sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Selecção - Paulo Bento divulga convocatoria para jogos com Islandia e Dinamarca

O seleccionador nacional, Paulo Bento, divulgou hoje a lista dos convocados para os jogos com a Islândia e com a Dinamarca a contar para apuramento para o Europeu 2012, os maiores destaques vão para a chamada de Sereno defesa central do FC Porto que joga por empréstimo no Colônia da Alemanha, e para os regressos do gurada-redes Beto (emprestado pelo FC Porto ao Cluj), de Ricardo Rocha do Valencia, Nuno Gomes, Ruben Amorim, e Quaresma, devido a baixa de jogadores importantes como Carvalho (que já não representar a Selecção), Hugo Almeida, Pepe e Fábio Coentrão, Palo Bento vê-se assim obrigado a chamar outros jogadores.

Lista dos jogadores convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Benfica), Beto (Cluj) e Rui Patrício (Sporting CP);

Defesas: Bruno Alves (Zenit), Eliseu (Málaga), Sereno (Colónia), João Pereira (Sporting CP), Ricardo Costa (Valência), Rolando (FC Porto) e Sílvio (Atlético de Madrid);

Médios: Carlos Martins (Granada), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Génova), Paulo Machado (Toulouse), Raul Meireles (Chelsea), Rúben Amorim (Benfica) e Rúben Micael (Saragoça);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Hélder Postiga (Saragoça), Nani (Manchester Utd.), Nuno Gomes (SC Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Liga Europa - SC Braga derrotado em casa, "leão" conseguem nova vitória

Ontem em mais uma jornada europeia das equipas portugueses, SC Braga e Sporting jogaram a 2ª jornada da fase-de grupos da Liga Europa. A jogar em casa os minhotos perderam 1-2 com o Club Brugge da Bélgica, depois de Hélder Barbosa Barbosa ter aberto marcador posto os bracarense em vantagem os belgas deram a volta ao resultados conseguiram marcar o golo do 2-1 já em cima do minuto 90. Já o Sporting também a jogara em casa contra os italianos da Lázio, arrecadaram uma vitória por 2-1, o primeiro golo foi apontado por Van Wolfswinkel num belo golo de calcanhar, o jogador holandês a ser outras importantes na vitória dos leões, a formação italiana viria a igualar o marcador após um golo de Miroslav Klose, mas já no tempo de compensação da 1º parte com um grande remate de fora de área de Insúa levou os "leões"a ganhar para o intervalo, depois da 2º parte o resultado manteve-se, com destaque para expulsão de Insúa, o autor do golo a ver o o segundo amarelo e o Sporting ficou reduzido a 10, mesmo assim conseguir segurara a vitória.
SC Braga 1-2 Brugge

Sporting 2-1 Lázio

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Benfica vence na 1-0 Roménia, dragões derrotados por 3-1 na Russia

Em mais uma jornada da Liga dos Campeões para as equipas portugueses, em que as 2 jogavam fora, só o Benfica levou a vitória, 1-0 sobre o Otelul Galiti com o golo de Bruno César, já os dragões começar bem o jogo com James Rodriguez a inaugurar o marcador logo as 10 minutos, mas a expulsão de Fucile acabou mudar o rumo do jogo e o FC Porto acabou derrotado por 3-1. Com este resultado o Benfica ocupa o segundo lugar atrás do Basileia que empatou a 3 golos com Manchester, já o FC Porto posiciona-se no terceiro lugar do grupo com os mesmos 3 pontos de Zenit e APOEL.
Otelul Galiti 0-1 Benfica

Zenit S. Petersburgo 3-1 FC Porto

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Noticias Breves

Sporting vai ceder Luís Aguiar por 1 época
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSWrmrMufzaQvOYz0oL--K3GueUMiMSAJDxuVvbeUdpoE4TtcpFuG6giXeA3g
O médio uruguaio Luís Aguiar ex-Braga contracto no principio da época, vai ser cedido pelo clube leonino até a próxima época, as razões devem-se a «a problemas pessoais do jogador, relacionados com a gravidez da mulher» e «a sua recuperação futebolística», o jogador e irá, a partir de Janeiro jogar no Uruguai, divulgou hoje o Sporting num comunicado oficial


http://2.bp.blogspot.com/_tqK7dXEOwq0/THwYgR3Wi_I/AAAAAAAAACI/lt5mv4cjSCs/s1600/manuel+cajuda.jpgManuel Cajuda é o novo treinador do União de Leiria
Manuel Cajuda foi o escolhido para suceder a Vitor Pontes no comando técnico do União de Leiria, devido ao maus resultados Vítor Pontes foi demitido deixando agora o cargo a Manuel Cajuda que regressa ao clube pela terceira vês depois das passagens 1994 e 2003 nas quais consegui bons resultado.

http://www.correiodominho.com/images/20538_230x180.jpegAndrés Madrid nono reforço do Nacional
O médio argentino André Madrid é o novo reforço do Nacioonal da Madeira, o ex-jogador do SC Braga assinou por época com o clube madeirense.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Académica 4-0 Feirense

A Académica de Coimbra recebeu e venceu ontem o Feirense por 4-0, os estudantes aproveitaram da melhor maneira a vantagem númerica para selar a goleada, o Feirense ficou reduzido a 10 unidades após a expulsão do guarda-redes Paulo Lopes que viu vermelho directo por agarrar a bola fora de área. Ainda a jogar contra 11 a Académica marcou cedo, aos 17 minutos Abdoulaye, de cabeça abriu o marcador, poucos depois surgiu a expulsão do guarda-redes do Feirense de Paulo Lopes, os "estudantes" aproveitaram e aumentaram a vantagem para 4-0 ainda antes do intervalo, primeiro por Danilo, e depois um "bis" do vice-campeão do mundo de sub-20, Adrien Silva que dois dispares bem colocados fechou a contagem, apesar das boas oportunidades que o Feirense criou na 2ª parte não consegui reduzir a desvantagem. Com esta vitória a Académica passa a ocupara o 5º lugar com 12 pontos.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Marítimo 2-1 Guimarães

O Marítimo derrotou o Vitória de Guimarães por 2-1 em casa, e continua em grande forma ocupande o 4º lugar e apenas 2 pontos do 3 lideres. jogador brasileiro Danilo Dias foi figura do jogo apontando os 2 golos que deram a vitória ao insulares, pelo Guimarães Freire ainda fez o golo do 1-1, empate que viria durar pouco, pois Danilo Dias fez o 2-1 pouco tempo depois.


Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Olhanense 2-1 Leria

O Olhanense venceu pela primeira vez em casa esta época, derrotando a União de Leiria, que com apenas 3 pontos ocupa um lugar de despromoção na liga. Wilson Eduardo e Figueroa marcaram os golos da vitória dos algarvios e Diego Gaúcho fez o golo de honra o dos leirienses. Para alem do jogo jogada  outro momento em destaque da partida, mas por mas razões, o jovem jogador do Olhanense Salvador Agra caiu inanimado no relvado após uma disputa de bola com Edson, intencional sub-21 português foi imediatamente assistido e transportado de ambulância para o Hospital de Faro, do qual saiu mas tarde depois de ter alta médica.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - P. Ferreira 2-1 Gil Vicente

O Paços de Ferreira perdeu em casa com o Gil Vicente por 2-1, o paraguaio Melgarejo ainda pós os pacenses em vantagem, mas o Gil Vicente deu a volta ao marcador, primeiro com o golo de, Laionel e Cláudio, de grande penalidade a confirmara a vitória. Somando estes 2 pontos o Gil Vicente passa a ocupar o 8º lugar na tabela, já os pacenses ocupam o 13º.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Beira-Mar 0-0 Rio Ave

O Beira Mar cedeu um empate a zero, ontem em casa frente ao Rio Ave, num jogo com poucas oportunidades e com as equipas a não conseguir finalizar, o resultado final foi justo, 0-0, o Rio Ave viu com outros olhos este empate, já que os vilacondenses somara o segundo ponto na liga ainda sem qualquer vitória.

Liga Orangina - 5ª Jornada - Resultados

U. Madeira 0-1 Trofense

Arouca 2-0 Atlético
O Arouca recebeu e venceu Atlético de Portugal por 2-0. A equipa da casa adiantou-se no marcardor logo aos 9 m minutos com um golo de Roberto, o segundo golo surgiu já no tempo de compensação da 2ª parte com Joeano fechara a vitória em 2-0.


Moreirense 1-1 Desp. Aves
http://1.bp.blogspot.com/_W9Oq6xiNGtY/TQ5hIgpW_QI/AAAAAAAABvo/jvEOwNKgrGM/s400/0_DESPORTO_Moreirense_10-11_Jogos_Moreirense-Aves-%252874%2529_grande_detalhe%255B1%255D.jpgMoreirense e Desportivo das Aves empatam a um golo, num jogo muito equilibrada em as equipas apostaram no contra-ataque rápido, a equipa da casa marcou cedo, logo aos 5 minutos Bruno Moreira pôs o Moreirens e em vantagem, o Aves só reagiu ao golo algum tempo depois, com Bishoff a entrar e marcar, estava feito o empate já perto do intervalo, na 2ª parte houveram muitos lances que poderiam ter dado golo, mas nenhuma das equipas consegui chegara finalizar para golo e jogo acabou empatado.

Belenenses 1-0 Freamunde
O Belenense derrotou ontem o Freamunde no Restelo por uma bola a zero e isolou-se no 3º lugar da liga a 1 ponto dos lideres Leixões e Atlético. O único golo do jogo foi apontado por Leo Kanu aos 8 minutos.


Estoril 0-0 Oliveirense
http://www.desportonalinha.com/uploads/Futebol/Estoril%20Praia/2011/Estoril_-_Oliveirense_1M250911.jpg
Estoril e Oliveirense empataram a zero, a jogara fora formação de Oliveira de Ameis teria de vencer para garantir a liderança da liga mas o jogo acabou com empate a nulo. Numa primeira parte em que o Estoril dominou o jogo, mas não consegui criara muitas oportunidades, seguiu-se uma 2º parte com melhores ocasiões, a equipa da casa até ficou em vantagem numérica após a expulsão de Xico Silva  aos 56 minutos, apesar da desvantagem o Oliveirense ainda consegui criara perigo não acertou com a baliza, o Estoril também não conseguiu chegar ao golo e jogo acabou num empate.

Naval 1-0 Penafiel
http://www.asbeiras.pt/wp-content/uploads/2011/09/01-NAVAL-PENAFIEL-CJM-20.jpgA Naval venceu em casa o Penafiel por 1-0, o golo de grande penalidade apontado por Bolívia, deu a vitória aos figueirenses. A Naval entrou a jogar bem e viria a  justificou a vantagem vitória alcançada, equipa da casa  conseguiu chegar ao golo, numa grande penalidade convertida por Bolívia, mas já no tempo de compensação da 1ª parte a Naval ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Ricardo Ehle. Na 2º o Penafiel aproveito a vantagem numérica e dominou toda aparte, mas não consegui finalizar e a Naval acabou por ficara com os 3 pontos.
Santa Clara 2-1 Portimonense
O Santa Clara recebeu e venceu o Portimonense por 2-1, e ocupa assim o 6º lugar da tabela, já a equipa algarvia está no último lugar. Os golos foram apontados por Sylvestre e Barros para equipa açoriana e Traore fez o golo do Portimonense.

Leixões 1-0 Sp. Covilhã
http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/305463_10150316137583971_725558970_7733913_223947189_n.jpg
O Leixões derrotou o Sporting da Covilhã por 1-0, e igualou o Atlético, na liderança da Liga com 10 pontos, o único golo do jogo foi apontado por Jumisse, logo aos quatro minutos e bastou para o Leixões deixar os 3 pontos em casa.

domingo, 25 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - Sporting 3-0 V. Setúbal

O Sporting continua a fase de vitórias e venceu pela primeira vez um jogo em casa nesta liga, ao derrotara o Vitória de Setúbal por 3-0, os "leões" somam agora 11 pontos e estão a penas 3 dos trio dos lideres, Porto, Benfica, e Braga.
O Sporting marcou logo a segundo minuto de jogo como tinha feito no jogo anterior com o Rio Ave, numa boa jogada individual de Carrillo que remate para defesa de Diego e Schaars na recarga a abrir o marcador, o médio holandês volta a marcar logo no inicio do jogo, mas o Sporting queria mais e 7 minutos depois, outro jogador holandês a marcar, desta vez foi Van Wolfswinkel, numa boa jogada de João Pereira pelo lado direito a assistir Wolfswinkel que quase sem ângulo remate para um grande golo, o Sporting não tirou o pé do acelerador e poucos minutos depois chegou ao terceiro golo, novamente Wolfswinkel que após um canto curto batido por Schaars, a bola vai para Carrillo que passa Wolfswinkel que remata forte ao ângulo sem hipótese para Diego, o jogador holandês a bisar na partida e Sporting a marcar 3 golos em menos de 20 minutos, eram esperados mais golos, mas o Vitória Setúbal soube travar as jogadas ofensivas do Sporting,  Diego também fez uma grande exibição com belas defesas a evitara a goleada. O resultado manteve-se assim até ao final, nova vitória do Sporting que agora só está separa d liderança por 3 pontos.

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - SC Braga 2-0 Nacional

O Braga derrotou ontem em casa o Nacional da Madeira por 2-0, junta-se assim a Porto e Benfica no topo da classificação, após o empate entre os 2 o Braga consegui os 3 pontos da vitória fruto dos golos de Nuno Gomes e Paulo Vinicius e soma agora 14 pontos como o FC Porto e o Benfica. O Nacional que se encontrava no fundo da tabela classificativa queria dar a volta a situação e para isso conseguir a a vitória, cedo começou a pressionar e criar alguns lances de perigo a baliza defendida por Quim, mas como se costuma dizer "quem não marca sofre" e foi isso que aconteceu, Nuno Gomes abriu o marcador ponto os "minhotos" em vantagem. Na 2ª parte o Nacional voltou a pressionar e criar várias oportunidades de golo mas sem concretizar, já perto do fim do jogo o Braga voltou a marcar, num canto batido por Alan em que Paulo Vinicius apareceu bem e cabeceou para fundo das redes e garantir a assim a vitória.

sábado, 24 de setembro de 2011

Blog actualizado!

Como o prometido é devido, já cumpri todos os pontos que tinha anunciado antes para remodelação do blog, embora a aparência esteja igual, o conteúdo foi todos actualizado.
Começando pela organização, já mudei os marcadores para seja melhor encontrem o que procuram, já podem por exemplo ver todos os vídeos das competições, Liga Europa 10/11, etc. podem ver todos os post da época inteiro e da actual mais facilmente. Também já corrigi o erro, e consegui actualizar a tabela da classificação e actualizei e acrescentei novas coisas áss páginas, Clubes e Selecção Nacional.
Agora só mesmo as novas rubricas, mas isso vem a caminho ;)

Liga Zon Sagres - 6ª Jornada - FC Porto 2-2 Benfica

O "clássico" acabou num empate, nenhuma equipa consegui ser superior á outras e final o marcador registou 2 golos para cada lado, todos os golos foram apontados por sul-americanos, Kléber e Otamendi para o lado do FC Porto, Cardozo e Gaitan para o lado do Benfica, o Porto esteve por 2 vezes em vantagem mas os encarnados conseguiram sempre reestabelecer a igualdade que permaneceu no final. primeiro num remate de Hulk que passou ao lado e depois por parte de Otamendi que obriga Artur a uma defesa apertada, os dragões acabariam por marcar aos 3 minutos, após um livre batido por Guarín, Kléber cabeceia para fundo das redes e coloca o FC Porto em vantagem
Na 2ª parte o Benfica entrou com vontade de dar a volta a situações acabou por chegar ao 1-1. Nolito assiste Cardozo que evita Helton remate para o empate, porém a vantagem durou pouco já que Otamendi viria colocar o Porto novamente na frente, mas o marcador ainda viria sofrer alterações, aos 82 minutos o Benfica voltou a restabelecer a igualdade, numa bela assistência de Saviola, Gaitan remata para golo. Com este este empate Benfica e Porto ficam na mesma empatados na liderança só com diferença de que em caso de vitória do Braga, os "minhotos" juntam-se aos lideres.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

FC Porto x Benfica - duelo de gigantes

FC Porto e Benfica encontram-se hoje para disputar mais um grande "clássico" do campeonato, os "dragões" jogam em casa e trazem muitas boas memorias, com histórico 5-0 da época passado, obras de Falcao e Hulk numa equipa orientado por André-Villas-Boas que viria a conquistar o campeonato. O Benfica apenas consegui arrecadar uma vitória no Estádio do Dragões na época passada, num jogo a contara para a Taça de Portugal em que os encarnados venceram por 2-0 com golos de Fábio Coentrão e Javi Garcia.
Agora Falcao e Villa-Boas já não estão presentes para Hulk permanece e tem o compatriata Kléber a seu lado no ataque, com Vítor Pereira, ex adjunto de Villas-Boas que se vai estrear nos "clássico" como treinador principal e vai certamente querer continuar na meta das vitórias.
Já o Benfica sem Fábio Coentrão, Roberto nem Salvio, tem a experiência de Jorge Jesus em clássicos, o treinador vai para o 9ª jogo, a defesa reforçada com Artur na baliza Emerson e Garay na defesa e Nolito e Witsel para ajudar no ataque os encanados vão querer "vingar" a derrotado no no passada e conseguir a vitória.
As duas equipas estão empatas no topo, ambas com 13 pontos e 1 só empate, o vencedor fica com liderança absoluta da Liga, o derrotado fica mais longe na luta pelo titulo.
FC Porto VS SL Benfica, um jogo a não perder!

Liga Orangina - 5ª Jornada - U. Madeira 0-1 Trofense

O Trofense foi ontem a Madeira, vencer o União por uma bola a zero, em jogo a contara para 5ª Jornada da Liga de Honra, o golo foi apontado por Reguila, de grande penalidade, após o guarda-redes do União Matt Jones ter sido expulso por derrubar o jogador dentro de área, Reguita não desperdiçou a oportunidade e fez o golo deu a primeira vitória na Liga  ao Trofense, apesar da vitória o a partida poderia ter ficado com um empate no marcador, ao penalti que Rúben Andrade falhou a favor do União da Madeira.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Portugal sobe para o 5º lugar no ranking da FIFA

Portugal subio do 7º para o 5º lugar no ranking de Selecções da FIFA divulgado hoje, outras alterações foram a para a campeã do mundo Espanha volta a assumir a liderança ultraassanmdo a vice-campeã Holanda caiu para segundo lugar e voltou a ceder a liderança.
 
Classificação :
1. Espanha *(+1)
2. Holanda (-1)
3. Alemanha
4. Uruguai (+1)
5. Portugal (+3)
6. Itália (+1)
7. Brasil (-1)
8. Inglaterra (-4)
9. Croácia (+1)
10. Argentina (-1)
* - posição anterior

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Taça de Portugal - Sorteiro da 3ª Eliminatória

Já são conhecidos os resultados do sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, o actual FC Porto vai começar fora de casa no jogo frente ao Pêro Pinheiro da III Divisão, o Benfica é único dos "grandes" que enfrenta uma equipa das competições profissionais, vai começar também a jogar fora com o Portimonense que desceu a época passada par Liga de Honra, Sporting vai ao norte defrontara o Famalicão da II Divisão, já o SC Braga vai repetir o adversário da eliminatória do ano passado, o 1ª de Dezembro, só dois encontros entre equipas da 1ª Liga, são eles o Feirense x Nacional e o Beira-Mar x Marítimo.

Aqui estão os restantes encontros:

14 de Outubro:
Portimonense (LH) - Benfica (1ªL)

15 de Outubro:
Pêro Pinheiro (III) -- FC Porto (1ªL)
1.º Dezembro (II) -- SC Braga !ª(L)
Famalicão (II) - Sporting (1ªL)

15 de Outubro:
Santa Maria (III) – Monsanto (II)
Alcochetense (III) – UD. Leiria (L)
Lamego (III) – Sp. Covilhã (LH)
Paços Ferreira (1ªL) – Desp. Chaves (II)
Mirandela (II) – V. Setúbal (1ªL)
Beira-Mar (1ªL) – Marítimo (1ªL)
Tirsense (II) – S. Pedrense (III)
Desp. Aves (LH) – Infesta (III)
Trofense (LH) – Belenenses (LH)
Macedo Cavaleiros (II) – Naval (LH)
Académica (1ªL) – Oriental (II)
V. Guimarães (1ªL) – Moura (II)
Joane (III) – Gondomar (II)
Penafiel (LH) – Merelinense (II)
Portosantense (III) – Ribeira Brava (II)
Lousada (II) – Coimbrões (II)
Torreense (II) – Gil Vicente (1ªL)
Feirense (1ªL) – Nacional (1ªL)
Estoril-Praia (1ªLH) – Vila Meã (III)
Leixões (LH) – Aljustrelense (III)
Sp. de Espinho (II) – São João de Ver (II)
Anadia (II) – Tondela (II)
Vizela (II) – Fafe (II)
Juventude de Évora (II) - Esperança de Lagos (III)
Pombal (III) – Oliveirense (LH)
Rio Ave (1ªL) – Souzense (III)
Moreirense (LH) - Pontassolense (III)
Amares (III)/Fátima (II)/Pampilhosa (III) - Olhanense (1ªL) 

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Rio Ave 2-3 Sporting

O Sporting foi a Vila do Conde vencer o Rio Ave por 3-2, numa vitória sofrida para os "leões" que aos 3 minutos já ganhavam 2-0 fruto de golos de dois holandeses, Schaars e Van Wofswinkel, os vilacondenses conseguiram recuperar e fazer o 2-2, mas Onyewu garantiu a vitória com um golo de cabeça. O Sporting que começou muito bem o jogo, logo aos 2 minutos Schaars faz o 1-0 num grande remate, no minuto a seguir o compatriota Van Wolfswinkel, aumentou a vantagem, num remate de primeira após assistência de Insíua, apesar do bom começo dos "leões" a equipa da casa viria a conseguir chegar igualdade, com os golos Christian Atsu e Yazalde, os dois já na 2ª parte do jogo, o Sporting teve que sofrer para, mas o central Onyewu aproveitou a sua grande estatura para cabecear para o 3-2 e colocar o Sporting novamente em vantagem, os leões que voltariam a ficar outras vez em vantagem, mas desta vez numérica, com expulsão Jean Sony após ter simulado falta. O Sporting consegue assim uma vitória importante para recuperam no campeonato, os leões ocupa agora o 6ª lugar, enquanto que o Rio Ave está em último lugar ainda sem qualquer vitória.


Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Guimarães 1-1 Braga

O Vitória de Guimarães e SC Braga empataram a uma bola no "derby" do Minho, os bracarenses perderam assim a oportunidade de igualarem o Porto e Benfica no topo da classificação, Edgar fez o golo da equipa vitoriana e Paulo Vinicius já perto fim deu o empate aos "arsenalistas". Numa primeira parte em o SC Braga fazia ais pressão no jogo o Guimarães chegou ao golo logo primeira oportunidade que teve de ir a baliza, Faouzi isola Edgar e este inaugura o marcador. Na 2ª parte, o SC Braga entrou disposto a dar outro ruma ao resultado e já menos de 10 minutos do fim chega ao empate, num livre batido por Alan, Vinicius chega primeiro e de cabeça faz o 1-1 no marcador. O resultado manteve-se até ao fim,o  SC Braga a desperdiça a oportunidade de igualar o Benfica e Porto no 1ª lugar e fica a 2 pontos dos lideres que se defrontam na próxima 6ª feira.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Benfica 4-1 Académica

O Benfica venceu a Académica em casa por 4-1 e passou a liderar o campeonato juntamente com o FC Porto ambos com 13 pontos, Bruno César, Nolito (2) e Pablo Aimar foram os autores dos golos do Benfica, Danilo fez o tento dos "estudantes". Num jogo em que o Benfica estava obrigado a ganhar se queria "apanhar" FC Porto, os encarnados começaram por marcar aos 25 minutos por intermédio de Bruno César, após um bela assistência de Saviola, a Académica não desistiu de lutar pelo resultado e chegou ao empate, num forte remate de Danilo a bater Artur, logo no minuto seguinte Nolito desfez um empate apontando o segundo golo do Benfica, na segunda parte o Benfica tentou aumentar a vantagem mas primeiras oportunidades foram desperdiçadas, só já perto do fim do jogo surgiu o 3-1, golo de Aimar de cabeça, e já no tempo de compensação, Nolito bisou e fechou o resultado. Com esta vitória triunfo o Benfica apanhou o FC Porto na liderança do campeonato e vão as 2 equipas tentara podem desempatar no clássico e 6ª feirar.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - Feirense 0-0 FC Porto

O FC Porto empatou ontem com Feirense, a 0-0 e perdeu a liderança isolada do campeonato, ficando empatado com o Benfica até ao clássico de 6ª feira onde os 2 se vão encontrar, Foi noite pouco inspirada do FC Porto que não consegui passar do nulo frente ao Feirense, numa equipa um pouco mudada devido a gestão da Liga dos Campeões, o Porto entrou com James Rodiguez e Mangala para lugar de Álvaro Pereira e Hulk, a equipa não esteve muito muito bem no sector do jogo em equipa um dos pontos fortes do FC Porto e permutou ao Feirense muitas ocasiões para marcar, mostrou-se também um Feirense determinado a marcar e muito competente na defesa, a parar grandes jogadas de ataque dos dragões que podiam ter dada em golo, já perto do final e com pressão de marcar o FC Porot ficou reduzido a 10 depois da agressão de James Rodriguez a Rabiola, o jovem colombiano fica assim de fora do encontro com o Benfica. O FC Porto lidera assim empatado com o Benfica e onde se pode juntar ainda o SC Braga caso ganhe esta noite.

Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - V. Setúbal 1-0 Beira-Mar

O Vitória de Setúbal venceu em casa o Beira-Mar por 1-0, um golo de Ricardo Silva bastou para os sadinos ficarem com os 3 pontos e subiram para o 6º lugar da tabela.  Na primeira parte dominou o Beira-Mar, mas não consegui chegar ao golo apesar da oportunidades que teve, o Setúbal conseguio chegar ao golo já na segunda parte do jogo, Ricardo Silva a cabecear após um canto.


Liga Zon Sagres - 5ª Jornada - UD Leiria 1-3 Marítimo

O Marítimo venceu o UD Leiria por 3-1, na Marinha Grande, e com os 3 pontos subio para o quarto lugar do campeonato à condição. Os madeirense estiveram melhor na finalização, aos 20 Babá abriu o marcador pondo o Marítimo em vantagem, na 2ª parte a União de Leria ainda tentou o empate mas sem sucesso, os insularem acabaram por aumentar a vantagem para 2-0, o golo foi da autoria de Olberdam, depois Babá bisou e fez o 3-0, o Leiria anda viria a reduzir Manuel Curto que fez um grande golo. O resultado final foi de 3-1, com este resultado, o Marítimo passa a ocupar o 4ª lugar o União de Leiria o penúltimo.


domingo, 18 de setembro de 2011

Liga Orangina - 4ª Jornada - Resultados

Portimonense 2-3 Belenenses
O Belenenses derrotou o Portimonense por 3-2 e conquistou a sua primeira vitória na liga num jogo muito renhido. A jogar em casa a equipa de Portimão que esteve a perder, aos 17 minutos Lemos inaugurou o marcador pós a formação de Belém em vantagem, o Portimonense consegui empatar através do golo de Ben Traoré, e, depois chegou a estar em vantagem quando na conversão de um penalti Ricardo Pessoa fez o 2-1, vantagem que durou pouco pois o Belenenses depressa deu a volta ao marcador, Abel Camará reestabeleceu o empate e Léo Kanu fechou o resultado. O Belenenses consegui assim a sua 1ª vitória na liga depois de 3 empates nos jogos anteriores.


Oliveirense 1-0 União da Madeira
O Oliveirense recebeu e venceu o União da Madeira por 1-0, num jogo equilibrado em que o golo de José Pedro aos 38 minutos fez a diferença e deu os 3 pontos á equipa de Oliveira de Azeméis. A partir do golo o União da Madeira criu várias oportunidades mas não consegui o golo do empate. Com este resultado, o Oliveirense sobe provisoriamente para a lidernaça do campeonato juntamente com o Atlético, apesar da derrota o União da Madeira mantem o 2º lugar.

Freamunde 2-2 Estoril
http://3.bp.blogspot.com/_Mok8ziXt7kE/TRrpQRMluJI/AAAAAAAACT4/4ZxcggdDnE0/s1600/freest1.jpgEstoril e Freamunde empataram a 2  Freamunde, depois do Estoril estar a ganhar por 2-0, a equipa visitante conseguiu diminuir a vantagem e chegar ao empate. Num jogo em houveram mais cartões que golos (13 cartões amarelos e 3 o vermelhos), o Estoril coloco-se em vantagem por 2 golos em apenas 20 minutos de jogo, graças aos golos de Licá aos 13 minutos e de Adilson, aos 18, num cabeceamento. e Freamunde vis-se obrigado a correr atrás do resultado a ainda conseguir reduzir antes do intervalo, Bock de grande penalidade fez o 2-1. Na 2ª parte a equipa da casa procurou a aumentar a vantagem mas quem acabou por marcar foi o Freamunde, Horácio aos 61 minutos fez o 2-2 no marcador, resultado que se manteve até ao fina do jogo
Com este empate,o Estoril ocupa o 9 lugar e o Freamunde passa para 11ª.

Atlético CP 3-0 Trofense
O Atlético de Portugal recebeu e venceu o Trofense por 3-0,  e subindo para liderança isolada da Liga. Os golos foram apontados por Bruno Carvalho aos 27`, Tony Taylor aos 42`e Laurindo já no tempo de compensação. Com está vitória o Atlético passa a somar 10 pontos ocupando o 1ª a 3 pontos do segundo classificado, já o Trofense ocupa o último lugar com apenas 2 pontos.



Sp. Covilhã 1-0 Arouca
http://avelinovieira.files.wordpress.com/2010/12/covilha-2.jpg
O Sporting da Covilhã venceu em casa o Arouca por 1-0 conquistando assim a primeira vitória na Liga. Os "leões da serra" não podiam ter entrado no jogo da melhor maneira, Gegé marcou logo no primeiro minutos, a partir dai as melhores oportunidades pertenceram sempre a equipa da casa com o Arouca a não conseguir acertar na baliza. na 2ª o dominou do jogo foi quase sempre o mesmo mas o Covilhã viria a ficar reduzido a 10, após expulsão de Paulinho, o Arouca passou a ser mais ofensivo e crio mais lances de perigo, até ao final do jogo o Covilhã acabaria a jogar com nove mas consegui manter o resultado igual ficando coma vitória. Com estes 3 pontos o Sporting da Covilhã é antepenúltimo classificado e o Arouca que sofreu a primeira derrota da época ocupa o 7ª lugar. 


http://www.guimaraesdigital.com/fotos_pequenas/0_DESPORTO_Moreirense_11-12_jogos_Moreirense_Leixoes2_PE_grande_detalhe.jpgLeixões 2-1 Moreirense
O Leixões venceu o Moreirense por 2-1, e subindo para o 3ª lugar. A formação de Matosinhos entrou no jogo praticamente a ganhar, logo aos 2 minutos Paulo Tavares de grande penalidade abriu o marcador, a vantagem durou pouco visto que apenas 5 minutos depois Renato Santos de livre directo restabeleceu a igualdade. Num jogo muito equilibrado com muitas oportunidades de golo e boas joagdos foi o Leixões que consegui levar a melhor Feliciano de rematar cruzado fechou o resultado em 2-1, vitória apar o Lixões que sobe para o 3ª lugar


Penafiel 1-1 Santa Clara

Penafiel e Santa Clara empataram a uma bola, num jogo em que houve 5 expulsões!, o Penfiel acabou o jogo com 10 jogadores em campo e o Santa Clara com apenas 7. O Penafiel foi primeiro a marcar, aos 16 minutos Allyson com um grande fora da área abriu o marcador,depois aos 33 minutos 3 jogadores foram expulsos de uma só vez Coronas, Nélson, Sandro que entraram em confronto verbal e viram todos cartões vermelhos diretos ,mesmo a jogar come menos 2 o Sanata Calra chegou ao empate por intermédio de Bruno Moura, na 2ª parte as 2 equipas lutar para chegaram a vanatgem, mas os açorianos viram a sua tarefa ficar cada vez mais complicada com mas 2 expulsões, Moreira, aos 85 minutos, e Valdinho, aos 90, mesmo o Santa Clara ainda beneficiou de uma grande penalidade mas Edgar desperdiçou, e jogo acabou por ficar no 1-1.


Desp. das Aves 1-1 Naval
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS7g40iw1zQ1ApEmGYT54lwxlvlJLwwqI2EOLHtZXwDmXPS-2fJFjCbfK9oNgTambém em 1-1 terminou o jogo entre o Desportivo das Aves e a Naval. A formação figueirense foi a primeira a marcar, Hugo Santos fez o 1-0 aos 12 minutos, depois a Naval não jogou muito ataque com vista a defender o resultado, mas o Desportivo das Aves entrou mehor na segunda parte e conseguiu levar perigo á baliza da Naval, a equipa da casa viria a chegar a empate á passagem do minuto 70 por intermédio de Vasco Matos. Com este empate o Aves ocupa o 9º lugar e a Naval o 13º.