quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Último dia de mercado traz surpresas

Hoje é  último dia mercado de transferências, todos os clubes tentar finalizar as negociações e resolver o futuro dos jogadores o mais depressa possível, por isso neste último dia á sempre alguma superpresa de transferência, foi caso do Sporting que vendeu 2 das maiores referencias nacionais, Yannick Djálo, que foi Nice, clube francês que adquiriu o jovem jogador por 4,5 milhões, proveniente da academia do Sporting, o jogador cumpria a sua 6º época pelos "leões", mas as duras criticas dos adeptos e as suas mas exibições nos últimos jogos culminaram na sua saída para liga francesa, e Hélder Postiga que está a caminho do Saragoça, o internacional português foi vendido por 1 milhão ao clube espanhol, onde vai agora jogar com compatriotas Fernando Meira e Rúben Micael, Postiga ia no 4º ano em Alvalade onde tinha vindo do FC Porto, o avançado quem sido titular algures na Selecção Nacional deixa Portugal para rumara á liga espanhola. trazer

Pelé, médio português que deu nas vistas no mundial de sub-20 onde Portugal foi vice.-campeão, está  a caminho do AC Milan, o jogador que em Junho tinha saído do Belenenses rumo ao Génova, vai agora assinar pelo campeão italiano sem ter feito qualquer jogo no Génova.

Empréstimos: Na linha dos empréstimos foram confirmadas a cedência de Atila Turan, defesa francês de 19 anos, que vai ser emprestado pelo Sporting ao Beira-Mar. Pawel Kieszek, guarda-redes polaco de 27 anos que o FC Porto vai ceder ao Roda da 1º divisão holandesa. Urreta que era um dos jogadores sem espaço no plantel do Benfica e que foi cedido por 1 época ao Vitoria de Guimarães.
Júlio Alves que recentemente se transferiu do Rio Ave para o Atlético de Madrid B vai ser cedido por época ao Besiktas da Turquia, sendo assim Júlio Alves vai ser o 6º jogador português a actuar no clube turco, onde jogam Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Bébé por empréstimo do Manchesterter United, e onde está também Sidnei por empréstimo do Benfica, nesta equipa treinada pelo português Calos Carvalhal

Elias é o 16ª reforço do Sporting e o mais caro da história

http://www.sporting.pt/Imagens/60517.jpg
Já está confirmada a contratação de mais um reforço para o plantel do Sporting, é Elias, médio brasileiro de 26 anos, que vem do Atlético de Madrid por 8,830 milhões de euros, o jogador mais caro da história do clube, com um contracto válido por 5 épocas o internacional brasileiro vai vestir o dorsal 77, em declaraçõe o jogador disse, «O Sporting é um clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo clube, mas vou dar tudo de mim no campeonato e na Taça, o Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do seleccionador, pois é um clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do campeonato português».

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Noticias Breves

Pizzi, mais um português no Atlético de Madrid
O jovem avançado Pizzi do SC Braga vai ser jogador português a vestir a camisola do Atlético de Madrid, o internacional sub-21 foi cedido por empréstimo ao "colchoneros" até Dezembro com o clube espanhol a ter opção de compra estabelecida em 15 milhões de euros, caso o Atlético de Madrid não encontre um substituto para Diego Fórlan que saiu para Inter, Pizzi tem grande possibilidade para ficar em definitivo no emblema espanhol. Entretanto o SC Braga já se está a preparar para o futuro fazendo 3 aquisições, Fran Mérida, médio espanhol de 21 anos, que vem do Atlético de Madrid, o avançado mexicano Édson Rivera, que foi dos principais nomes da selecção mexicano no Mundial sub-20 e que vem do Atlas, e o também espanhol Juan Carlos que vem do Real Madrid B, mas que o SC Braga cedeu por empréstimo ao Saragoça.

Franco Jara, é o próximo do Benfica emprestado ao Granada
http://4.bp.blogspot.com/-mkJrCHGfLwo/Th94zXE9cgI/AAAAAAAABKE/UDbx5-VAg3Y/s400/202.gif
O argentino Franco Jara vai ser o próximo jogadores Benfica cedido ao Granada, com as chegadas de Nélson Oliveira e Rodrigo ao plantel, Jara anão tem espaço na equipa e vai ser cedido ao clube espanhol, onde jogam também, Jorge Ribeiro e Yebda, ex-jogadores do Benfica que desvincularam so clube e assinaram pelo emblema espanhol, e Carlos Martins Júlio César que estão por empréstimo dos "encarnados"


Rui Vitória é o novo treinador do Guimarães
Já é oficial, Rui Vitória vai ser o sucessor de Manuel Machado no comando técnico do Vitória de Guimarães, Rui Vitória que estava ao serviço do Paços de Ferreira onde fez uma excelente época.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - Nacional 0-2 Benfica

O Benfica venceu ontem o Nacional por 2-0, num jogo que chegou a ser interrompido pelo nevoeiro, os golo de Óscar Cardozo e Bruno César deram a vitória aos "encarnados" que ocupam agora o 1º lugar provisória do campeonato a frente do SC Braga. Um jogo que começou com muito nevoeiro dentro de campo quase não vai nada, mas Óscar Cardozo ainda via o suficiente para fazer o golo, num cruzamento de Gaitán pela direita Cardozo de cabeça atira para o funda das redes e coloca o Benfica em vantagem, o Benfica tinha marcado mas quem dominava o jogo eram os madeirense, obrigando Artur a aplicar-se, na 2ª parte com Benfica que ainda só tinha 3 remates a baliza, o Nacional continuo a procura do golo, mas acabou por ficar a jogar com menos um, depois da expulsão de João Aurélio por acumulação de amarelos, a partir dai viu-se um Benfica mais dominador com muitas oportunidade criadas que só deram em golo graças a grande exibição do guarda-redes Elisson do Nacional, mas já na compensarão Bruno César faz 2-0 final, o jogador brasileiro começou a correr no meio campo e chegou a entrada da área e com um remate subtil fechou o marcador. Vitória do Benfica por 2-0 que somando estes 3 pontos sobe provisoriamente para topo da classificação.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - V. Setúbal 0-1 Braga

O SC Braga foi ontem a Setúbal vencer por 1-0, um golo de Hélder Barbosa bastou para os "minhotos" levarem os 3 pontos para casa e ascender provisoriamente ao 2º lugar da classificação. Na primeira parte o SC Braga começou mais dominador, com Alan e Lima a darem trabalho a defensiva "sadina", a equipa da casa reagiu e consegui equilibrou a partida, começando a rara oportuinidades, pelo meio o SC Braga ainda acertou uma bola do poste, de um cruzamento desviado de Hélder Barbosa. Na 2ª parte permaneceu o equilíbrio entre as 2 equipas, o maracdor só mecheu quase no fim do jgo, qundo Hélder Brasosa com remate colocado faz o golo da vitória bracarense. Com esta vitória, o SC Braga isola-se provisoriamente na liderança do campeonato enquanto que o Vitória de Setúbal mantém-se  no 7º lugar.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Real Madrid goleia Saragoça com hat-trick de CR7

O Real Madrid impôs ontem uma goleada de 6-0 a Saragoça na estreia da Liga, Cristiano Ronaldo esteve em destaque ao marcar 3 golo, o guarda-redes Roberto ex-Benfica ficou mal visto visto que sofreu meias dúzia de golos. O Real Madrid com Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão e Pepe no onze e o inicial e Saragoça com Roberto e Fernando Meira. Os "merengues" dominaram todo o jogo, Cristiano Ronaldo foi o primeiro a abrir o marcador a passe Benzema, o segundo golo apareceu aos 28 minutos por Marcelo, após passe de Ramos, aos 63 minutos Xavi Alonso fez o 3-0, o quarto golo surgiu aos 71 minutos por intermédio de Cristiano Ronaldo após assistência de Di Maria, depois Kaká entrou para fazer o 0-5 e a 3 minutos dos 90 Ronaldo completou o hat-trick e fechou a goleada em 6-0.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - Sporting 2-3 Marítimo

O assinalou ontem o seu 3º jogo consecutivo na liga sem ganhar depois dos empates 1-1 com o Olhanense e 0-0 com o Beira-Mar os "leões" foram derrotados em casa por 2-3 com o Marítimo. O Sporting até vinho motivado depois da vitória e passagem a fase de grupos da Liga Europa, os "leões" foram os primeiros a criar perigo, e já perto dos 40` chegar ao golo, num belo remate cruzado de Izmailov que deu em golo, o Sporting ia para o intervalo a ganhar, na 2ª parte começou o pesadelo dos "leões", em 3 minutos o Marítimo deu a volta ao resultado, em duas lances de bola parada, primeiro de, Rafael Miranda desviou a bola de cabeça para o empate, depois Sami a rematar forte de fora da área e a bater Rui Patrício que não teve hipótese de defesa. O Sporting reagiu e consegui chegar ao empate Jeffrén bate um livre e bateu a bola sofre um desviou no defesa do Marítimo e engana Peçanha, só que nesse lance o espanhol ficou lesionado e a equipa de Alvalade passou a jogar apenas com 10 unidades porque já tinha efectuado todas as substituições, mas o pior estava para vir quando no tempo de compensação  Baba, de cabeça, faz o 3-2 para resultado final. Muito azar para equipa de Alvalade que deixou escapar os 3 pontos.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - V. Guimarães 0-3 Beira-Mar

O Vitória de Guimarães atravessa um mau momento, depois de ser eliminado da Liga Europa de Manuel Machado se ter demitido do comando técnico, a equipa vitoriana foi derrotada ontem em casa por 3-0 pelo Beira.Mar e ocupa o último lugar da tabela com 3 derrotas. O Beira-Mar inaugurou o marcador aos 24 minutos. Artur bateu um livre, a bola acaba por tocar em ninguém entra na baliza. Na 2ª parte, aos 52 minutos, Anderson atrasou a bola para Nilson, Cristiano pressiona o guarda-redes que deixa cair a bola, que foi devidamente aproveitada pelo jogador adversário para elevar a contagem. Perto do fim dado jogo  surge o terceiro gol, numa grande joga de Nildo que passa por 2 jogadores e faz o 3-0.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - Feirense 0-0 P. Ferreira

Feirense e Paços de Ferreira empataram ontem a zero, a equipa de Santa Maria Feira continua sem qualquer vitória a 3ª jornada, o Feirense começou a criar oportunidades mas na meia hora Siaka Bamba é expulso, vê vermelho directo por entrada dura sobre Manuel José e o Feirense fica a jogar com 10, a partir dai o Feirense começou a jogar á defesa e a equipa do Paços ficou mais ofensiva, na 2ª parte as duas equipas ficaram a jogar de igual para igual, Diogo Figueiras vê vermelho directo por entrada dura e o jogo fica 10 contra 10, o Feirense começou outra vez a dominar o jogo mas não conseguiram bater Cássio e resultado final acabou com 0-0.

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - Rio Ave 0-1 Olhanense

O Olhanense foi ontem a Vila do Conde derrotar o Rio Ave por 1-0, um auto-golo de Éder ditou a vitória dos algarvios pela margem mínima. O Olhanense criou mais oportunidades na primeira parte, só faltou a finalização para concretizar o golo, o Rio Ave só consegui criar um lance de perigo com um cabeceamento que bateu na barra, aos 35 minutos a equipa visitante chegaria a colocar-se em vantagem, depois de um canto o defesa do Rio Ave Éder, desviada bola de cabeça e acaba por fazer um auto-golo. Na 2ª parte o Olhanense dominou sempre o jogo com muitos remates a baliza, apesar de chegar ao golo, o jogo terminou com uma vitória do Olhanense por 1-0, o Rio Ave continua sem vitórias.

Liga Orangina - 2ª Jornada - Resultados


Leixões 1-2 Santa Clara
O Leixões perdeu ontem em casa com o Santa Clara por 2-1, os açorianos marcaram primeiro por Moreira, aos 34 minutos,depois Silvestre aumentou a vantagem  aos 56, sempre contra a corrente do jogo visto que o Leixões dominava a partida, e já perto do fim, Pedro Santos reduziu a vantagem para 2-1 aos 88 minutos, mesmo assim e apesar do domino do Leixões o resultado manteve-se em 2-1 até aos final.

Freamunde 3-1 Trofense
http://1.bp.blogspot.com/-DQpPj7yGwzk/TlAvqelBjLI/AAAAAAAADGw/L6LzUHR8qOs/s320/DSC04804.JPGO Freamunde derrotou ontem em casa o Trofense por 3-1, o jogo esteve equilibrado só nos últimos 15 minutos de jogo é o Trofense se consegui colocar em vantagem com 2 golos de selaram a vitória por 3-1. numa 1ª parte fraca em que não houve muitas oportunidades e que acabou 0-0, na 2ª parte o Freamunde começou praticamente a ganhar, Pedro Moita fez o 1-0, aos 48 minutos, o Trofense viria achegar ao empate no minuto 56 por intermédio de Pedro Araújo de livre directo, mas a vantagem durou pouco, o Trofense ficou reduzido a 10 unidades após a expulsão de Elvis por ter visto o 2º amarelo, nos últimos 15 minutos de jogo o Freamunde colou-se em vantagem , Santos, aos 72 na marcou na própria baliza, e  Marco Matias, aos 80, selou a vitória em 3-1. 

Penafiel 2-2 Belenenses
O Belenenses voltou a cede r um empate, desta vez foi o Penafiel por 2-2, o Belenenses que até marcou primeiro, Waldir aos 33 minutos colocou a equipa do Restelo em vantagem, cinco minutos depois Faye reestabeleceu o empate. Já na 2ª parte, Manoel, na conversão de uma grande penalidade, colocou o Penafiel pela primeira vez em vantagem. mas o internacional sub-21 Abel Camará, aos 60 minutos, voltou a empatar o jogo e a fechar o resultado em 2-2, neste que foi o 2ª empate para ambas as equipas.


SC Covilhã 0-2 União da Madeira
http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13333222/229
O Covilhão voltou a perder desta vez em casa contra os insulares do União da Madira, Tozé, aos 54 minutos, e Gleibson, aos 57, aproveitaram os erros da defesa do Sporting de Covilhã para darem a vitória à equipa madeirense, que somou o segunda vitória no campeonato. Depois de uma 1ª fraca com falta de oportunidades para as 2 equipas, a União da Madeira começou melhor na 2ª metade, aos 54 minutos, Gegé, com um mau atraso ao guarda-redes Nuno Santos, cometeu um erro e a bola é interceptada por Tozé, que fica isolado e não teve dificuldades em assinar o primeiro golo no jogo, 3 minutos depois, na sequência de um canto da esquerda, o União da Madeira aumentou a vantagem: Zezinho falhou o corte e Gleibson surgiu sem marcação ao segundo poste para rematar forte.O Jogo acabou com a vitória dos madeirenses por 2-0, foi o 2º desaires do Sp. da Covilhã que ocupa o penúltimo lugar da tabela.

Atlético CP 1-0 Estoril
O Atlético de Portugal somou ontem os 3 primeiros pontos no seu regresso á Liga Honra, depois do Empate a 0 na jornada anterior, o Atlético derrotou o Estoril em casa por 1-0. O único foi do jogo foi o de  Bruno Carvalho aos 27 minutos, que deu a vitória aos lisboetas.


Arouca 3-1 Moreirense
http://www.guimaraesdigital.com/fotos_pequenas/0_DESPORTO_Moreirense_10-11_Jogos_Moreirense-Arouca_grande_detalhe.jpg
O Arouco alcançou ontem a sua primeira vitória na Liga,derrotando o Moreirense por 3-1, a primeira parte foi dominada pelo  Arouca, que chegou ao golo nos 40 minutos por Hugo Monteiro, na 2ª parte, o Moreirense quem dominou a maior parte do tempo, chegou empate aos 57`e ainda jogou com 10 depois de Filipe Gonçalves ser expulso, o Arouca conseguiu afinar a pontaria nos minutos finais e garantiu os três pontos, ao marcar por Hélder Silva aos 89 minutos e Babanco aos 90+3.

domingo, 28 de agosto de 2011

Liga Zon Sagres - 3ª Jornada - Gil Vicente 2-0 Académica

O Gil Vicente consegui ontem a sua primeira vitória na liga, com um vitória por 2-0 sobre a Académica que ainda estava invicta  a 2 jornadas, um golo de André Cunho e penalti convertido por Cláudio, deram a vitória aos gilistas. Depois de uma primeira parte muito disputada entre as 2 equipas, os golos só surgiram na 2ª parte, aos 69 minutos, num livre batido por Richard que André Cunha, de cabeça converte em golo, a um minuto dos 90 Adrien Silva corta a  bola com a mão na área da Académica e o árbitro assinala grande penalidade, que Cláudio não desperdiçou para aumentar a vatagem do Gil Vicente e encerrar o resultado. Com os 3 pontos o Gil Vicente passa para o 6º lugar provisoriamente.

Liga Orangina - 2ª Jornada - Portimonense 2-1 Naval

O Portimonense consegui arrancar a primeira vitória da época vencendo a Naval por 2-1, as 2 equipas despromovidas a época passada da Iº Liga, a equipa algarvia marcou o golo da vitória já perto do final do jogo. A equipa da casa começou melhor e aos 12 minutos colou-se em vantagem com um golo de Simmy, na 2ª parte a Naval chegou ao empate, aos 72 minutos, Sandro de cabeça faz o 1-1, a Naval podia ter-se colocado em vantagem, num penalti a a favor dos figueirenses em Roberto atira para defesa do guardião do Portimonense, a Naval que mais tarde viria a ficar reduzida a 9 jogadores, Sandro o autor do golo foi expulso após ter visto o segundo amarelo, perto do fim no minuto 89 o Portimonense consegue por-se em vantagem com um golo de Rafael que fechou o resultado.

sábado, 27 de agosto de 2011

Emiliano Insúa é novo reforço do Sporting

Emiliano Insúa, lateral esquerdo argentino de 22 anos é o mais recente reforço do Sporting, o jogador proveniente do Liverpool que na época passada este emprestado ao Galatassaray assinou contracto com os "leões" válido por 5 épocas, o jogador argentino vai vestir o número 48 e mostrou grande satisfação por vestir a camisola do Sporting, "Estou muito contente, com muitas 'ganas' de começar a treinar e a jogar. O Sporting é um dos grandes clubes portugueses e é reconhecido pelo trabalho que realiza na formação de jogadores. É um clube que procura ganhar e conquistar títulos. Vou dar tudo pelo Sporting", Insúa é assim o 15 reforço do Sporting para esta época que já conta com um plantel repleto de grande qualidade.

Supertaça Europeia - Barcelona vence Porto por 2-0

O Barcelona derrotou ontem o FC Porto por 2-0 e conquistou a sua 4º Supertaça Europeia, no encontro entre os 2 gigantes do futebol os catalães levaram a melhor e os golos de Messi e Fábregas deram a vitória ao Barcelona que pela frente teve um FC Porto á altura que jogou bem apesar de acaba os 90 minutos a jogar com 9 unidades. O FC Porto até começou bem criando oportunidades de golo e travando a ofensiva do Barcelona, só que aos 39 minutos, Guarín teve a infelicidade de fazer um passe atrasado para Sapunaru que o não apanhou e Messi aproveitou e bem a sua maneira bateu Helton para fazer o primeiro golo do jogo. Na 2ª parte, Guarín com um grande remate ainda levou perigo á baliza do Barcelona mas Victor Valdéz com uma grande defesa a impedir o golo, aos 80 minutos o FC Porto podia ter beneficiado de um penalti, Abidal faz falta sobre Guarín, mas o árbitro não assinalou nada. poucos minutos depois o FC Porto ficou reduzido a 10 unidades, Rolando viu o cartão amarelo pela segunda vez foi expulso depois um aentrada sobre Messi., o Barcelona aproveitou para chegar ao segundo golo, com Messi a com um belo cruzamento a isolar Fàbregas para este fazer o 2-0, já perto do final o FC Porto ficou a jogar com 9, cartão vermelho mostrado a Guarín depois uma dura entrada sobre Messi. O Barcelona conquistou assim a mais um troféu europeu. Mais oportunidades viram para o FC Porto e para as equipas portugueses para conquistar mais títulos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Supertaça Europeia - FC Porto vs FC Barcelona

Um autentico embate de titãs está noite no Estádio Saint Louis II no Mónaco, o campeão da Liga Europa, Futebol Clube do Porto enfrenta o campeão da Liga dos Campeões, Futbol Club Barcelona, dois dos maiores clubes do mundo e da Europa jogam para ver quem é o rei absoluto deste continente. O FC Porto que vem de conquistar a sua segunda Liga Europa com André Viilas-Boas, (treinador mais novo da história a ganhar uma competição europeia) e com 17 golos de Falcao (melhor marcador numa só edição de uma competição europeia), ambos já não estão no Porto, mas Vitor Pereira ainda comanda uma grande equipa com Hulk, João Moutinho, Gurín, Helton, Álvaro Pereira, Otamendi, Varela, e muitos outros, o FC Porto vai em busca da sua segunda Supertaça depois de estado em 3 edições (1987, 2003 e 2004) e que só ganhou a primeira frente ao Ajax com uma vitória agregada de 2-0 nas 2 mãos, perder depois recentemente para o AC Milan e o Valência, mas esta equipa esta diferente e tem toda a confiança do mundo para ganhar o duelo. Do outro lado está o "todo poderoso" Barcelona de Pep Gurdiola, Messi, Villa, Xavi, Iniesta, etc. uma época que joga um futebol como ninguém e que vem de ganhar a sua quarta Liga dos Campeões, está equipa vai para sua 8ª participação em que só ganhou 3 vezes a última em 2009, os catalães vão querer continuar a somar troféus na Europa mas não vão ter uma tarefa fácil para derrotar este FC Porto. Vai ser um grande jogo entre as equipas destas 2 grandes cidades, ambos os clubes vão de certeza dar espectáculo.

Selecção - Paulo Bento divulga convocatoria para o jogo com Chipre

O Seleccionador Nacional Paulo Bento divulgou hoje a lista dos 24 jogadores convocados para o jogo com Chipre a contara para o apuramento para o Euro 2012. As maiores surpresas vão para os regressos de Rolando, Miguel Veloso, Paulo Machado e Eliseu, de resto Quim volta a ser a opção pra 3º guarda-redes.
 
Lista dos convocados:

Guarda-redes: Eduardo (Benfica), Quim (SC Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: Bruno Alves (Zenit St. Petersburgo), Fábio Coentrão (Real Madrid), Rolando (FC Porto), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Real Madrid), Sílvio (Atlético de Madrid) e Eliseu (Málaga);

Médios:
André Santos (Sporting), João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Liverpool), Rúben Micael (Saragoça), Miguel Veloso (Génova) e Paulo Machado (Toulouse);

Avançados:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit St. Petersburgo), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas), Nani (Manchester United) e Varela (FC Porto)

Liga Europa - SC Braga e Sporting conhecem adversários da fase de grupos

SC Braga e Sporting ficaram hoje a conhecer os seus adversários na fase de grupos da Liga Europa, num sorteio que teve a presença de Fernando Gomes, antiga gloria do FC Porto e de Radamel Falcao que também foi homenageado por ter batido o recorde de mais golos numa edição de uma competição europeia, ele que marcou 17 golos. O Sporting calhou com grupo equilibrado onde divide o favoritismo com a Lazio de Roma, Zuique da Suíça e Vaslui da Roménia são restantes equipas do grupo, o Braga ficou com um grupo muito equilibrado, onde estão o Club Brugge da Bélgica e Birmingham da Inglaterra que eliminou o Nacional nos play-ofs, o Maribor da Eslovénia completa o grupo. Vão ser jogos difíceis para equipas portuguesas que se jogarem com determinação podem naturalmente ultrapassar esta fase.