no ranking FIFA, depois do empate e vitória sobre a Bósnia e a qualificação para o Euro 2012 Portugal ocupa agora o 7º posto. Os outros destaques vão para Inglaterra que subiu do 7ª para 5º lugar e a Croácia que subiu 4 lugares está agora na 8º posição.

Liga dos Campeões - FC Porto mantém-se na luta pelo apuramento com vitória (2-0) sobre o Shaktar

O mantém ainda a possibilidade de se apurar para os oitavos-de-final, com a vitória de ontem por 2-0 frente ao Shaktar Donetsk que afastou a equipa ucraniana das competição europeias, os "Dragões" ainda podem vir a liderar o grupo caso vençam o Zenit na última jornada e o APOEL perca. Depois da derrota em Coimbra que afastou o FC Porto da Taça de Portugal Vitór Pereira era obrigado a vencer se queria continuar na prova, na primeira houve oportunidades para os lados mas nenhuma equipa consegui chegar ao golo, o Shaktar teve a melhor oportunidade com uma bola ao poste que Helton afastou com uma grande defesa, Hulk foi o mais remato da equipa do FC Porto e na 2ª parte acabou mesmo por chegara o golo, num grande passe de João Moutinho que isola o jogador brasileiro que fez o 1-0, mas o marcador ainda não estava fechado,  no tempo de compensação um auto-golo de Rat fechou as contas da vitória do FC Porto que ocupa assim o 3º lugar a uma vitória da qualificação.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Taça da Liga- Sorteio da fase de grupos

Foi hoje conhecido o sorteio da fase de grupos da Taça da Liga, nesta fase onde já entram os principais clubes da liga clubes, o Marítimo esta outras vez no caminho do Benfica, depois dos madeirenses terem calhado aos "encarnados" na Taça de Portugal estão no mesmo grupos juntamente com o V. Guimarães e o Santa Clara, nos restantes grupos estão equipas mais ou menos equilibradas. Os jogos estão a agendados para dia 2 e 3 de Janeiro.

Grupo A
Pt

Grupo B
Pt

Grupo C
Pt

Grupo D
Pt
Sporting
Rio Ave
Gil Vicente
Moreirense
0
0
0
0
Benfica
V.Guimarães
Marítimo
Santa Clara
0
0
0
0
SC Braga
Nacional
Portimonense
Penafiel
0
0
0
0
FC Porto
P.Ferreira
V.Setúbal
Estoril
0
0
0
0

Liga dos Campeões - Manchester 2-2 Benfica

O Benfica foi ontem a Inglaterra empatar 2-2 na casa do Manchester United e assim garantir a passagem à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.
O marcador mexeu cedo com um autogolo golo de Jones que colocou o Benfica em a vantagem, o com o jogador inglês a aliviar mala a bola após o remate de Gaitán.
Em desvantagem no marcador, o Manchester United reagiu e à passagem da meia hora de jogo Nani cruza pela esquerda para Berbatov de cabeça restabelecer o empate da formação inglesa.
Na segunda parteo Manchester United pressionou mais e acabou por alcançar a vantagem por intermédio de Fletcher aos 59 minutos, pouco depois uma boa jogada individual de Bruno César terminou com golo do empate, Pablo Aimar fazia o 2-2 no marcador. Resultado que se manteria até ao final com Benfica a garantir a passagem para oitavos-de-final e a liderança do grupo com 9 pontos os mesmo que o Manchester United.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Liga dos Campeões - Benfica decide futuro em Manchester

O Benfica enfrenta hoje em Inglaterra o Manchester United no jogo decisivo para qualificação dos "encarnados" que se encontram no 2ª lugar do grupo em iguialde pontual com os ingleses com 8 pontos. Depois do empate 1-1 na Luz o Benfica vai à tentar ser a primeira equipa portuguesa a vencer o Manchester em casa e procura garantir a qualificação para a próxima fase.

Taça de Portugal - Sorteio dos oitavos-de-final

Foi realizado o sorteio para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Benfica vai à Madeira defrontara  Marítimo, já o Sporting vai disputara um "derby" de Lisboa ao receber o Belenenses, certo está se as duas equipas passarem um "derby" Benfica x Sporting nos quartos-de-final restantes equipas jogam todas fora, o Tirsensce recebe o Nacional, o Leixões a Académica e o Estoril o Olhanense.

Resultados do sorteio:
Marítimo (1ªL) - Benfica (1ªL)
Sporting (1ªL) - Belenenses (LH)
Tirsense (II) - Nacional (1ªL)
Desp. Aves (LH) - Ribeira Brava (II)
Mirandela (II) - Oliveirense (LH)
Moreirense (LH) - Torreense (II)
Leixões (LH) - Académica (1ªL)
Estoril (LH) - Olhanense (1ªL)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Taça de Portugal - Resultados da 4ª Eliminatória

Terminou ontem mais uma eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting foi a última equipa a qualificar-se depois de vencer o SC Braga por 2-0, nesta ronda que teve muitas surpresas, de entre as 16 equipas que passaram para os oitavos-de-final apenas 6 são da 1ª Liga, houveram algumas eliminações inesperadas como da actual tri-campeão FC Porto, e do último finalista o V. Guimarães que foi afastado nos penaltis pelo Desp. das Aves, também o "tomba gigantes" da eliminatória, o Torreense da IIª Divisão que eliminou o Rio Ave por 3-2 no prolongamento.

Sendo assim os apuarados para os oitavos-de-final são:
Liga Zon Sagres: Benfica, Académica, Marítimo, Olhanense, Nacional e Sporitng
Liga de Honrra: Moreirense, Leixões, Oliveirense, Belenenses, Estoril e Desp. Aves
IIª Divisão: Tirsense, Mirandela, Torreense e Ribeira Brava

Clique no jogo para ver o vídeo
4ª Eliminatória
Leixões 1-0 Santa Maria
Ribeira Brava 0-0 Sp. Covilhã (5-4 nos penaltis)
Estoril 1-1 Penafiel (2-1 nos penaltis)
Moreirense 7-1 Lousada
Mirandela 1-1 Gondomar (6-5 nos penaltis)
São João Ver 0-3 Tirsense

Taça de Portugal - Sporting afasta SC Braga

E encerrou ontem a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal com a vitória do Sporting em casa por 2-0 ao SC Braga, Diego Capel e Insúa foram os autores dos golos que afastaram os "minhotos".

Golos portugueses pelo mundo

Fiz está pequena publicação para falar e mostrar alguns golos de jogadores português em ligas internacionais, já publiquei antes o golo de Ronaldo no Real Madrid e do Miguel Veloso no Génova. Clique na imagem para ver o golo. 
No campeonato brasileiro o internacional português Liedson ex-Sporting marcou na vitória do Corinthians por 2-1 sobre o Atlético-MG e coloca o "timão" de novo na liderança do campeonato.

Em marcaram amais portugueses, Pizzi no Atlético de Madrid abriu o marcador do jogo em que os "colchoneros" viriam a ganhara por 3-2 contra o Lenate.

E num jogo do Granada com o Maiorca Carlos Martins marcou um grande golo num remate ora de área, o jogador português que se emocionou após o golo ele que está a sofrer por causa da doença do filho Gustavo, o jogo acabaria por ser interrompido com o Grana a ganhara por 2-1, depois de um ter atirado um guarda-chuva ao arbitro assistente.

domingo, 20 de novembro de 2011

Sporting x SC Braga fecha 4ª Eliminatória

O Sporting recebe hoje em Alvalade o SC Braga no jogo que encerra a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, vai ser o reencontro de Domingos Paciência com anterior equipa ao treinada por Leonardo Jardim. Vai o jogo grande da Taça até agora umas destas 2 grandes equipas nacional vai ficara de fora, num encontro que promete espectáculo e golos  emoção até ao final.

Liga Italiana: Miguel Veloso garante vitória do Génova

Também Miguel Veloso continua ade pé quente depois de marcar na Selecção, o jogador português do Génova marcou hoje o único golo no jogo contra o Novarra, num remate forte e colocado aos 86 minutos sem hipóteses para guarda-redes e deu assim os 3 pontos á sua equipa, que ocupa agora o 7º lugar no Campeonato Italiano.

Ronaldo marca na vitória do Real Madrid em Valência

Cristiano Ronaldo que vinha de pé quente da Selecção depois apontara 2 golos no jogo contra a Bósnia, continua com a sua arte goleadora em Espanha, o jogador português marcou o terceiro golo na vitória do Real Madrid sobre o Valência por 3-2 no campeonato espanhol. O Real ganhou vantagem com os golos de Benzema e Sérgio Ramos mas o Valência chegou a reduzir por Soldado, numa jogada portuguesa Pepe assiste Cristiano Ronaldo que fez na altura o 3 a 1, Soldado viria a bisar e a reduzir novamente a desvantagem, mas a vitória foi apara o Real Madrid que mantém o 1º lugar na liga.

Taça de Portugal - Académica elimina FC Porto 3-0

Até agora foi a surpresa da Taça, a Académica de Coimbra de Pedro Emanuel recebeu e venceu ontem o actual tri-campeão FC Porto da Taça de Portugal por 3-0.
Numa primeira parte fraca para ambas equipas, nenhum remate a baliza durante 45 minutos, a Académica entrou no 2º tempo completamente diferente, os "estudantes" começaram criar perigo com resposta ado FC Porto, até que aos 64 minutos surgiu o primeiro golo do jogo,  Sissoko cruzou para a área, Rolando falha o corte e Marinho desviou para golo, já perto do fim da partida a Académica viria aumentar a vantagem com mais 2 golos, por intermédio de Adrien e Diogo Valente. Sendo assim o actual ti-campeão da Taça FC Porto fica afastado da competição e continua a atravessar um mau momento depois dos empates na Liga e dos resultados na Liga dos Campeões.

sábado, 19 de novembro de 2011

Taça de Portugal - Rodrigo dá vitória do Benfica sobre a Naval

O Benfica é a primeira equipa a ser apurada para a próxima fase da Taça de Portugal, os "encarnados" foram ontem à Figueira da Foz vencer a Naval por 1-0, o único golo da partida foi marcado por Rodrigo que entro nos 15 minutos finais para apontar o golo da vitória.
Num jogo que foi marcado pela forte chuva que dificultou a tarefa a ambas equipas que criaram poucas ocasiões de golo, só mesmo o golo de Rodrigo impediu que o jogo segui-se para prolongamento. O Benfica segue assim para a próxima fase esperando o adversário que sairá no sorteio.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Taça de Portugal - Naval recebe hoje o Benfica na abertura da 4ª Eminátória

Vai dar hoje inicio mais eliminatória da Taça de Portugal, os primeiros a entrara em campo vão ser a Naval e o Benfica, os "encarnados" deslocam-se à Figueira da Foz para defronta a Naval 1ª de Maio num terreno do qual o Benfica saio derrotado por 1-2 na época passada. Um jogo onde Jorge Jesus ira aproveitara para utilizar jogadoras menos rodados.
Nos restantes encontros o FC Porto tem uma nada fácil deslocação a Coimbra para defrontar a Académica de Pedro Emanuel, e no grande jogo da eliminatória o Sporting recebe o SC Braga.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bota de Ouro na história do Futebol Português: Héctor Yazalde 1974

Apenas um ano depois de Eusébio ganhar a sua segunda bota de Ouro, em 1974 ano de revolução a Bota de Ouro veio novamente parar à Liga Portuguesa, 46 golos em 30 jogos foi está marca que o argentino Héctor Yazalde do Sporting precisou para ser galardoado com o prémio de melhor marcador da Europa.
Yazalde foi um dos primeiros estrangeiros a brilhar na Liga portuguesa, titular indiscutível na selecção argentina Yazalde chegou ao Sporting em 1971, ganhou a Taça de Portugal em 73, e em 1974 na sua melhor época levou os "leões" ao titulo sendo o melhor marcador do campeonato com 46 golos, golos esses que lhe valeram também a Bota de Ouro de melhor goleador europeu.
Na época seguinte apesar de ter não ter sido campeão, foi novamente o melhor marcador da Liga com 30 golos. Depois desses magníficos anos de glória no Sporting, Yazalde muda-se ara França ara o Olímpico de Marselha e acabou a carreira no seu natal a Argentina.
Ainda hoje Héctor Yazalde é considerado um dos melhores jogadores da história do Sporting e do futebol português,  com 276 golos apontados em toda carreira é dos grandes goleadores que passaram por Portugal. Mais uma vez espero que tenham gostado do post, e volto brevemente com esta rubrica onde ire falar dos restantes Botas Ouro da história do Futebol Português.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Selecção - Portugal goleia e garante apuramento

Portugal garantiu ontem o apuramento para o Europeu de 2012 com excelente exibição no Estádio da Luz contra a Bósnia, 6-2 foi resultado final. Cristiano Ronaldo (2), Hélder Postiga (2), Nani e Miguel Veloso marcaram os golaços da noite.  Depois do empate a zero na Bósnia, a Selecção Nacional tinha e resolver tudo em casa e foi isso que fez, Cristiano Ronaldo cedo abriu o marcador com livre marcado bem ao seu jeito, Nani também nas vista com um grande golo de fora de área, uma autentica bomba do jogador do Mancheter United, já perto do intervalo é assinalado penalti a favor da Bósnia por mão Fábio Coentrão dentro de área, Misimovic marcou e reduziu para 2-1. Na 2ª parte Cristiano Ronaldo voltou a marcar, a Bósnia fica a jogara com 10, e Spahic reduz a desvantagem para 3-2, mas Portugal reagiu e marcou mais 3, Hélder Postiga, Miguel Veloso marcou um livre directo muito bem executado e novamente Hélder Postiga de cabeça bisou e selou a goleada em 6-2.
Portugal garantia assim a presença no Euro-2012 na Polónia e na Ucrânia. Pela 7ª consecutiva Portugal qualificou para um Europeu.
Os sorteios da fase grupos vão decorrer dia 2 de Dezembro em Kiev.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Selecção - Sub-21 cedem empate com Albânia

A Selecção Nacional de Sub-21 empatou 2-2 com a Albânia em jogo a contara para o apuramento do Campeonato Europeu de  2013 da categoria, Josué abriu o marcador, mas Sadiku reestabeleceu o empate, Wilson Eduardo ainda fez o 2-1 mas Sadiku viria a bisar e fechar o resultado num empate 2-2.
Com este empate Portugal isola-se no segundo lugar do Grupo atrás da Rússia que está praticamente qualificada coma os 12 pontos já somados. Portugal já só volta  jogar a qualificação dia 1 de Junho precisamente contra a Rússia.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Taça da Liga- 2ª Fase Resultados finais

Realizaram-se ontem os últimos jogos da 2ª fase da Bwin Cup, com mais 2 equipas da Liga de Honra a conseguir eliminar clubes da 1ª Liga, o Santa Clara qualificou-se para a fase seguinte apesar de pedido fora por 10 com o UD Leiria, a formação açoriana levava uma vitória por 3-1 do jogo da 1ª mão tendo garantido a qualificação. A Académica foi a outra equipa da 1ª Liga a desperdice da competição, oo ser derrotada em casa por 1-0 com o Penfiel que leva um empte a 1-1 da 1ªmão.
Sendo assim as seguintes equipas iram juntar-se na fase grupo aos restantes clubes da 1ª Liga:
Penafiel, V. Setúbal, Santa Clara, Gil Vicente, Moreirense, Portimonense, Estoril e Marítimo.

Académica 0-1 Penafiel (1-2 ag)

domingo, 13 de novembro de 2011

Benfica vence Galatasaray por 2-0 em jogo particular

O Benfica derrotou ontem os turcos do Galatasaray num jogo particular realizado na Suíça.
Neste jogo Jorge Jesus aproveitou para ver jogadores menos utilizados e algunsdos júniors fazream a sua estreia na equipa principal. Os golos surgiram apenas na 2ª parte por intermédio de Miguel Vitor de cabeça após cruzamento de David Simão, e Saviola com assistência de Rodrigo Mora.

Taça da Liga - 2ª Fase mais 3 equipas apuradas

Jogaram-se ontem mais alguns jogos da 2ª mão da 2ª Fase da Taça da Liga, Moreirense, Marítimo e Gil Vicente ficaram apurados para fase de grupos. As restantes equipas são apuradas hoje nos jogos do UD Leiria - Santa Clara (3-1 1ªmão) e Académica - Penafiel (1-1 1ªmão)

Beira-Mar 1-2 Moreirense (3-4 ag)
A tarefa mais difícil foi com certeza a do Moreirense que depois de empatar 2-2 em casa na 1ª mão, fez a proeza de ir a Aveiro vencer o Beira-Mar por 2-1, tornado-se assim até agora a 3ª equipa  da Liga Honra a afastar um  equipa da 1 Liga nesta fase, depois do Portimonense e Estoril também o terem feito.


Marítimo 2-0 União da Madeira (5-1 ag)
O Marítimo consegui o apuramento por uma vitória segura de 2-0 em casa contra os "vizinhos" do União, em mais um "derby" madeirense o Marítimo que tinha ganho fora por 3-2, a equipa da casa voltou a vencer e assim garantir presença na fase de grupos.


Gil Vicente 2-0 Belenenses (3-2 ag)
O Gil Vicente conseguir dar a volta a eliminatória, depois de perder em Belém por 2-1, conseguir arrecadar um triunfo por 2-0, com os 2 golos marcados na 2ª parte. O Gil Vicente é assim mais apurado para a próxima fase, juntamente com V. Setúbal, Marítimo, Moreirense, Portimonense e Estoril.

sábado, 12 de novembro de 2011

Bota de Ouro na história do Futebol Português: Eusébio 1968 e 1973

Como tinha anunciado anteriormente vou começara a fazer uma serie de post sobre a Bota de Ouro na História d Futebol em Portugal, e começo mesmo pelo principio, o prémio que nasceu na época de 1967/68 atribuído pela revista francesa France Football, teve como primeiro vencedor da história Eusébio da Silva Ferreira, na altura já conhecido como um dos melhores jogadores do mudo e um ícone em Portugal, tendo ajudado o Benfica a ser bi-campeão europeu em 1961 e 1962, onde foi o melhor marcador da competição, e também em 1966  ter levado a Selecção Portuguesa ao primeiro mundial da sua história onde ficou com um excelente 3º lugar com Eusébio a ser o melhor marcador desse campeonato do mundo realizado em Inglaterra. Na época 1967/68 Eusébio sagrou-se campeão nacional com o Benfica com um total de 42 golos marcados que lhe valeram a honra de receber a primeiro Bota de Ouro como melhor marcador da Europa.
Com o dom de fazer golos como ninguém Eusébio continuou a somar muitos golos e triunfos, só viria conquistar a sua 2ª Bota de Ouro em 1972/73, na sua 12ª época no Benfica onde já contava com um currículo impressionante de 8 campeonatos nacionais, 4 Taças de Portugal, 5 finais na Ligas dos Campeões tendo ganho apenas 2, 1 vez melhor jogador do mundo e 2 segundos lugares, o 3ª lugar no Campeonato do Mundo e a Bota de Ouro , mesmo com o avanço da idade Eusébio continua o mesmo goleador, na época 1972/73 após mais um campeonato ganho do qual foi o melhor marcador tendo apontado 40 golos ganha pela 2ª vez a Bota de Ouro. Pelos 750 golos que marcou em toda a carreira Eusébio tem o estatuto de um dos melhores finaliza dores da história do futebol português. Espero que tenham gostado desta nova rubrica do site, brevemente as restantes partes.

Selecção - Portugal empate e decide tudo em casa

A Selecção Nacional empatou ontem a zero na Bósnia e deixou o apuramento por resolver no jogo da 2ª mão em casa no Estádio da Luz.
Os jogadores jogavam sobre protesto devido a terem regado o relvado que já estava em péssimas condições quando tinham acordado antes de jogo que não iriam regar o campo.
Também muita provocação do adeptos bósnios a Cristiano Ronaldo, que o assobiavam apontavam laser e gritavam o nome de Messi.
Apesar destas condições Portugal jogou bem consegui travara os arques da Bósnia mas não consegui marcar terminado o jogo com um 0-0.
Fica assim tudo por decidir no jogo da 2ª mão disputado terça-fera em Lisboa no Estádio da Luz.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sporitng perde 0-4 em amigavel com Angola

O Sporting perdeu esta ontem com a selecção de Angola por 0-4, em jogo amigável disputado no Estádio 11 de Novembro, Luanda, inserido nas comemorações do 36.º aniversário da independência do país, Flávio, Miguel, Love e Ósorio foram os autores dos golos da festa da vitória angolana.

Selecção - Sub-21 goleam Moldávia

A Seleceção portuguesa de Sub-21 goleou ontem a selecção moldava por 5-0 em Rio Maior, em jogo a contara para qualificação para o Europeu de 2013.
Logo aos 6 minutos Nélson Oliveira inaugurou o marcador, aos 20 minutos Rui Fonte aumneta a vantagem, apenas 5 minutos passaram quanto Saná fez o 3-0, Portugal dominava o jogo cada vez amais e pouco minutos depois Nélson Oliveira bisou e fez o 4-0. Na 2ª parte o jogo foi mesno inteso com Moldávia a fechar-se mais na defesa, mesmo assim o marcador ainda viria a sofre alterações quanto aos 70 minutos o jogador do Abel Camrá fechou a contagem em 5-0.
Com esta vitória Portugal passa para 2ª lugar do grupo com 7 pontos atrás da Rússia que tem 10.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Taça da Liga- 2ª Fase Resultados

O Olhanense foi ontem afastado da Bwin Cup, a equipa algarvia cedeu um empate em casa sem golos com o Estoril que beneficoi da vitória por 4-3 na 1ªmão para garatir a qualificação para fase seguinte. Juntamente com o Estoril tambem o Vitória de Setúbal, quem empatou a 2-2 fora com Naval (os sadinos tinham a 1ª mão por 1-2) e o Portimonense que depois de ter ganho por 1-0 na 1ª mão deixou o Feirense igualar o resultado e levar a decisão para os penaltis, onde venceu por 4-5. Os restantes jogos para apurara as equipas para fase grupos vão realizar-se dia 12.

Académica - Penafiel (1-1 1ª mão)
Gil Vicente - Belenenses (2-11ª mão)
Beira - Mar - Moreirense (2-2 1ª mão)
Marítimo - U. Madeira (1-3 1ª mão)
U.Leiria - Sta. Clara (3-1 1ª mão)