segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Liga Espanhola - Postiga marca na derrota do Saragoça frente ao Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid dos portugueses, Tiago, Silvío, Pizzi, do ex-jogador do Benfica Salvio e do ex-jogador do FC Porto Falcao, consegui finalmente quebrar a série de jogos de sem vencer, ao derrotar ontem o Real Saragoça por 3-1, um "bis" de Adrián e um golo de Rodriguez deram a vitória ao Atlético de Madrid, o internacional português Hélder Postiga ainda reduziu mas não evitou a derrota da sua equipa que ocupa o 17º lugar no campeonato, já o Atlético é 10º classificado.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - Feirense 0-2 Sporitng

O Sporting alcançou ontem a 10ª vitória consecutiva, ao derrotar fora o Feirense por 2-0, Van Wolfswinkel de grande penalidade fez o primeiro golo dos "leões", e o seu 6º golo na liga sendo agora o um dos melhores marcadores em igualdade com Cardozo e Babá, outro jogador holandês, Schaars, fez fechou o resultado em 2-0, com um remate forte e colocado. O Sporting continua assim no 3º lugar a 3 pontos dos lideres FC Porto e Benfica, enquanto que o Feirense está na zona de despromoção e penúltimo lugar.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - V. Guimarães 2-1 Rio Ave

O Vitória de Guimarães deixou o último lugar ao vencer ontem em casa o Rio Ave por 2-1, os vimaranenses começaram melhor com um golo de N’ Diaye logo aos 8 minutos, mas já no fim da 1ª parte João Tomás restabeleceu o empate para o Rio Ave, o golo da vitória Guimarães chegou apenas aos 5 minutos do tempo de compensação da 2ª parte, grande penalidade assinala a favor do Vitória, depois da mão de Tiago Pinto dentro de área, Nuno Assis converteu o penalti e assegurou assim os 3 pontos. Com esta vitória o Guimarães passa do 16º para o13.º lugar, já o Rio Ave é agora o último classificado.

Liga Orangina - 8ª Jornada - Resultados


Atlético CP 0-0 Sp. Covilhã
O Atlético de Portugal recebeu o Sporting da Covilhã, ambas as equipas foram superiores em cada uma das parte do jogo, mas nenhuma consegui chegar ao golo acabando o jogo com empate a 0-0. Com este empate em casa o Atlético reduzi 2 pontos na vantagem na liderança da Liga, já o Covilhã ocupa 8º posto.


Desp. Aves 2-2 Santa Clara
A jogar em casa o Desportivo das Aves empatou a 2 bolas com o Santa Clara,.
A equipa da casa cedo se colocou em vantagem com o golo de Nélson Pedroso aos 17 minutos, só na 2ª parte o Santa Clara chegou igualdade com o Alex de uma grande penalidade, pouco depois um auto-golo de João Pedro deu vantagem aos visitantes mas Nélson Voltou e marcar e garantir o empate.



Oliveirense 3-2 Belenenses
O Belenenses deixou escapar a oportunidade subir ao 2º lugar da Liga ao perder em Oliveira de Azeméis por 3-2 frente ao Oliveirense, a formação da casa através de  Oliveira aos 17 e Nuno Lopes aos 32 minutos chegou a uma vantagem confortável de 2-0, na 2ª parte o Belenenses chegou ao empate por intermédio dos golos de Miguel Rosa aos 46` e Adriano 10 minutos depois, Vítor Lemos fez o 3-2 e segurou a vitória para o Oliveirense.


Penafiel 1-0 Moreirense
O Penafiel venceu em casa o Moreirense por 1-0 e ascendeu á vice-liderança do campeonato com15 pontos a apenas 2 do líder Atlético, o golo de Manoel aos 79 minutos, foi suficiente para o Penafiel ficar com os 3 pontos, apesar da derrota o Moreirense ocupa o 6 lugar com 11 pontos.


Trofenese 1-2 Naval
A Naval venceu o Trofense  por 2-1, a Naval subiu para o 7º lugar já o Trofense  complicou ainda a situação da equipa que ocupa o penúltimo lugar.


U. Madeira 0-0 Estoril
http://www.dnoticias.pt/sites/default/files/imagecache/body_300/UN_Small.JPGA União da Madeira não passou de um empate sem golos em casa contra o Estoril, Estoril que vinha de grande vitória frente ao Olhanese, mas não consegui marcar na Madeira, ambas as equipas tiveram várias oportunidade de marcar, mas o equilíbrio entre as equipas não permitiu que nenhuma leva-se os 3 pontos, com este empate o Estoril é agora 12º classificado, já o União da Madeira está 2 lugares abaixo no 14º posto


Portimonense 0-0 Arouca
Portimonense e Arouca também empataram a zero, num jogo com oportunidades criadas pelas 2 equipas o resultado reflectiu a história do jogo, o Portimonense conta assim em conseguir ganhar na Liga, e está gora em último lugar na tabela, o Arouca está um pouco mais acima no 13 posto.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - Nacional 2-1 Beira-Mar

O Nacional recebeu e venceu o Beira-Mar por 2-1, naquela que foi a última partida de Ivo Vieira como técnico dos "insulares", Mateus inaugurou o marcador aos 17 minutos colocando o Nacional em vantagem, depois foi de Rondón se estrear a marcar aumentando a a vantagem para 2-0, o Beira-Mar ainda reduziu por Douglas de cabeça mas não consegui evitara a derrota,
Pedro Caixinha vai assim assumir o comando do Nacional que com esta vitória subiu para o 9º lugar, enquanto que o Beira-Mar é 12 classificado.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - Nacional 2-1 Beira-Mar

O União de Leiria venceu ontem o Vitória de Setúbal por 2-0 e acabou com o jejum de derrotas no campeonato, a jogar na Marinha Grande, a formação de  Manuel Cajuda, Bruno Moraes abriu o marcador numa grande penalidade aos 35 minutos, já na 2ª parte os leirienses aumentaram a vantagem para 2-0 com um golo Djaniny que fechou assim o resultado, Com esta vitória o Leiria ocupa agora o 10 lugar com 9 pontos atrás do Setúbal que está no 8º lugar.

domingo, 30 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - Benfica 2-1 Olhanense

O Benfica venceu em casa o Olhanense por 2-1 e colou-se novamente ao FC Porto na liderança do campeonato, o espanhol Rodrigo que começou a titular apontou os 2 golos da vitória, Wilson Eduardo  reduziu para a equipa de Olhão. O Benfica que entrou determinado a ganhara e em apenas 25 segundos jogo abriu o marcador, numa grande jogada pela ala direita, Gaitán assiste Rodrigo que com um remate muito colocado fez primeiro golo da noite, ele que viria bisar aos 13 minutos, aproveitando um mau alivio do defesa do Olhanense, Rodrigo só teve de encostara de cabeça, a ganhara por 2-0 o Benfica abrandou e na 2ª parte Wilson Eduardo reduzi para 2-1, pressionando os "encarnados" que ainda tiveram que sofrer até ao final do jogo. Com esta vitória o Benfica iguala o FC Porto com 23 pontos no 1º lugar, enquanto que o Olhanense ocupa o 7º posto com 12 pontos.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - Académica 0-0 Braga

Académica e SC Braga empataram ontem a zero, em Coimbra, num jogo com poucas oportunidades para ambos em nenhuma equipa se conseguiu sobrepor a outras acabado o resultado num empate 0-0.
Com este empate o SC Braga fica 2 pontos mais longe do lideres e arrisca-se a ser ultrapassado por Sporting e o Marítimo que jogam hoje, já a Académica ocupa provisoriamente o 6ºlugar.

sábado, 29 de outubro de 2011

Liga Orangina - 8ª Jornada - Freamunde 2-1 Leixões

O Freamunde recebeu e venceu esta tarde o Leixões por 2-1, no jogo de abertura da 8ª Jornada da Liga de Honra, Tarcísio vez o primeiro para equipa da casa, e Florent no auto-golo aumentou a vantagem para 2-0, a formação de Matosinhos ainda reduzi na 2ª parte, por intermédio de Nuno Silva, num remate de fora da área, mas não evitou a derrota. Com está vitória o Freamunde passa provisóriamente para o 3º lugar, enquanto que o Leixões ocupa o 6ª posto.

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada - FC Porto 3-0 P. Ferreira

O FC Porto venceu ontem em casa o Paços de Ferreira por 3-0, depois da goleada por 5-0 ao Nacional da jornada passada os "dragões" continuam numa fase vitórias e lideram o campeonato. O jogo que não começou da melhor maneira para o Porto que viu o Paços pressionar muito e criando muitas oportunidade,  só na 2º parte o FC Porto se pôs na frente do marcador com o auto-golo, depois de Luisisnho ter cortado a bola contra Melgarejo que acbou por marcar na proporia baliza, o 2-0 chegou por Kléber que de recarga remate de James Rodriguez ao poste aumentou a vantagem, e João Moutinho fechou a a contagem em 3-0 com um remate forte de pé esquerdo. Com esta vitória o FC Porto lidera agora provisóriamente a Liga com 3 pontos sobre o Benfica que joga hoje com o Olhanense

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Turquia: Simão Sabrosa e Hugo Almeida marcam no empate do Besiktas

Os portugueses Simão Sabrosa e Hugo Almeida maracram onte no empate do Besiktas (equipa por Carvalhal ontem actuam Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes, Bebé e Júlio Alves) a 2-2 com o Fenerbahce a contara para o campeonato turco. Simão Sabrosa inaugurou o marcador aos 12 minutos com um grande golo, num remate  de primeira de fora da área que punha o Besiktass em vantgem, na 2ª parte o Fenerbahce chegou ao empate mas Hugo Almeida desfez a igualdade, mas perto do final do jogo o Fenerbahce voltou a marcar e fechar o resultado em 2-2.

Taça da Liga - 2ª Fase

Naval 1-2 Vitória de Setúbal
http://www.abola.pt/img/fotos/lusa/brunoamaro1.jpg
O Vitória de Setúbal venceu fora contra a Naval por 2-1 no jogo da 1ª mão da 2ª fase da Taça da Liga, os "sadinos", primeiros campeões em 2008, levam um golo de vantagem para 2ª mão em casa. O Setúbal começou por marcar primeiro , com Bruno Amaro a marcar de livre directo, num golo em que o guarda-redes Guilherme ficou mal visto, na 2ª parte a equipa da casa ainda da teve oportunidades para fazer o empate mas quem acabou por marcar foram os de Setúbal, com Jorge Gonçalves a aumentara vantagem para 2-0, a Naval ainda reduzi para 2-1 por intermédio de Míchel Simplício mas a não conseguir evitara a derrota.

Belenenses 2-1 Gil Vicente

O Belenenses recebeu e venceu o Gil Vicente, por 2-1,  a formação de Belém marcou primeiro por intermédio de Rodrigo Antônio aos 6 minutos, mas Guilherme empatou a partida dez minutos depois, na conversão de uma grande penalidade. Já no tempo de compensação da 2ª parte o Belenenses chegou ao golo da vitória novamente de uma grande penalidade convertida por Victor.


http://thumbs.sapo.pt/?Q=100&pic=http%3A%2F%2Fimgs.sapo.pt%2Fimages%2FDESPORTO%2Fhp2%2Ffutebol%2Ftaca_da_liga%2Fmoreirense_beira_mar_taca_liga_800x600.jpg&W=254&H=190&hash=79599310777d49226ef73bdbf06e0d7bMoreirense 2-2 Beira-Mar

O Moreirense empatou em casa com o Beira-Mar 2-2, num jogo em que o Moreirense até esteve a perder por 2-0, com os golos de Douglas e Élio, mas conseguiu chegar ao empate por intermedio de Pintassilgo e Wagner.



Estoril 4-3 Olhanense
E naquele que foi o melhor jogo desta fase até agora, o Estoril venceu surpreendente o Olhanense por 4-3, num grande jogo por parte das duas equipas, em que o Estoril acabou por levar a vitória.


Pedro Caixinha é novo treinador do Nacional

http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13337798/229
O Nacional da Madeira recorreu a mudanças no corpo técnico do clube, o actual treinador Ivo Vieira irá deixar de ser o treinador do clube após o jogo da próxima jornada com o Beira-Mar Pedro Caixinha(ex-treinador do UD Leiria) vai ser o treinador substituo. O clube está passar por maus resultados tendo perdido 5-0 com o FC Porto no último jogo e ocupa o 13ª lugar na tabela classificativa.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

http://u.goal.com/150400/150489hp2.jpg
Liga Espanhola: Cristiano Ronaldo perto do 100º golo no Real Madrid
O jogador português do Real Madrid está perto de marcar o seu 100º golo com camisola madrilista, em apenas apenas 2 anos já contabiliza 98 golos, os últimos 3 marcado no último jogo contra o Málaga, hoje o Real Madrid defronta o Villareal, e Ronaldo poderá chegar a esse recorde histórico.

http://4.bp.blogspot.com/-roqMgFDbB28/Tn0ci_pFgLI/AAAAAAAAAuY/I3GnD82bVBs/s320/Gaitan.jpgBenfica: Gaitán renova até 2016
O médio argentino Nicolas Gaitán largou o contracto que o liga ao clube da Luz até 2016, o jogador pretende cumprir o contracto e diz se sente muito bem no clube, «Os adeptos tratam-me muito bem. Estou contente, assinei hoje contrato e espero poder cumpri-lo. Renovei para ficar»,Gaitán que já está na agenda de clubes como Manchester United, Inter Milão e Valência.


Taça da Liga: 2ª Fase joga-se hoje
Hoje jogam-se os restantes jogos da 1ª mão da 2º fase da Taça da Liga, com os seguintes encontros:
Naval - Vitória de Setúbal
Moreirense - Beira-Mar
Portimonense - Feirense
Estoril - Olhanense 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - Sporting 6-1 Gil Vicente

O Sporting encerrou a 8^Jornada com uma goleada, os "leões" venceram em  casa o Gil Vicente por 6-1, brilhante exibição do Sporting de Domingos Paciência que conquistou assim a 8ª vitória consecutiva, o central Daniel Carriço de cabeça abriu o marcador em Alvalade, depois foi a vês de Ricky Van Wolvswinkel fazer o seu 5ª golo na liga e aumentar a vantagem, um "bis" do espanhol Diego Capel encerraram a questão do vencedor, o Sporting vencia por 4-0 e queria mais, mas quem acabou por marcar foi o Gil Vicente por intermédio de Roberto que de cabeça a bater Rui Patrício, mas o resultado ainda não estava feito e Bojinov entrou e estreou-se a marcar pelos Sporting, ele que pouco depois iria a bisar e fechara a contagem numa goleada de 6-1. Com esta vitória o Sporting soma 17 pontos e ocupa o 3ª lugar atrás de Benfica e FC Porto, enquanto que mantém um modesto 9º lugar a meio da tabela.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Taça de Portugal - Sorteiro da 4ª Eliminatória

Já são conhecidos os encontros da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, no sorteio realizado hoje. O grande destaque para o encontro ente Sporting e SC Braga, com os "leões" a receber o adversário complicado, o FC Porto também não tem a tarefa fácil, os "azuis  brancos" vão a Coimbra defrontar a Académica de Pedro Emanuel, já o Benfica tem pelo caminho um adversário mais acessível, os "encarnados" vão a Figueira da Foz medir forças com a Naval da Liga de Honra. Os serão realizados dia 18 de Novembro.

Resultados do Sorteio:
Leixões (LH)-Santa Maria (3.ª)
Alcochetense (3.ª)-Amares (3.ª)/Pampilhosa (3.ª)/Olhanense (1ªL)
Ribeira Brava (2.ª)-Covilhã (LH)
Juventude de Évora (2.ª)-Marítimo (1ªL)
Estoril (LH)-Penafiel (LH)
Rio Ave (1ªL)-Torreense (2.ª)
Tondela (2.ª)-Oliveirense (LH)
Moreirense (LH)-Lousada (2.ª)
Belenenses (LH)-Vizela (2.ª)
Académica (1ªL)-FC Porto (1ªL)
Mirandela (3.ª)-Gondomar (2.ª)
Naval (LH)-Benfica (1ªL)
São João Ver (2.ª)-Tirsense (2.ª)
Paços de Ferreira (1ªL)-Nacional (1ªL)
Desp. Aves (LH)-V. Guimarães (1ªL)
Sporting (1ªL)-SC Braga (1ªL)

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - SC Braga 3-0 Feirense

O SC Braga venceu ontem em csa a equipa do Feirense por 3-0 subiu assim provisoriamente ao 3ª lugar do campeonato, Nuno Gomes inaugurou o marcador para os "guerreiros do Minho", e Alan com melhor golo do jogo aumentou a vantagem já na 2ª parte, um bela chapéu que ainda bateu no poste entrou, grande golo do capitão bracarense, o central Ewerton viria a fazer o 3-0 e fechara as contas da vitória para formação de Leonardo Jardim que conquistou assim a 100ª do Braga no Estádio AXA.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - FC Porto 5-0 Nacional

O FC Porto na frente na luta pelo título, com goleada por 5-0 ontem em casa frente ao Nacional os "dragões" ultrapassaram o Benfica na classificação graças a diferença de 4 golos sobre os "encarnados",  apesar de não ter sido propriamente um grande exibição, valeu a eficácia para FC Porto conseguir chegar a uma "mão cheia" de golos, Defour abriu o marcador com remate que infortunadamente num  defesa do Nacional e enganou completamente o guarda-redes Marcelo, Walter fez o 2-0, apesar de estar em posição irregular o golo foi validado ao jogador brasileiro que apontou o seu 6º golo em jogos consecutivos, Sapunaru fez o terceiro do jogo após um livre de Hulk que bateu na barra, o defesa romeno só teve encostar, Kléber fez o 4-0 na melhor jogada do jogo grande trabalho de equipa entre os jogadores do FC Porto, e já no tempo de compensação Hulk fez o melhor golo do jogo e fechou a goleada.

Liga Espanhola - Falcao marca mas A. Madrid empata

O Atlético de Madrid de Tiago, Sílvio, Pizzi e Falcao empatou ontem a uma bola com o Maiorca e continua sem vencer, logo no principio do jogo o Maiorca ganhou uma grande penalidade após mão de Sílvio dentro da área, Hemed  não desperdiçou i colocou o Maiorca em vantagem, Falcao, também de grande penalidade restabeleceu o empate que se acabou ser o resultado final.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - Rio Ave 2-0 UD Leiria

O Rio Ave consegui ontem á 8ª Jornada conquistara a sua primeira no campeonato ao bater em casa a União de Leiria por 2-0, Vítor Gomes inaugurou o marcador perto do fim da 1ª parte pondo os vilacondenses em vantagem, e já perto dos 90 minutos o experiente João Tomás aumentou vantagem para 2-0 e garantiu os 3 pontos.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - Marítimo 1-0 V. Setúbal

O Marítimo derrotou ontem em casa o Vitória de Setúbal por 1-0 e mantém um bom 4ª lugar.
Os insulares não podiam ter entrado melhor na partido, Babá logo no 1º minuto de jogo vez o golo que iria dr a vitória ao Marítimo, o jogador senegalês apontou o seu 6º golo no campeonato sendo agora o melhor marcador juntamente com Cardozo com os mesmos golos.

domingo, 23 de outubro de 2011

Liga Orangina 7ª Jornada - Resultados

Sp. Covilhã 2-0 Portimonense
Leixões 0-1 Atlético CP
Estoril 1-0 Desp. Aves

Naval 1-1 Freamunde
http://3.bp.blogspot.com/_Ul09Yj9uugY/SQX3ni3xkUI/AAAAAAAABj4/CqaBrFzgn1g/s400/aaaA Naval empatou em casa 1-1 com Freamunde e não consegue evita os últimos lugares da tabela, num jogo com poucas oportunidades criadas, mas primeira oportunidade da Naval deu em golo, Hugo Santos, o jogo manteve-se muito fraco até a 2ª parte, quando surgiu golo do empate do Freamunde, com Serginho a restabelecer a igualdade, apenas os golos fizeram a história do jogo visto até ao final as 2 equipas praticamente não atacaram ficando fechadas na defesa, sendo assim o empate justificou, 1 ponto para cada equipa.

Moreirense 4-1 Trofense
O Moreirense goleou em casa o Trofense por 4-1 ascendeu assim ao 3º lugar da Liga, o Trofense at´w marcou marcou primeiro, através de um penalti de Reguila  mas não conseguiu evitara a derrota, o Moreirense deu a volta com  golos, Castro aos 35`, Wagner aos 40m`, Fábio Espinho que bisou na partida aos 79 e 84minutos fizera os golos que deram os 3 pontos a formação de Moreira de Cónegos.


Santa Clara 2-1 Oliveirense

http://www.cdsantaclara.pt/eventos/thumb_201110231230551319365855_97.jpg
O Santa Clara recebeu e venceu o Desportivo das Aves com uma vitória sofrida por 2-1, logo aos 11 minutos a formação açoriana, ficou em vantagem numérica apôs a expulsão de Bruno Vale por agressão a Ilic, lance esse deu origem a uma grande penalidade que foi cobrada por Alex que inaugurou o marcador e colocou o Santa Clara em vantagem, aos 29 minutos assinalada nova grande penalidade, desta vez contra o Santa Clara, com Ilic a ser expulsão. Adriano marcou a grande penalidade e restabeleceu empata no encontro, o Santa só consegui chegara o golo da vitória já em cima dos 90 minutos, por intermédio de Moreira. Com esta vitória, o Santa Clara, soma 9 pontos e ocupa o 4º lugar, enquanto a Oliveirense se manteve a meio da tabela.

Belenenses 1-1 União da Madeira
O Belenenses cedeu um empate em casa contra a União da Madeira por 1-1, e perdem a oportunidade de ascender a vice-liderança do campeonato. A equipa madeirense marcaram primeiro por intermédio de Ávalos, mas o Belenenses reagiu e o internacional português Abel Camará fechou o marcador com o golo do empate.


Arouca 0-2 Penafiel
http://avelinovieira.files.wordpress.com/2011/04/arouca-penafiel14.jpgO Penafiel venceu esta tarde em Arouca, por 2-0, e isolou-se na vice-liderança da Liga de Honra.
Os golos da vitória surgiram por intermédio de Dias aos 25 minutos, e Manoel, aos 57, com está vitória o Penafiel soma, 12 pontos, a quatro do líder Atlético, enquanto que o Arouca mantém-se com oito pontos, dois acima da zona de despromoção.

Liga Espanhola - Cristinao Ronaldo faz hat-trick na vitória do Real Madrid

Cristiano Ronaldo assinalou ontem o "hat-trick", na vitória do Real Madrid por 4-0 frente ao Málaga.
Higuain abriu o marcador após uma boa assistência do ex.jogador do Benfica Di Maria, aos 24 minutos Cristiano Ronaldo começou o "espectáculo" fazendo o 2-0 com nova assistência de Di Maria, o português só teve encostar com um remate de primeira, poucos minutos depois, veio segundo golo, após um bom drible Ronaldo com num remeta colocado na entrada da área a fazer o 3-0, o golo do jogo ainda estava para vir, aos 37 minutos Ronaldo aprece sozinho dentro área de costas faz o golo de calcanhar para completar o "hat-trick" no jogo, grande golo de Ronaldo sem hipóteses de defesa para Caballero. O resultado não viria sofre mais alterações a equipa de José Mourinho a garantir a vitória que e a ultrapassar por um ponto o Barcelona que empatou em casa com Sevilha.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - Beira-Mar 0-1 Benfica

O Benfica consegui ontem a vitória pela margem mínima no terreno Beira-Mar e liderança provisória do campeonato, um erro do guarda-redes aveirense Rui Rego acabou por resultara no golo de Cardozo que acabou por decisivo no resultado do jogo.
O Beira-Mar fez um jogo muito defensivo durante toda a partida dificultando a tarefa do Benfica em atacar com tanta eficiência, uma das primeiras oportunidades que os "encarnados" conseguiram criar resultou em golo, num passe longo de Saviola, em que Rui Rego corta mal a bola que acaba por sobra para Cardozo que só teve de encostar de cabeça para o golo, na 2ª parte apesar de criarem mais oportunidades nenhuma das equipa consegui chegar o golo  e o resultado manteve com vitória do Benfica

Liga Orangina 7ª Jornada - Estoril 1-0 Desp. Aves

O Estoril venceu ontem em casa o Desportivo das Aves, por 1-0, com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas o momento alto do jogo acabou por o golo do Estoril aos 73 minutos, Gonçalo Santos assiste Adilson e este ultrapassou os defesas avenses e atirou para golo da vitória. O Estoril soma agora 9 pontos, os mesmos que o Desportivo das Aves.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - Olhanense 1-0 V. Guimarães

O Olhanense recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 1-0, os algarvios beneficiam de um penalti pouco depois do inicio da 2ª parte, após João Paulo ter tocado com a mão na bola dentro de área, Mateus convertido o penalti e fez o golo que daria a vitória pela margem mínima. Com esta vitória o Olhanense soma 12 pontos e ascende provisoriamente ao 6º lugar, já o Vitória de Guimarães sofreu a terceira derrota consecutiva e está numa situação complicada em penúltimo lugar com apenas 4 pontos.

sábado, 22 de outubro de 2011

Liga Orangina - 7ª Jornada - Leixões 0-1 Atlético CP

O Atlético de Portugal foi esta tarde ao terreno do Leixões vencer por 0-1, num jogo que foi o primeiro encontro da história entre estes dos clubes valeu o golo de Silva ao 4 minutos de jogo que deu a Vitória equipa lisboeta que continua a surpreender, o Atlético soma assim 16 pontos e lidera isolado a Liga de Honra.

Liga Zon Sagres - 8ª Jornada - P. Ferreira 2-0 Académica

Deu ontem inicio mais uma jornada da Liga Zon Sagres, com o Paços de Ferira a receber e vencer por 2-0 a Académica de Coimbra de Pedro Emanuel, os pacenses alcançaram a vitória de quatro derrotas consecutivas e afastar-se um pouco mais dos últimos lugares da tabela. A Académica até criou melhores oportunidades durante o jogo e esteve muito bem na defesa, mas o Paços acabou por ser melhor melhor Com este resultado, o Paços de Ferreira sobe para 11º lugar enquanto a Académica matem a 6ª posição.

Liga Orangina 7ª Jornada - Covilhã 2-0 Portimonense

No regresso da Liga Orangina o Sporting da Covilhã abriu a 7ª Jornada com vitória em casa por 2-0 sobre o Portimonense, os "leões da serra" vinham motivados depois da vitória na Taça de Portugal, já o Portimonese vinha de ser eliminado pelo Benfica. O Sp. Covilhã começou por marcar cedo, Dani Matos aos 7 minutos abriu o marcador e Gegé aos 41 aumentou a a vantagem para 2-0, com esta vitória o Covilhã soma  10 pontos e sobe provisoriamente ao 3º lugar da tabela, já o Portimonense encontra-se no último lugar em igualdade pontual com o Estoril e União da Madeira.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Liga Europa - SC Braga empata e Sporting garante qualficação

Realizou-se ontem mais uma jornada da Liga Europa para equipas portuguesas, o SC Braga foi empatar a 1 bola na casa do Maribor e o Sporting deu mais uma vez continuidade a sua séria de vitórias vencendo em casa o Vaslui por 2-0 e garantindo já a passagem aos 16-avos de finais com 3 jogos ainda por jogar. O SC Braga foi a Eslovénia jogara na casa do Marimor, os "minhotos" precisavam de uma vitória para para apagar aquela má exibição na derrota com o Club Brugge, mas o Maribor acabou por marcar primeiro, depois de uma confusão dentro de área a equipa da casa fez o golo e ficou em vantagem, ainda antes do intervalo o Braga chegou ao empate com livre batido por Hugo Viana que o defesa Elderson transformar em golo, a 2ª parte o Braga dispôs de varias oportunidades para desfazer a igualdade, mas não consegui evitara o empate que coloca os "minhotos" no 2º lugar do grupo atrás do Club Brugge. O Sporting consegui mais uma vitória, 8ª consecutiva e 3ª na Liga Europa e acabou por garantir cedo a passagem aos 16-avos de final, derrotando em casa o Valsui da Roménia por 2-0, na 1ª parte o Sporting ficou em vantagem numérica após a expulsão de Wesley por agressão a João Pereira, e pouco depois, uma boa jogada individual de Mátias Fernandéz acaba por resultar no golo de Evaldo que coloca os "leões" em vantagem, o 2º golo surgiu na primeira parte numa boa jogada de ataque do Sporting que Mátias Fernandéz concretizou em golo, ele que foi dos melhores em campo.

Maribor 1-1 SC Braga

Sporting 2-0 Vaslui

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Liga dos Campeões - FC Porto cede empate em casa

O FC Porto empatou em casa a 1-1 com o APOEL Nicosa do Chifre, os "dragões" que vinham de uma derrota com Zenit da jornada anterior não conseguir chegar outras á vitória, apesar deste resultado o FC Porto é líder grupo. O FC Porto que recebeu um APOEL incentivado a criara boas oportunidades que dó foram travadas pela grande exibição de Helton com defesas decisivas, a sorte não estAva do lado dos dragões que fecharam algumas oportunidades, mas Hulk ainda conseguir por o Porto em vantagem com golo de livre directo em que o guarda-redes do APOEL não ficou bem visto na maneira como foi, a equipa cipriota acabou por chegar ao empate com um golo do brasileiro Ailton num remate colocado, o resultado não sofreu alterações até ao final os "dragões" acabaram por ceder o empate.
O FC Porto apesar do resultado continua no 1º lugar do grupo com4 pontos os mesmo que o Zenit que empatou a 2-2 com Shaktar.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Selecção - Portugal desce para 8º lugar no ranking

A Selecção Nacional desceu do 5º para 8º lugar no ranking da FIFA,
A Dinamarca,afastou Portugal play-offs do Euro 2012, subiu sete lugares e ocupa agora o 10º lugar. A actual campeã da europa e do mundo Espanaha mantém o 1º lugar.


Ranking FIFA:
1. (1º) Espanha 1624 pontos
2. (2º) Holanda 1425
3. (3º) Alemanha 1352
4. (4º) Uruguai 1230
5. (7º) Brasil 1144
6. (0) Itália 1135
7. (8º) Inglaterra 1101
8. (11º) G6ºécia 1044
8. (5º) Portugal 1044
10. (10º) Argentina 1030
10. (17º) Dinamarca
(_º) lugar anterior

Liga dos Campeões - Benfica vence e lidera grupo

O Benfica consegui ontem uma vitória importante na qualificação para próxima fase da Liga dos Campeões, aos vencer o Basileia por 2-0 e assumir a liderança do grupo. O jogo que começou com o Benfica ainda a tentara encontrar a melhor maneira de avança perante uma defesa suíça muito organizada, mas o primeiro golo acabou por aparecer, Bruno César novamente a marcar na prova, assistencia de Gaitán, Rodrigo que se estreio a titulara na Liga dos Campeões, a dar um toque para traz para depois Bruno César finalizar para golo, o 2-0 só chegou na 2ª parte, Cardozo acabado de entrara sofre falta perto da grande área e de livre directo aumenta a vantagem, até ao final do jogo o Benfica ainda se viu reduzi a 10 jogadores após a expulsão de Emerson por acumulação de cartões amarelos, com esta vitória o Benfica lidera o grupo com 7 pontos seguido do Manchetser United com 5.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Liga dos Campeões - Benfica ataca a liderança

O Benfica desloca-se a Suíça para enfrentara o Basileia num jogo a contra apara 3ª Jornada ada fase grupos da Liga dos Campeões, a formação suíça lidera o grupo com 4 pontos (os mesmo que o Benfica, o Basileia ganha na diferença de golos), e vem de um empate a 3-3 da casa do Manchester United, os "encarnados" tem aqui uma grande oportunidade para alçarem o 1º lugar do grupo derrotando o um adversário directo, mas o jogo na Suíça não vai ser fácil e Benfica terá jogara a um bom nível para vencer.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Taça de Portugal - 3ª Eminátória Resultados

Aqui estão todos os resultados da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, para além dos jogos que tinha resumindo antes, os destaques vão para a vitória do Alcochetense sobre da 3ª Divisão que foi um dos "toma gigantes" desta eliminatória ao derrotara em casa o União de Leiria por 2-1, também do Mirandela que derrotou o Vitória em casa pela margem mínima deixando os "sadinos" ora da prova, o Rio Ave que a jogar em casa em casa chegou estar a perder por 0-2 com Sousende mas acabou por dar a volta e acabou o jogo a ganhara por 5-2 já em prolongamento, e O Vitória de Guimarães que esteve em rico de ser eliminado pelo Moura chegando apenas ao golo da vitória (2-1) aos 117 minutos de jogo garantindo a passagem para 4º Eliminatória.
Clique nos jogos para ver o vídeo.
3ª Eliminatória
Académica - Oriental, 1-0
Desp. Aves - Infesta, 4-0
Moreirense - Pontassolense, 3-1
Tirsense - Sampedrense, 3-1
Juventude Évora - Esperança Lagos, 2-0
Joane - Gondomar, 0-1
Portosantense - Ribeira Brava, 0-2
Sp.Pombal – Oliveirense, 1-7
Penafiel - Merelinense, 2-2 (3-2 ap)
Macedo Cavaleiros – Naval, 1-1 (1-1 ap, 2-4 gp)
Leixões - Aljustrelense, 1-0
Lousada - Coimbrões, 0-0 (1-0 ap)
Sp. Espinho - São João Ver, 1-1 (1-1 ap, 2-4 gp)
Anadia - Tondela, 2-2 (2-3 ap)
Santa Maria - Monsanto, 1-1 (1-1 ap, 3-1 gp)
Estoril - Vila Meã, 3-1

domingo, 16 de outubro de 2011

Taça de Portugal - 3ª Eminátória

Depois das vitória de Benfica e FC Porto que passaram a seguinte fase, o Sporting não foi excepção e foi a Famalicão vencer por 2-0, 2 golos apontados pelo holandês Van Wolvswinkel que colocaram o Sporting na fase seguinte.  O SC Braga foi ao terreno do 1º de Dezembro vencer por 1-3, depois de Salino ter aberto o marcador para os "minhotos" a equipa da casa ainda chegou ao empate mas Hélder Barbosa e Carlão desfizeram o empate e garantiram a vitória do Braga. Nos outros jogos o Beira-Mar foi afastado da Taça após perder em casa por 1-0, uma das surpresas da eliminatória a foi a vitória do Torreense que foi a primeira equipa de escalões inferiores a derrotara um clube da Iª Divisão, o Torreense venceu  o Gil Vicente por 1-0 e garantiu a passagem.
Famalicão 0-2 Sporting CP


1º Dezembro 1-3 SC Braga


Beira- Mar 0-1 Marítimo


Torreense 1-0 Gil Vicente

sábado, 15 de outubro de 2011

Taça de Portugal - Perô Pinheiro 0-8 FC Porto

O FC Porto passou sem dificuldades para 4ª Eliminatória da Taça de Portugal, os "dragões" venceram por 8-0 na deslocação a  Perô Pinheiro, Walter brilhou e fez um "poker" ao marcar 4 golos, os restantes tentos foram marcados por Djalma Campos (2), Varela(1) e Defour, o jogador belga estreou a marcar com a camisola azul e branco, o fez o primeiro golo do jogo e Varela também marcou. Os actuais campeões da Taça garantiram assim a passagem á seguinte fase.

Taça de Portugal - Portimonense 0-2 Benfica

O Benfica venceu ontem o Portimonense por 2-0 e garantiu a passagem a próxima eliminatória da Taça de Portugal, Bruno César e Rodrigo foram os autores dos golos que deram a vitória aos "encarnados".
O Benfica que começou bem a controlar o jogo e Nélson Oliveira até esteve perto de marcar, a baliza de defendida por Eduardo também recebeu nenhum perigo e marcador foi para intervalo ainda no 0-0, na 2ª parte o Benfica entrou melhor, Bruno César inaugurou o marcador num golo de livre directo, mas tarde Rodrigo viria a fazer o golo da tranquilidade e a confirmara a vitória, ele que estreio  marcar pelo Benfica.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Taça de Portugal arranca hoje com o Benfica a viajar ao algarve para defrontar o Portimonense

http://2.bp.blogspot.com/_QVsW_exdNE8/TT8sk4e7jFI/AAAAAAAADsw/MEEi8qeFdzw/s1600/3468102661_9e5a144786.jpgEste fim-de-semana mais uma vez não campeonato mas as equipas nacionais voltam a entram em campo para disputara os jogos dos 3º Eliminatória da Taça de Portugal.
O primeiro jogo realiza-se hoje ás 20h15, o Benfica vai viajar até ao Algarve para defrontar um já conhecido Portimonense (agora na liga de honra), a equipa de Portimão vai jogar na sua remodelada casa e não vão facilitara a tarefa os "encarnados" que deveram entram em campo com jogadores menos utilizados que vão tentara demonstram o que valem, jovem como Nélson Oliveira, Rodrigo ou David Simão, ou outros jogadores mais experientes que vão ter a sua oportunidade, como Eduardo ou Capdevilla.
Já os outros "grandes" vão ter a tarefa um pouco mais fácil, o Sporting vai jogar com o Famalicão da IIª Divisão, os actuais campeões FC Porto vai medir forças com o Pêro Pinheiro da IIIª Divisão, e o Braga vai reeditar o confronto do ano passado com o 1ª de Dezembro.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Noticias Breves

Bósnia é o adversário de Portugal nos play-offs para o Euro 2012
Foi hoje realizado o sorteio para definir os encontros do play-offs de qualificação para o Euro 2012, a selecção da Bósnia foi adversário que calhou a Portugal. Os jogos serão realizados nos dias 11 ou 12 de Novembro (1ª mão) e 15 (2ª mão).

http://3.bp.blogspot.com/-ObHW5DNKnxg/TmD8bwtlwLI/AAAAAAAAAFc/i1DTfmpxJ0I/s1600/entr020911-8.jpg
Nice rejeita transferência de Yannick Djaló e Sporting  recusa o regresso do jogador O caso Yannick Djálo voltou a data que falar, o Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou a transferência do jogador português para o Nice alegando que a mesma não é válido por ter sido realizada para lá data de fecho do mercado, sendo assim o jogador teria de voltara para o Sporting, mas o clube leonino rejeitou o jogador esclarecendo que Djálo rescindiu contrato com o clube, em Agosto, por enquanto a decisão ainda está por resolver mas ainda há possibilidade de Nice confirmar o negócio na reabertura do mercado em Janeiro.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Portugal derrotado na Dimanarca por 2-1 e afastado para os Play-Offs

http://img0.rtp.pt/icm//thumb/phpThumb.php?src=/noticias/images/7d/7dd99fe14dfafb57493e87b405f055dd&w=385&sx=94&sy=0&sw=3327&sh=2333&q=75Portugal não consegui ontem garantir a qualificação directa para o Euro 2012, a secção nacional foi derrotada pelos dinamarqueses por 2-1 com Cristiano Ronaldo a reduzir a desvantagem já no tempo de compensação, Portugal tinha 3 maneiras de garantir a qualificação, vencer, empatar, ou em casa de derrota esperar que  Suécia perdesse com Holanda e qualificar-se como o 2º melhor qualificado, nenhuma das hipóteses se concretizou.
Com vitória da Suécia por 3-2 sobre a Holanda, Portugal via-se obrigado a ter que resolver as coisas por si próprio, mas sorte não esteve do nosso lado, logo aos 12 minutos Portugal sofre o golo, um remate cruzado de Krohn-Dehli, com a bola ainda a desviara em Rolando e depois a bater n o poste e entrar na baliza traindo o guarda-redes Rui Patrício, Portugal ainda consegui reagir criando algumas oportunidades no final da 1ª parte, no inicio da 2ª Portugal entrou a dominara o jogo mas os Dinamarqueses sentenciaram praticamente o jogo com o segundo golo de Bendtner,  a partir dai Portugal não consegui dar rumo ao jogo e estava muito mal no capitulo da finalização, só Cristiano Ronaldo ainda conseguir dar algum animo com um grande golo de livre directo já no tempo compensação.
Portugal não consegui evitara a derrota e segue agora para os Play-Offs onde irá enfrentar, Turquia, Bósnia, Montenegro ou Estónia, o sorteio para decidir o adversário de Portugal realiza-se amanha ás 12h00.

Selecção - Portugal Sub-21 perde 1-2 com a Rússia

A Selecção Nacional de Sub-21 foi derrotada ontem por 2-1 pela selecção russa num jogo a contra para o apuramento para o próximo europeu da categoria.
Portugal que até começou bem, Wilson Eduardo fez o 1-0 a meia hora de jogo, mas na 2ª parte Rússia consegui dar a volta com 2 golos em menos de 3 minutos, Portugal não conseguir impor dominou no jogo e acabou por sofrer a derrota.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Portugal entra hoje em campo para discutir apuramneto para o próximo Europeo de 2012

Portugal joga hoje em Copenhaga com a selecção da Dinamarca no último jogo da qualificação para o Euro 2012, um empate basta apara passar, mas á que ter cuidado com esta selecção dinamarquesa, a selecção esta perto de garantir a qualificação para 7ª presença consecutiva em competição oficial desde 200 que Portugal não falha nem europeus nem mundiais.
Também a Secção de sub-21 joga hoje fora contra a selecção da Rússia num jogo a contra para o próximo europeu da categoria.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Benfica contrata jovem promessa do Paraguai, Derlis Gonzalez

O contracto mais uma aquisição para o plantel, trata-se do jovem avançado paraguaio Derlis Gonzalez, jogador contracatado pelos "encaranos" Rubio Nú clube do Paraguai, o ovem jogador de 17 anos já viajou para Lisboa acompanhado pelo dirigente do clube, Carlos Gamarra, antigo defesa-central do Benfica, que com Derlis assiar um contracto por 5 épocas. Em declarações o dirigente Carlos Gamarra falou sobre o jovem jogador: «É um jovem muito rápido, inteligente e dribla com muita facilidade. Joga melhor como segundo avançado. Começou a jogar a nível profissional com 15 anos e isso nunca é fácil, por isso acreditamos que vai dar-se bem no Benfica.», o próprio jogador falou até da presença do compatriota Oscar Cardozo: «Conheço bem o Benfica, a qualidade do seu plantel e sei que é um clube muito grande. Se for possível sim, gostava de atingir o mesmo sucesso de Cardozo no Benfica. Tenho esse sonho»
Derlis só deverá vir em defenitivo para o Benfica em Março do ano que vem, defido á situação de ainda ser menor de idade. 

Taça da Liga - Primeiros jogos da 2ª Fase

Com a paragem de 2 semanas do campeonato o fim-de-semana passado jogaram-se os 3 primeiros jogos da 2ª Fase da Taça da Liga, nesta fase já se encontram clubes da 1º Liga contra clubes da Liga de Honra.

http://www.record.xl.pt/storage/ng1004050.jpg?type=big
Os primeiros a entram em campo foram os madeirenses, União da Madeira e Marítimo protagonizaram os "derby" na Madeira, a equipa da 1º Divisão acabou levar a melhor, o Marítimo derrotou o União por 3-2 no jogo da 1ª mão, a jogara fora o Marítimo foi o primeiro a marcar com por Pouga,aos 23, e depois Marquinho com num remate de fora da área a aumentara a vantgem para 2-0, ainda antes do intervalo o União ainda reduziu por Tozé Marreco, o jogador que na 2ª parte viria a bisar e restabelecer o empate, mas Marítimo acabou por dar a volta com Babá a entra e marcar o golo da vitória.

Nos outros jogos o Penafiel empatou 1-1 em casa com a Académica, Eliziu pôs a a equipa da casa em vantagem aos 18 minutos, mas Adrien fez o empate de grande penalidade aos 60 minutos


E no outro jogo o Santa Clara recebeu e venceu o União de Leiria por 3-1 com as equipas a acabar o jogo com menos um jogador, a equipa açoriana a levar a melhor sobre a União de Leiria de Manuel Cajuda que vai com 2 golos de desvantagem para a 2ª mão.

sábado, 8 de outubro de 2011

Portugal goleia Islândia e está perto do apuramento

Portugal venceu ontem a Islândia por 5-3  garantiu matematicamente o apuramento para o Europeu de 2012. Portugal até começou bem, Nani abriu o marcador com um golo de cabeça após assistência de Eliseu que bem um grande jogo, Nani viria a a bisar depois uma falha do defesa islandês que entregou praticamente o golo com um mau atraso guarda-redes, Nani só teve de encostar, ainda antes do intervalo Hélder Postiga ainda aumentou a vantagem para 3-0. Na 2º parte Portugal diminuiu o ritmo e a islandês ainda pôs em causa o resultado, chegou a marcador a reduzir  vantagem para 3-2, Portugal precisava de um golo para tranquilizar e João Moutinho foi autor do 4º golo, Eliseu mais tarde vez o 5-2 com remate colocado, e já no tempo de compensação a Islândia ainda reduziu para 5-3 com u grande penalidade.
Portugal joga de nova na 3ª eira com a Dinamarca.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Selecção - Portugal Sub-21 empata com a Polónia

A Selecção Nacional de Sub-21 empatou ontem em Rio Maior a uma bola com a Polónia, num jogo a contar para qualificação para o Europeu de sub-21. Portugal começou melhor, marcou logo aos 8 minutos golo de Pedro Mendes, os polacos chegaram ao golo do empate por intermédio de Kucharczyk, já perto do intervalo Portugal desperdiçou uma grande oportunidade de se por em vantagem, depois da expulsão do guarda-redes da Polónia que derrubou Wilson Eduardo dentro de área, o jogador acabou por falhara o penalti. Na 2ª parte e jogar em vantagem numérica, Portugal criou muitas oportunidades de golo não consegui marcar devido a defesa apertada da selecção polaca e da agrade exibição do seu guarda-redes.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Selecção - Sub-21 postos á prova

Com a paragem de duas semanas do campeonato nacional, relativas as jogos decisivos da Selecção A para Euro 2012 e aos jogos da Taça de Portugal, é oportunidade para os futuros "craques" portugueses serem postos á prova, a Selecção Portuguesa que conta com alguns jogadores vice-campeões mundiais de Sub-20 vai defrontara hoje a Polónia em jogo a contara para qualificação para Europeu na categoria.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres - 7ª Jornada - Beira-Mar 0-0 Gil Vicente

Gil Vicente e Beira-Mar empataram ontem a zero no último jogo da 7ª jornada num jogo com poucos oportunidades de golo, em Gil Vicente poderia ter saído com a vitória, mas não consegui aproveitara a vantagem numérica, depois da expulsão de Joãozinho aos 70 minutos, por acumulação de amarelos, apesar da pressão imposta no jogo, os "gilistas" não chegaram ao golo.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Liga Zon Sagres - 7ª Jornada - Académica 0-3 FC Porto

O FC Porto continua na corrida pela liderança, com vitória de ontem sobre a Académica por 3-0, os "dragões" continuam empatados com Benfica com os mesmos 17 pontos. O Porto que vinha de serie de 3 jogos sem ganhar (2 empates e 1 derrota), e com Kléber lesionado, o Porto tinha a obrigação de ganhar em Coimbra se queria continuar lado com  o Benfica no topo da tabela, Walter foi boa aposta para substituír Kléber, o jogador brasileiros inaugurou o marcador, o colombiano  James Rodriguez aumentou a vantagem para 2-0 e Guarín fechou a contagem para vitória por 3-0.